sábado, 5 de novembro de 2011

GILBERTO ESPERA DESLANCHAR AINDA EM 2011.

Contratado por R$ 2 milhões, jogador espera deslanchar entre o fim de 2011 e começo de 2012

                                                        Foto: Alexandre Lops/Divulgação

Cristiano Silva - http://www.terra.com.br/
Direto de Porto Alegre

Natural de Piranhas, cidade do interior de Alagoas, e revelado pelo Santa Cruz, do Recife, o jovem centroavante Gilberto, 22 anos, chegou ao Estádio Beira-Rio neste ano, após conquistar o Campeonato Pernambucano e levar o título de melhor atacante do torneio e vice artilheiro, com 12 gols.

No entanto, para acertar com o atacante revelação do Nordeste o Inter teve que cobrir a oferta do Corinthians e desembolsar mais de US$ 2 milhões. Gilberto chegou a dormir como reforço corintiano, mas amanheceu como jogador do clube gaúcho.

"É verdade, mas o Santa Cruz acabou me vendendo para cá, a proposta foi melhor e eu agradeço a Deus por isto. Lá no Nordeste faz muito calor e eu sempre gostei do frio, por isto não tive problema na adaptação aqui no Sul", destacou Gilberto.

Porém, o jovem jogador acabou sofrendo com duas lesões em um curto espaço de tempo. Uma muscular, durante o jogo contra o Barcelona, pela Copa Audi, e uma entorse no tornozelo, durante um treino coletivo no Beira-Rio.

"Isto acabou atrapalhando a minha sequência no Inter. Acabei perdendo espaço e agora tenho que trabalhar para recuperar o tempo que perdi. Cheguei a jogar duas partidas pelo time B para ganhar ritmo e agora é esperar uma nova oportunidade para buscar uma sequência", disse Gilberto, que todo o dia atravessa a cidade ao sair da Zona Norte, onde mora com a mãe, para treinar no Beira-Rio, que fica na Zona Sul de Porto Alegre.

Gilberto já atuou em nove jogos com a camisa do Inter e ainda não conseguiu marcar um gol sequer, porém não desiste e espera que nesta reta final de temporada o técnico Dorival Júnior possa dar uma nova oportunidade.

"Neste final de 2011 ou inicio de 2012 eu vou deslanchar. Inicio de temporada vai ser bem melhor, vou fazer a pré-temporada com todo o grupo e vou estar desde o inicio com o restante dos jogadores", disse Gilberto, que tem mais três anos de contrato com o Inter para tentar se firmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário