quarta-feira, 14 de setembro de 2011

INTER FECHA PARCERIA COM 3 CLUBES.

Inter fecha parceria com Atlético de Madrid e clubes da América do Norte




Carmelito Bifano -Em Porto Alegre -UOL esporte


Parceria é baseada na troca de experiências e na valorização da marca dos quatro envolvidos


O Internacional irá anunciar na próxima terça-feira uma parceira com três clubes do exterior: Atlético Madrid, América do México e Chicago Fire, dos Estados Unidos. O objetivo é o crescimento institucional dos quatro envolvidos com cooperação e troca de experiências em diversas áreas como administração, marketing, futebol e até jogadores das categorias de base.


“É a formação da primeira aliança de clubes de futebol no mundo. Ela foi feita a partir do Atlético de Madrid, que selecionou o Inter na América do Sul. A ideia é que seja expandida para outros mercados, como o Oriente”, revelou o assessor da presidência Maximiliano Carlomagno.


A parceria tem como base três aspectos principais: o gerencial, o mercadológico e o desportivo. No primeiro, a troca de experiência entre as administrações dos quatro clubes para que todos tenham uma evolução através do exemplo dos parceiros. Na área do mercado, o objetivo é buscar patrocinadores, vender produtos dos participantes do acordo e troca de publicidade.


Na área do futebol, além do intercâmbio de informações dos profissionais que atuam nas diversas áreas que envolvem o esporte, como preparação física, departamento médico, fisioterapia, não está descartado a realização de amistosos e troca de jogadores das categorias de base.


Novas reuniões entre os representantes dos clubes deverão ocorrer nos próximos dias para definir os últimos detalhes do projeto. O Inter pretende divulgar mais detalhes do acordo na entrevista coletiva que está programada para a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário