segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

BOCA JUNIORS ESTÁ DE VOLTA À LIBERTADORES .

Foi a volta de um campeão no La Bombonera. Com a goleada de 3 a 0 sobre o Banfield, o Boca Juniors se sagrou campeão do Torneio Apertura. O 24º título nacional da história azul e ouro.

Para completar a alegria, com o título o Boca Juniors garantiu lugar na próxima Copa Libertadores. Seis vezes campeão continental, o xeneize não aparecia na competição desde 2009. Os adversários no Grupo 4 serão Fluminense, Zamora (VEN) e o vencedor da partida entre Arsenal de Sarandí e Sport Huancayo (PER). Assim como o clube brasileiro, o Boca entra como favorito neste grupo.

Não deu nem para o torcedor do Boca Juniors ficar nervoso. Aos dez minutos, Cvitanich aproveitou bate rebate dentro da área e abriu o placar. O título, ali, já estava assegurado. O Banfield, lanterna do Apertura, não podia e não tinha condições de fazer frente. Cvita, outra vez, agora aos 44 minutos ampliou.

Na volta do intervalo, logo com um minuto, saiu o terceiro. Rivero marcou em um chute sem chance para o goleiro Lucchetti. Tudo era festa. A Bombonera explodia, e gritou ainda mais quando Riquelme entrou substituindo Rivero. O camisa 10 segue sendo o símbolo dessa equipe.

Do La Bombonera saiu o grito de campeão, que não era ouvido desde o Apertura de 2008. Saiu também a confirmação de que o Rei de Copas está de volta. A mística xeneize tem agora novo objetivo: A sétima Copa Libertadores.

*CLIC.RBS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário