quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JOBSON SÓ EM 06 DE MARÇO DE 2012.

Jóbson não escapa de punição do CAS e só volta a jogar em março de 2012

Do UOL Esporte -Em São Paulo

6 de março de 2012. Esta é a data que o atacante Jóbson precisará esperar para voltar a jogar futebol. Depois de três adiamentos, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) finalmente anunciou a decisão e determinou uma pena de dois anos de suspensão para o atleta, flagrado em exames antidoping no Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda defendia o Botafogo.

Os advogados de Jóbson confirmaram a punição, que começou a vigorar no último dia 6 de setembro. Como já cumpriu uma parte da suspensão, o jogador ficará longe dos gramados até 6 de março de 2012, portanto, por mais seis meses.

Vinculado ao Botafogo, o atacante - que se encontra em Conceição do Araguaia, no Pará - foi dispensado pelo Bahia após alguns casos de indisciplina. Sem poder jogar na Série A, Jóbson tinha até assinado um pré-contrato com o Grêmio Barueri para disputa da Série B, mas acabou frustando o time do interior paulista.

Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando ainda jogava pelo Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína, mas diante do juiz o atacante admitiu ter usado crack.

Após recurso, a pena acabou sendo reduzida para seis meses e o atacante cumpriu a punição. A Agência Mundial Antidoping (Wada) não concordou com a decisão de redução do STJD e recorreu ao CAS, que determinou mais seis meses de suspensão ao atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário