quarta-feira, 13 de abril de 2011

RENATO FALOU MUITO BEM .

Para Renato Gaúcho, idolatria não o torna imune: 'Precisa ter resultados'
Técnico do Grêmio fala sobre sua experiência, e também sobre Falcão no Inter

Por Eduardo Cecconi -globo.com-Porto Alegre

Renato voltou ao Grêmio em agosto de 2010.

Oito meses depois de Renato Gaúcho chegar ao Grêmio como treinador, é a vez do Inter também contratar o maior ídolo da história do clube para dirigir a equipe: Paulo Roberto Falcão está de volta.

Embora goste de provocações e encare o futebol sempre com bom humor, Renato trata a chegada de Falcão ao Inter com respeito. E evita falar sobre as perspectivas do rival.

Mas ele não foge às perguntas, que repetem-se sobre o mesmo tema.

Renato Gaúcho prefere, entretanto, ilustrar o tema com a própria experiência. Segundo o treinador gremistas, a idolatria não é suficiente para o sucesso. É preciso associá-la a resultados.

- Isso não é garantia de nada. Minha garantia é o meu trabalho. Não adianta nada ser ídolo e não conseguir nada para o meu clube. E pior, colocando em risco o meu nome. Eu sabia disso tudo. Precisa ter resultados, não adianta ser ídolo e não conseguir os resultados - afirmou o treinador, que classificou o Grêmio para a Taça Libertadores (onde já chegou às oitavas de final) e conquistou a Taça Piratini, com 30 vitórias e 12 empates em 51 jogos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário