quarta-feira, 20 de abril de 2011

MARCAÇÃO CERRADA !

Médico do Corinthians pede que Adriano tenha cuidado com o peso


Joaquim Grava diz que Imperador poderá demorar mais tempo para voltar a atuar se ganhar muitos quilos. Atacante foi operado na manhã desta quarta

Por Carlos Augusto Ferrari -São Paulo-globo.com

 Grava avisa: estará de olho no peso de Adriano

O Corinthians redobrará os cuidados com o peso de Adriano durante o processo de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo. Responsável pela operação do Imperador, o médico Joaquim Grava lembra que o acúmulo de gordura neste período de inatividade poderá comprometer a recuperação. A previsão é de que o Imperador volte a jogar em cinco meses.

- É preciso ter uma orientação dietética. Tem de segurar agora. Ele já tinha perdido uns três quilos. Inevitavelmente, vai engordar. Não pode exceder o peso. Isso pode retardar a volta dele - afirmou Grava.

Adriano não joga desde o dia 21 de janeiro, ainda pelo Roma, quando lesionou o ombro direito no clássico com o Lazio, pelo Campeonato Italiano. Depois de algumas semanas de trabalho no Rio de Janeiro, iniciou no dia 11 de abril o tratamento no Corinthians, sempre mesclando exercícios de fisioterapia e físicos.

O Imperador, aliás, admitiu que estava acima do peso ideal, mas vinha cumprindo à risca a carga de atividades imposta pela comissão técnica alvinegra. Entretanto, na última terça-feira, no primeiro treino no gramado do CT Joaquim Grava, rompeu o tendão do pé esquerdo e terá de ficar cerca de cinco meses longe do futebol.

Adriano viajará na quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará até o dia 1º de maio. Neste período, estará sob cuidados do médico José Luiz Runco. Quando voltar ao Corinthians, passará a ter constantes avaliações para não ganhar gordura.

- O que combinei é que ele irá ao Rio e ficará com o Runco. É difícil usarmos a balança, mas, no caso dele, vamos usar. Vamos fazer uma pesagem a cada dez dias - completou.

A dieta elaborada para o jogador não deve sofrer grandes alterações. O clube havia até liberado o atacante a beber, socialmente, uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário