quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inter x Peñarol- Atual x Primeiro Campeon !

Libertadores: Inter encara o Peñarol
Por Marcos Bertoncello-site oficial Inter

Enviado especiail a Montevidéu-URU

Chegou a hora de defender o título da Libertadores nas oitavas de final. O sonho do tricampeonato passa por oito partidas até o final da competição, mas os olhos estão totalmente voltados para este primeiro duelo diante o Peñarol, aqui em Montevidéu. As equipes medem força logo mais, às 19h30, no lendário estádio Centenário, nos primeiros 90 minutos da decisão. A volta ocorre na próxima quarta (04/05), no Beira-Rio.

O técnico Paulo Roberto Falcão não deve ter problemas para escalar a mesma equipe que venceu o Juventude no domingo, pelo Gauchão. O adendo é a entrada de D'Alessandro no meio-campo, substituindo Oscar. Com isso, o time provavelmente encare o Peñarol com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.

Retrospecto favorável

O Peñarol se classificou às oitavas de final na segunda posição, com nove pontos, do Grupo 8, atrás da LDU, do Equador, que passou em primeiro com dez. Foram três vitórias, três derrotas, com seis gols marcados e 11 sofridos. Uma campanha de 50% de aproveitamento.

Trata-se de mais um uruguaio no caminho do Internacional. Nas seis últimas edições da Libertadores, o Colorado enfrentou times do país vizinho oito vezes. Partidas estas divididas entre Nacional e Cerro. Na primeira conquista da competição continental, o Inter encarou o Nacional na fase de grupos e o teve como adversário justamente nas oitavas.

Já no bicampeonato ano passado, o oponente foi o Cerro na etapa classificatória. No retrospecto destes anos, o Internacional soma quatro vitórias, três empates e uma derrota. Confira abaixo:

2006
Inter 3x0 Nacional
Nacional 0x0 Inter
Nacional 1x2 Inter
Inter 0x0 Nacional

2007
Nacional 3x1 Inter
Inter 1x0 Nacional

2010
Cerro 0x0 Inter
Inter 2x0 Cerro

Nenhum comentário:

Postar um comentário