quinta-feira, 31 de março de 2011

POA FC DEDISTE DA SERIE OURO DO FUTSAL.

POA FC desiste de disputar a Série Ouro por falta de patrocínio


Qua, 30 de Março de 2011 23:26

"Caros amigos. Infelizmente venho através desta, informar o encerramento e ao mesmo tempo agradecer por todo o apoio que aqueles que sabem das dificuldades de manter uma equipe de futsal, e não deixar morrer um projeto que busca proporcionar uma opção de crescimento profissional, técnico e motivacional a muitos meninos da capital.

A falta de apoio por parte dos órgãos municipais (SME) e estaduais (FUNDERGS), empresariado local (foram visitadas 32 empresas), sem contar com o fato de, faltando apenas dez dias para começar a competição, não temos um ginásio oficial para mandar os jogos, ter que pagar R$50,00 p/ hora para treinar em uma quadra bem abaixo da metragem oficial, faz com que seja repensado todo esforço destes dois anos.

Com uma equipe muito imatura, e formada basicamente por abnegados jovens com idade de 15, até 21 anos, não nos sentimos a vontade e principalmente responsáveis pela exposição negativa dos mesmos, e das cores do clube, em um campeonato tão difícil e competitivo como a Série Ouro do RS. Não posso deixar de lembrar, que são nove atletas da temporada passada que deixaram de participar, encontrando novos contratos e oportunidades por esse Brasil afora.

Sabemos que desistir de uma competição assim, faltando apenas dez dias e com um calendário já divulgado, acarretará em sansões disciplinares. Mas... como um dos que sempre lutou pelo bem deste esporte, e inclusive diretamente organizando o movimento LFRS, acho que desistir no meio seria muito pior, e é o que certamente poderia ocorrer se não conseguíssemos apoio financeiro maior.

Peço desculpas a todos que acreditam no FUTSAL como formador de atletas e pessoas melhores, mas...deixar esses jovens meninos e uma comissão técnica de muita qualidade expor-se de maneira muito negativa, seria colocar no lixo todo o excelente trabalho realizado nos últimos dois anos.

Saliento que os meninos, a partir de hoje, estarão a disposição de equipes que ainda não possuem seu plantel fechado. Jogadores de muita qualidade, e mesmo jovens com ótima formação salonista e principalmente vencedores .

Novamente: MUITO OBRIGADO DE CORACÃO pela confiança, e saibam que saio de cabeça erguida por ter feito sempre meu melhor e pronto para recomeçar onde quer que o "meu salão me levar”.

Abraços a todos. Prof. Renato Lopes/ Camarão
 
*MATÉRIA reproduzida do site www.papito98.com (tudo sobre futsal|) 

ROTH APROVA D'ALE E OSCAR JUNTOS...

.... mas exige mais deles

Treinador vê pequenos detalhes táticos para consertar e pede maior participação dos dois meias

Por Alexandre Alliatti -Porto Alegre-globo.com


Oscar, com um gol e passe para outro, foi o destaque do Inter nesta quarta (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)D’Alessandro e Oscar, Oscar e D’Alessandro. Anima a torcida do Inter pensar no que a dupla de criadores pode render ao longo da Libertadores. Contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, o principal craque e a maior promessa do Beira-Rio capitanearam a vitória por 3 a 0 - Oscar fez um gol e deu o passe para mais um, marcado justamente por D'Alessandro. O técnico Celso Roth fez elogios ao rendimento dos atletas, mas com ressalvas. Ele quer mais dos jogadores.
Na visão de Roth, D’Alessandro e Oscar podem melhorar em aspectos táticos. Na parte técnica, ele se derreteu pela dupla.

- Tecnicamente, eles foram bem. Precisam melhora a participação sem a bola, com um pouco mais de atenção. Tecnicamente, eles sobraram. Mas precisam ser mais combativos. Em jogos de qualidade técnica mais equilibrada, precisaremos de participação maior deles. É difícil o adversário marcar os dois. O que precisamos é de equilíbrio sem a bola. Isso vem com o tempo – disse o treinador.

O que Roth quer é maior composição dos dois jogadores: que eles se aproximem dos volantes, que formem um conjunto mais sólido, que deem corpo ao setor. Para ele, eventuais dispersões são consequência natural do talento dos meias, mas a ideia é corrigir isso.

- Tivemos no primeiro tempo um probleminha tático, que dificilmente se enxerga. O Oscar e o D’Alessandro, pela qualidade técnica que têm, às vezes se desligam e ficam longe. Quando temos a bola, eles têm que ficar mais próximos dos volantes, para ficar um meio-campo mais cheio. Quando o Lauro quebra a bola, pegamos bem a primeira bola, mas na segunda os meias precisam estar mais próximos. São detalhezinhos que eles precisam melhorar.

Para o jogo contra o Jaguares, na quarta-feira da semana que vem, no México, o Inter terá o retorno de Bolatti, que estava a serviço da seleção argentina. A tendência é de que ocorra uma troca simples, com a saída de Wilson Matias, mas não deve ser descartada a possibilidade de Roth sacar um meia para dar mais solidez defensiva à equipe em um jogo fora de casa.

fotos e matéria globo.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

ESSA NOTÍCIA É PARA VOCÊ JOSEPH BLATTER !




Obras no Gigante continuam e os pré-moldados das
novas arquibancadas já estão sendo colocados.
Seu Blatter: aqui é o Estádio do S.C.Internacional de
Porto Alegre -Campeão do Mundo FIFA !

*fotos:site oficial SC Intenacional*

terça-feira, 29 de março de 2011

FIFA CRITICA LENTIDÃO EM OBRAS PARA COPA.

A Copa do Mundo é hoje’, diz ministro em
 resposta a dirigente da Fifa


Joseph Blatter criticou lentidão das obras em relação à última copa.

Comparar África e Brasil é comparar ‘banana com laranja’, disse Orlando Silva.

Robson Bonin -Do G1, em Brasília

O ministro do Esporte, Orlando Silva, voltou a rebater nesta terça-feira (29) as críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, aos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Ao participar da primeira audiência pública sobre o mundial, realizada em Brasília, Silva afirmou que para o governo “a Copa do Mundo é hoje”.

Presidente da Fifa critica atraso nas obras para a Copa no Brasil, em 2014Dilma diz que Copa do Mundo de 2014 criará 730 mil novos empregosObras de estádios da Copa estão ‘a pleno vapor’, diz ministro“Para o governo, a copa é hoje. Temos urgência. Ninguém está mais preocupado com a realização do mundial da Fifa do que o Brasil”, afirmou Silva, em referência direta a Blatter. Nesta segunda-feira (28), o presidente da Fifa manifestou descontentamento com a lentidão dos trabalhos em torno do mundial ao dizer que “a Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã.”

Além de manifestar a preocupação do governo com o andamento das obras, o ministro do Esporte afirmou que as declarações de Blatter eram uma forma de “desviar o foco” de questões internas da Fifa como a eleição interna na entidade: “Você tem um processo eleitoral em curso na Fifa e temo que possa haver algum tipo de repercussão. Creio que isso é uma questão mais de desvio de foco por temas outros que envolvem a Fifa, do que uma análise crítica do trabalho que está sendo realizado.”

O dirigente da Fifa também disse que, a três anos do torneio, o Brasil estaria mais atrasado na organização do que a África do Sul. Para Silva, a comparação de Blatter entre os preparativos da África do Sul e do Brasil “é inadequada” e equivale a “comparar banana com laranja”, uma vez que os problemas dos dois países na elaboração do evento são diferentes.

“Não acho muito adequado comparar o Brasil com a África do Sul, como não seria adequado comparar o Brasil com a Alemanha, porque a infraestrutura que a África do Sul possuía quando da preparação do mundial da Fifa, assim como a da Alemanha, eram situações completamente diferentes da brasileira, e comparar banana com laranja pode conduzir a análises equivocadas”, disse Silva.

Dificuldades
Silva reconheceu as dificuldades brasileiras em relação a áreas de infraestrutura como aeroportos e mobilidade urbana e reclamou das “inovações” constantemente sugeridas pela Fifa, que estariam atrapalhando a definição de critérios para a construção dos estádios.

“Imagino que as dificuldades que nós temos vocês conhecem, de temas de infraestrutura, como conhecem as soluções que o Brasil tem procurado apresentar no caso de aeroportos, de transporte”, disse o ministro do Esporte. “A Fifa deve parar de sugerir inovações. É importante que nós tenhamos todos os critérios para os estádios definidos”, complementou.

Sobre a construção de um novo estádio em São Paulo, obra que estaria atrasada e até teria sido colocada em dúvida, diante da falta de viabilidade financeira do projeto, Silva jogou a responsabilidade para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e para o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab: “A palavra de São Paulo foi dada à presidente Dilma Rousseff pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito Gilberto Kassab. Até que provem o contrário, acreditamos que a obra será concluída.”

CAMPEONATO CITADINO DE BOCHA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO LARGO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER

CAMPEONATO CITADINO DE BOCHA -
EDIÇÃO 2011.

CARNÊ DE JOGOS.

1º TURNO

25.03.11 – CHAVE A

C T G 1 X 1 SANTA MARIA 2 (11x12 e 12x08)
CAÇA E PESCA 2 0 X 2 C C T N (01x12 e 03x12)

CHAVE B
SANTA MARIA 1 1 X 1 CAMPESTRE (00x12 e 12x09)
CRUZEIRO 2 X 0 CAÇA E PESCA 1(12x00 e 12x03)

1º.04.11 - CHAVE A
SANTA MARIA 2 X CAÇA E PESCA 2
C C T N X C T G

CHAVE B
CAÇA E PESCA 1 X SANTA MARIA 1
CAMPESTRE X CRUZEIRO

06.04.11 - CHAVE A
CAÇA E PESCA 2 X C T G
SANTA MARIA 2 X C C T N

CHAVE B
CAMPESTRE X CAÇA E PESCA 1
CRUZEIRO X SANTA MARIA 1

OBS.: OS JOGOS DE VOLTA SERÃO NOS DIAS 15; 20 E 29 DE ABRIL.
CLASSIFICANDO AS DUAS MELHORES EQUIPES EM CADA CHAVE, PARA A FASE SEMIFINAL.

segunda-feira, 28 de março de 2011

ACONTECEU NA FERRADURA EM 2002. EVIDENTE !

PARA RECORDAR NESTA SEGUNDA FEIRA
CHUVOSA E SEM FUTEBOL SETE.
O Vencedor levaria a Taça Mario Terra.
Como até hoje não foi definido um vencedor,
o Troféu continua em posse da Dona Isa Godois Garcia.

Tormenta:time do Sapão e Maninho.
Raio cinza: time do Palito e Geder.

domingo, 27 de março de 2011

NEYMAR É ALVO DE RACISMO.

Neymar é alvo de racismo durante vitória do Brasil sobre a Escócia


Casca de banana é atirada na direção do craque do Santos

Por GLOBOESPORTE.COM -Londres, Inglaterra

O triunfo do Brasil sobre a Escócia, neste domingo, em Londres, não teve só festa e alegria. Durante a partida realizada no Emirates Stadium, uma casca de banana foi atirada na direção de Neymar.

É o terceiro episódio de racismo em pouco mais de uma semana no futebol europeu. Recentemente, os laterais Roberto Carlos, do Anzhi, da Rússia, e Marcelo, do Real Madrid, foram hostilizados por torcedores do Zenit e do Atlético de Madri, respectivamente, com atos discriminatórios.

- Esse clima do racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. Prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve - afirmou o próprio Neymar, em entrevista ao SporTV.

O volante Lucas também reclamou.

- Racismo não tem espaço no mundo. Na Europa, que se diz um país do primeiro mundo, é onde acontece mais - reclamou Lucas, que defende o Liverpool, após a partida.

**ASSISTA O VÍDEO DO SPORT TV NA GLOBO.COM**

RAFINHA BASTOS-COLORADO MAIS INFLUENTE DO MUNDO.


Cônsul cultural do Inter, o mais influente do Twitter

O apresentador, comediante e jornalista Rafinha Bastos foi destacado pelo jornal norte-americano The New York Times como a personalidade mais influente do Twitter no mundo. O gaúcho Rafinha Bastos também é cônsul cultural do Internacional, levando este título por divulgar o Clube mundo afora.

Rafinha Bastos foi nomeado cônsul cultural do Internacional e fez festa no gramado do Gigante

Quem fez o estudo para o jornal foi o Twitalyzer, uma empresa de pesquisa independente, resultando no que foi chamado de Index de Influência. O Index conta o número de pessoas que o nome de alguém no twitter é mencionado por outros usuários (incluindo retweets, que ocorrem quando um usuário retransmite a mensagem de outro). O Index de Influência não mede apenas quem está falando no Twitter, mas também mede o quanto alguém está afetando a conversa.

Portanto, os colorados podem se orgulhar, afinal de contas o Campeão de Tudo também está na frente com seu cônsul cultural Rafinha Bastos, representando o Inter no topo dos mais influentes do Twitter. Olhe abaixo o escore de influência da Lady Gaga e do Barack Obama, por exemplo:

1. Rafinha Bastos, comediante brasileiro (nota 90)
2. Chad Ochocinco, jogador de futebol americano (89)
3. Conan O'Brien, comediante e apresentador americano (88)
4. Stephen Fry, ator e diretor britânico (87)
5. Ryan Seacrest, apresentador americano (86)
6. Snoop Dogg, rapper americano (85)
7. Barack Obama, presidente americano (83)
8. Rainn Wilson, ator americano (83)
9. Kim Kardashian, modelo, socialite e atriz americana (81)
10. Luciano Huck, apresentador brasileiro (77)
**site oficial sc.internacional**

sábado, 26 de março de 2011

RONALDO ALVES PODE SUBSTITUIR SORONDO.

Ronaldo Alves é o favorito para substituir Sorondo na Libertadores


Técnico Celso Roth lamenta lesão de seu zagueiro titular.
Ele tem quase um mês para definir substituto

Por Alexandre Aliatti -Porto Alegre, RS-GLOBO.COM

É só no final do mês que vem, quando começar a etapa de mata-mata da Libertadores, que o Inter poderá inscrever um atleta no lugar de Sorondo na competição continental. O zagueiro rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e só voltará a atuar em seis meses, quando o torneio já estará encerrado. Por isso, ele será retirado da lista. A tendência é de que seja substituído por outro defensor, Ronaldo Alves.

Foi o que Roth fez no Mundial. Ele decidiu não levar Sorondo para Abu Dhabi, já que o uruguaio se recuperava de cirurgia de hérnia inguinal. Ronaldo Alves foi o escolhido. Porém, como restam quatro zagueiros na lista original da Libertadores (Índio, Bolívar, Rodrigo e Juan), é possível que o treinador estude alguma alternativa de outro setor para tornar a relação mais completa. Ele tem quase um mês para decidir.

Roth, nesta sexta-feira, falou pela primeira vez sobre a perda de seu zagueiro titular. Ele lamentou a situação e elogiou o rendimento que o uruguaio vinha tendo.

- O Sorondo é um jogador com muita qualidade e experiência. Ele vinha em excelente momento. Assumiu a condição de titular e ficou no time não porque eu acho que ele é mais alto, mais forte ou mais bonito: ficou porque estava bem. É uma infelicidade para ele. O Sorondo só não foi ao Mundial porque foi curto o tempo de recuperação. Fizemos a opção pelo Ronaldo Alves, que já tinha sequência. Na época, o Sorondo manifestou a tristeza, internamente. Vamos sentir falta dele no aspecto pessoal e profissional – disse Roth.

Sorondo será operado na semana que vem. Será a terceira cirurgia de joelho do atleta desde sua chegada ao Beira-Rio, em 2007.

sexta-feira, 25 de março de 2011

CHOVEU GOLS NO OLÍMPICO.

Gremistas destacam saldo de gols após
goleada sobre o Inter-SM


Rafael Marques afirma que a equipe preocupou-se em aumentar a vantagem

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM


Em determinado momento com dois jogadores a mais em campo, o Grêmio partiu para cima do Inter-SM. O assédio ofensivo tricolor se estabeleceu desde o início da partida na noite desta quinta-feira, quando o Grêmio goleou o Inter-SM por 6 a 0, no Estádio Olímpico.

Segundo o zagueiro Rafael Marques, o Grêmio preocupou-se em melhorar seu saldo de gols frente a um adversário em dificuldades.

- O Grêmio, quando vem a campo, mesmo com desfalques, tem sempre o intuito de fazer grande jogo conseguir o resultado. Respeitamos a equipe do Santa Maria, sabíamos da dificuldade deles, mas fizemos o nosso papel, marcamos gols, até porque o saldo de gols é importante - disse o zagueiro, na saída de campo.

Com 17 anos, o meia-atacante Leandro destacou-se ao marcar dois gols em menos de quinze minutos. Ainda tímido, o jovem chamado pelos companheiros de 'Neymar' saudou o bom relacionamento com os demais jogadores do Grêmio:

- Estou desenvolvendo bom trabalho. O professor Renato me deu a oportunidade e eu soube aproveitar bem. Procuro conversar muito com o grupo, para pegar experiência e continuar evoluindo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

MODERNIZAÇÃO DO BEIRA-RIO.

Modernização do Beira-Rio: carta-convite

quarta-feira, 23 de março de 2011

BATEU A MIÚDINHA NO GREMIO !

Renato Gaúcho lamenta sequência de lesões:
 'Está faltando maca'


Técnico lista jogadores lesionados ou com problemas clínicos que estão fora

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM
Carlos Alberto é um dos lesionados do Grêmio

No Grêmio, o diagnóstico é unânime: caiu o rendimento da equipe, apesar dos bons resultados recentes, e a pegada - característica histórica do clube - também diminuiu. Dirigentes, técnico e jogadores admitem que é preciso melhorar nos dois aspectos, o quanto antes, para recuperar as atuações que empolgaram os gremistas no segundo semestre de 2010.

Segundo Renato Gaúcho, uma das explicações está na sequência de lesões e problemas clínicos de jogadores importantes. Hoje, estão vetados os centroavantes André Lima e Borges, o lateral-direito Gabriel e o meia Carlos Alberto, além de jovens egressos das categorias de base como Pessalli e Willian Magrão. E Júnior Viçosa é dúvida. Adilson, Mário Fernandes e Marcelo Grohe recém retornaram aos treinos.

- Estou com muitos problemas. Muitos problemas mesmo. Temos de tomar cuidado para não perder mais jogadores. O departamento médico está cheio. Depois da grama sintética já perdemos dois ou três garotos, o Magrão, o Pessalli, o Romário sentiu só no treino. Se você entrar hoje no departamento médico está faltando maca, de tanta gente - afirmou, referindo-se à vitória por 3 a 0 sobre o Porto Alegre, em partida disputada no piso artificial do Estádio Passo D'Areia.

Renato lembra que é difícil recuperar o desempenho com tantos desfalques:

- A gente quer voltar a jogar bem, mas tem equipe jogando bem e ficando pelo caminho. O mais importante é conseguir os resultados. É lógico que a gente quer voltar a jogar bem, principalmente como era no ano passado. Qualquer equipe no mundo tem uma recaída, aconteceu com o Grêmio. Fica difícil retomar esse desempenho, manter o entrosamento, se cada dia é uma equipe. Temos problemas, lesões, viagens, Libertadores, Gauchão...pior seria jogar mal e não conseguir as vitórias.

O treinador apega-se à saída rápida dos jogadores entregues aos médicos para poder escalar o time que enfrentará o Inter-SM às 19h30m (de Brasília) de quinta-feira - embora admita que boa parte deles já foi vetada.

- Eu quero o pessoal fora do departamento médico para ontem. Senão, não tenho nem um time para colocar.

terça-feira, 22 de março de 2011

KAIRAT FUTSAL 3 X SANTOS 1.

Giva no Cazaquistão contra Falcão.
A equipe do Santos esteve excursionando pela Ásia e
 jogou amistosamente com o time do Giva.
Dia 08/03 Santos 5 x 3 Kairat Futsal
Dia 09/03 Kairat Futsal 3 x 1  Santos
*baita ginásio destes e pouca gente assistindo*


Em estreia internacional, equipe de Futsal do Santos FC/Cortiana vence finalista da Copa da Uefa por 5 a 3

08/03/2011 Vinicius Vieira-www.santosfc.com.br

Jé (esquerda) marcou três gols do Santos FC no desafio contra o finalista da Copa da Uefa, o Kairat

Em seu primeiro jogo internacional, a equipe de Futsal do Santos FC/Cortiana Plásticos venceu o Kairat Futsal por 5 a 3, nesta terça-feira (08), em amistoso realizado na cidade de Almaty (Cazaquistão). Jé, três vezes, Falcão e Deives fizeram os gols do Peixe.

Apesar de ser um jogo contra um time estrangeiro, apenas brasileiros marcaram os gols do confronto. A equipe cazaque, finalista da Copa da Uefa, abriu dois de vantagem com Kelson, ex-Atlético Mineiro, que fez aos sete e aos 11 minutos.

Mas, o Santos FC reagiu e conseguiu virar ainda na primeira etapa. O pivô Jé anotou dois, aos 12 e aos 14. E o craque Falcão marcou o terceiro no final do período.

No segundo tempo, o Kairat partiu para cima logo no início e empatou com dois minutos. O tento foi de Sidney, ex-Joinville (SC).

Com nove minutos, Deives colocou o time alvinegro mais uma vez na frente. E Jé, aos 15, marcou o terceiro dele e deu números finais ao confronto.

A equipe de Falcão e Cia. joga mais um amistoso no Cazaquistão. O duelo será contra o próprio o Kairat Futsal nesta quarta-feira (09), em Almaty.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amistoso no Exterior

Em noite de sorteio da Copa da Uefa de Futsal, Santos FC perde para o Kairat no Cazaquistão

09/03/2011 15h28

Santosfc.com.br

Sergey Khodanov/UEFA.com

Melhor do mundo por sete anos consecutivos, Falcão participou do sorteio dos confrontos semifinais

Em amistoso festivo que definiu os confrontos semifinais da Copa da Uefa de Futsal, o Santos FC foi derrotado pelo Kairat por 3 a 1, nesta quarta-feira (09), em Almaty (Cazaquistão). Neto fez o gol do Peixe, e os brasileiros Kelson, duas vezes, e Léo fizeram os do time cazaque.

O adversário, um dos semifinalistas da principal competição europeia, tem no elenco sete brasileiros e é comandado por João Carlos Barbosa, ex-auxiliar de Ferretti na Malwee (SC), em 2002.

No desafio, Kelson, ex-Atlético Mineiro, abriu o placar. O segundo do rival saiu dos pés de Léo, ex-Malwee. O Santos FC diminuiu com o fixo Neto. Kelson anotou o terceiro e encerrou a contagem.

Na última terça-feira (08), o time alvinegro já havia atuado em solo cazaque, diante do mesmo adversário. Na ocasião, o Peixe venceu por 5 a 3. Jé, três vezes, Falcão e Deives fizeram os gols santistas.

No retorno ao Brasil, os comandados de Fernando Ferretti vão direto para Joinville (SC), onde estreiam na Liga Nacional na próxima segunda-feira (14). O adversário será a Krona (SC), rival da decisão da Copa Gramado, às 19h15, no Ginásio Univille.

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater.

                                                    Sorteio das finais da Copa da Uefa


Ainda durante a partida, o craque Falcão participou do sorteio dos confrontos semifinais da Copa da Uefa. Com a escolha, o Kairat enfrenta o Benfica (Portugal) e o Sporting (Portugal) encara o ASD Città di Montesilvano (Itália).

Os jogos finais da competição serão disputados de 29 de abril a 1º. de maio, no mesmo local onde o Santos FC atuou no Cazaquistão.

BOA SORTE GIVA !

domingo, 20 de março de 2011

GIVA É CAMPEÃO NO CAZAQUISTÃO.

CZESVANILDO.
Giva é mais uma vez Campeão do Cazaquistão de Futsal, com
o seu time Kairat-futsal.
Em Abril joga as finais da Copa da UEFA de futsal 2010/2011.

sábado, 19 de março de 2011

ESCUDERO PEDE PASSAGEM.

Atacante, Escudero aguarda mais oportunidades com paciência

Argentino se diz adaptado ao futebol brasileiro, mesmo com dificuldade no idioma

Por GLOBOESPORTE.COM  Porto Alegre

Escudero marcou um gol atuando pelos reservas

Em função de duas pequenas lesões, Damián Escudero demorou a receber oportunidades no Grêmio. A primeira mais concreta surgiu na tarde deste domingo, quando o time reserva venceu o Porto Alegre por 3 a 0. Escalado por Renato Gaúcho, o argentino atuou no ataque e marcou o primeiro gol.

Dizendo-se adaptado ao futebol brasileiro, e integrado ao grupo de jogadores, Escudero espera com paciência pelas futuras chances para conquistar espaço no time titular.

- Recebi a oportunidade, precisava aproveitar, e por sorte aconteceu tudo bem. Não sei se será assim (tornar-se titular), mas no momento que vier será muito bom para mim, para a minha confiança - afirmou, para completar:

- No primeiro momento vi que precisaria me adaptar, mas os companheiros me acolheram, me abraçaram, e não houve nenhum problema. Mesmo não falando ainda o idioma, isso é muito importante.

Escudero também se mostrou feliz em jogar mais à frente, posição na qual o jogador emprestado pelo Boca Juniors sente-se melhor.

- Eu gosto de jogar como segundo atacante - concluiu.

sexta-feira, 18 de março de 2011

ACLE FUTSAL JUVENIL .

A preparação da equipe Juvenil da Acle futsal teve inicio dia
12 de março ,com vistas ao Estadual da categoria.
Valtair Marasca é o preparador fisico/treinador,
e o ritmo tem sido intenso em um turno durante a semana
e dois turnos no fim de semana.
Foi contratado um goleiro e sua chegada na cidade está
prevista apra o dia 22. Além disso a diretoria ainda
pretende copntratar um pivô para completar o elenco.

*fonte: folha da produção*

quinta-feira, 17 de março de 2011

DAMIÃO CHEQUE AO PORTADOR.

Damião encanta no Inter: ‘Pode chegar onde quiser’, diz Roth

Com mais um gol, aliado a roubadas de bola e assistências,
centroavante volta a se destacar no time colorado

Por Alexandre Alliatti -Direto de Cochabamba, Bolívia -GLOBO.COM

Houve, para Leandro Damião, um lance mais emblemático do que o gol marcado por ele aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, na Bolívia. Ocorreu cinco minutos depois de ele balançar a rede rival. O camisa 9 colorado acossou o adversário na saída de bola, conseguiu ficar com ela, partiu em disparada para o gol e, na hora de concluir, deu um toquezinho para o lado. Ali estava Zé Roberto, pronto para fazer o gol mais fácil da vida dele.

A partida em Cochabamba, encerrada com goleada de 4 a 1 do Colorado , mostrou novas etapas da evolução do centroavante. Ele esteve mais participativo do que nunca na marcação. E mostrou que a fome de gols não impede que também dê aos colegas a chance de marcar. Não por acaso, ele causa encantos no Beira-Rio.

quarta-feira, 16 de março de 2011

FOTOS DE ANTIGAMENTE.

ACLE X GUARANI  no Estádio da bAIXADA.
Jogo do Aurora-Valdemar Sandri é do centro frente.
Gremio La Salle anos 58/59;60
Fio Luis,Pio e Cyrano da ACLE.
Gremio La Salle 1958.
Cyrano,Reni e Jaime do Guarani anos 50.
Tunel de Acesso do Campo do Guarany anos 50.
Paulinho Mello é o último atleta do tunel.
Jogo da Acle anos 60.

terça-feira, 15 de março de 2011

CELEBRIDADES DOS JOGOS CULMEY !

Dupla do sexta pós jogo de 11:45 no sábado.,veteranos
mais de 35 anos Lippe e Márcio Luis Ely.
Maçanico converteu-se e foi abençoado. Foi um dos
goleadores da equipe de Veteranos F.Sete com 4 gols.
Milton,Cabo Heck e Emer Visual.
Gilmar e Gilberto John c/treinador Afonso scher.
Sósia do panterinha apitando jogos Carlos Culmey.
Marcio,Lenta,Negão e treinador Ramão.
Alcindo com Afonso e Ramão,treinadores das equipes
de Futebol sete Masters e Veteranos que obtiveram o terceiro
lugar nos Jogos Carlos Culmey,acompanhados do
mascote Mico do João Chinelo.

segunda-feira, 14 de março de 2011

NOSSAS EQUIPES DE FUTEBOL SETE NO CULMEY.

Equipe Masters +43 anos do treinador Afonso Scher
terceira colocada neste edição.
Perdeu a Semi Final no Sábado à noite por 1xo para
Saudades-SC num jogo eletrizante.
Maravilha venceu a final e foi Campeã.
Equipe de Veteranos Sete +35 anos do treinador
Ramão ficou com o terceiro Lugar Invicto sem perder
em campo.Foi eliminada nos Penaltys no sábado
à noite pela equipe de Cunha Porã.
Na final São Carlos venceu Cunha Porã e ficou
com o titulo de Campeã.

*Cerro Largo aplicou 3xo em São Carlos na
fase classificatória*

ISTO SÃO COISAS DO FUTEBOL.
*Renato Pich errou sua cobrança de penalty.*

domingo, 13 de março de 2011

CERRO LARGO RECEBE PREMIAÇÃO NOS JOGOS CULMEY..

Capitão Loivo e Ramão Treinador recebem Taça
de Terceiro Colocado F.Sete Veteranos.
Alemão com atletas,treinador da
equipe Masters F.Sete recebendo o Troféu
de Terceiro Colocado.

BOCHA FEMININA FICOU VICE CAMPEÃ NO CULMEY.

A GRANDE CONQUISTA de Cerro Largo
nestes Jogos Carlos Culmey foi
o Vice Campeonato na Bocha Feminina.
Uma pedreira jogar com a anfitriã Riqueza que foi a Campeã
Mas estão de Parabéns nossas bochófilas pelo grande jogo
que terminou às 13.1o hrs da tarde deste domingo em
Riqueza-SC nos Jogos Carlos Culmey.

sábado, 12 de março de 2011

FUTEBOL SETE MASTERS +43 ANOS.

Salvador Fora no Sete Masters +43 anos.
Ademar Strieder não se conformava com a eliminação para
Saudades-SC  na semi final da tarde de sábado.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CERRO LARGO NOS JOGOS CARLOS CULMEY.

Delegação Cerrolaguense vai a Riqueza=SC competir nos
Jogos Culmey visando colocar mais uma chapinha de Campeão
na Taça Culmey.

DAMIÃO E OSCAR BRILHAM NO 4X0.

foto:globo.com
A vitória Colorada de 4x0 sobre o Ipiranga de Erechim
na abertura da Taça Farroupilha (segundo turno) do
Gauchão 2011 teve 2 atuações espetaculares.
Oscar organizando o jogo e servindo, e Leandro Damião
marcando 3 gols.
São dois titularíssimos do INTER !

quinta-feira, 10 de março de 2011

GREMIO CAMPEÃO DA TAÇA PIRATINI.

foto:globo.com
O Gremio FPA conquistou ontem a noite a Taça Piratini correspondente
ao primeiro Turno do gauchão 2011.
Após um empate obtido já nos acréscimos em 2x2 frente a 
 surpreendente equipe da SER Caxias os tricolores foram mais
objetivos na cobrança de penalidades e o goleiro Victor ainda
defendeu 2 em 3 cobranças dos Caxienses.

quarta-feira, 9 de março de 2011

HOJE SAI O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO.

Grêmio x Caxias: em jogo, título do turno e alívio para a Libertadores


Com titulares, Grêmio disputa em casa a final da Taça Piratini nesta quarta

Por Eduardo Cecconi -Porto Alegre-GLOBO.COM

Em 1983, vestindo a camisa 7 tricolor, Renato Gaúcho foi protagonista nas conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo Grêmio. Idolatrado pelos torcedores, ele pode agora escrever mais linhas com seu nome na história gremista erguendo o primeiro troféu como técnico desde seu retorno ao clube do coração, em agosto do ano passado.

Às 21h50m desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio decide com o Caxias o título da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer garante vaga na grande final da competição estadual. E, se o vitorioso da noite conquistar também a Taça Farroupilha - o segundo turno, será campeão de forma antecipada do Gauchão 2011.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Márcio Chagas da Silva é o árbitro, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos.

Grêmio: conquistar a Taça Piratini permitirá ao Grêmio preservar titulares nas partidas da Taça Farroupilha. O título do primeiro turno interfere, portanto, no planejamento do grupo profissional para a competição mais importante do calendário gremista na temporada. Afinal, poupados no segundo turno, os jogadores poderiam concentrar-se na Taça Libertadores.

Caxias: após o rebaixamento do rival Juventude à Série D do Brasileirão, o Caxias tenta reiterar-se como a principal força do interior gaúcho nos enfrentamentos com a dupla Gre-Nal. Vencer a Taça Piratini e garantir vaga na grande final do Campeonato Gaúcho é uma maneira de evitar novo enfrentamento entre Grêmio e Inter pelo título estadual.

Grêmio: Renato Gaúcho não contará com o volante Adilson, com torção no tornozelo esquerdo. Recuperado de dores no joelho direito, Lúcio ainda é dúvida. Em treino na tarde de terça, Fernando participou de atividades entre os titulares.

O Grêmio, provável, tem Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Lúcio), Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.

Caxias: Lisca promete uma formação ofensiva. A base que levou os grenás à decisão deve ser mantida, com ênfase nos atacantes Everton - ex-Inter - e Lima, que passou por clubes como São Paulo e Atlético-PR.

O Caxias deve entrar em campo com André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Balthazar; Everton e Lima.

Grêmio: Rafael Marques voltou ao time titular substituindo Paulão, zagueiro negociado com o chinês Guangzhou. Em sua primeira partida desde o retorno o Grêmio venceu sem sofrer gols - 2 a 0 sobre o León de Huánuco-PER.

Caxias: Lima, centroavante com experiência em grandes clubes, é o artilheiro do Gauchão. No primeiro turno marcou sete gols, e será vigiado de perto pelos zagueiros gremistas.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Final é sempre difícil. Nosso grupo está preparado, vamos jogar com a nossa torcida, em um gramado maravilhoso. Mas isso não quer dizer que vamos vencer. É uma final. Só digo que estamos preparados."

Lisca, técnico do Caxias: "Não podemos só ficar na defesa. O Grêmio dentro do Olímpico vai para cima, toma atitude. Eu não quero perder de pouco, quero brigar e fazer um jogo equilibrado."

* Grêmio e Caxias já se enfrentaram 116 vezes pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio venceu 67, contra 20 do Caxias, e 29 empates.

* Neste confronto, o Grêmio já marcou 198 gols. O Caxias tem 91.

*O primeiro jogo foi disputado em 19 de julho de 1961. O Grêmio venceu por 6 a 2, no Olímpico.

Em 05 de fevereiro deste ano o Grêmio fez 2 a 0 no Caxias, pela fase classificatória da Taça Piratini.

A partida foi disputada sob forte calor em Porto Alegre, no Estádio Olímpico.
Douglas e Vilson marcaram os gols do Grêmio. Edson Borges descontou no final para o Caxias.
À época, o resultado garantiu aos tricolores a classificação antecipada à fase eliminatória do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

terça-feira, 8 de março de 2011

DOIS CENTROAVANTES ATÉ QUANDO ?

André Lima prevê problemas para ataque com dois centroavantes


Por Eduardo Cecconi -GLOBO.COM Porto Alegre

André Lima tem recuado para ajudar Borges

Borges é centroavante. André Lima, também. Jonas, artilheiro do Brasileirão em 2010, é um atacante de movimentação. Na temporada passada, era ele quem formava dupla de ataque, ora com Borges, ora com André Lima.

Com sua ida ao Valencia, entretanto, Renato Gaúcho viu-se obrigado a modificar a estratégia ofensiva do Grêmio. Desde então, os centroavantes Borges e André Lima jogam juntos.

Nesta nova parceria, invariavelmente é André Lima quem precisa movimentar-se, abrindo mão da sua função predileta em nome de Borges. Nesta segunda-feira, após o treino da tarde, o jogador previu um certo esgotamento desta fórmula.

- Estou saindo da área, o que não é minha característica. Por enquanto está dando certo, mas vai chegar um momento que não vai dar. Só que agora contra os números não há contestação. Estamos vencendo, fazendo gols. Não estou na minha função, mas está dando resultado, não tem o que contestar - explicou.

Segundo André Lima, Renato Gaúcho tem várias alternativas - entre elas a permanência do sistema com dois centroavantes, sendo ele improvisado em nova função - e vai escolher sempre pela que apresentar-se melhor ao Grêmio:

- É natural, uma hora não vai dar certo, a gente não vai conseguir decidir o jogo. E quando não der certo, teremos de nos superar, com o auxílio do Douglas, do Carlos Alberto. Aí teremos de nos doar, dar o pique pelo amigo. Não cabe a mim dizer se tem que trocar, se tenho que sair. Temos várias alternativas, cabe ao Renato saber se é bom para o Grêmio trocar ou não.

segunda-feira, 7 de março de 2011

BRIGA PESADA NO MEIO CAMPO COLORADO.

Volante Tinga deve voltar ao time titular na estreia do segundo turno


Internacional se reapresenta após dois dias de folga e técnico Celso Roth escala o jogador entre os titulares. Wilson Mathias é quem deixa a equipe

Por GLOBOESPORTE.COM -Porto Alegre

Tinga treinou entre os titulares e está perto de voltar

O retorno do volante Tinga ao time titular do Internacional está mais próximo. Nesta segunda-feira de carnaval, o jogador começou na equipe principal o treino tático comandado pelo técnico Celso Roth. Wilson Mathias foi sacado do meio de campo. Depois de dois dias de folga, o Colorado começou a preparação para a estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, na quinta-feira, contra o Ypiranga.

Além da entrada de Tinga, outra mudança deve ser feita no meio. Mais uma vez, o meia Oscar foi o substituto de D'Alessandro, que segue se recuperando de lesão no pé direito. O jovem, campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, leva vantagem sobre o atacante Cavenaghi. Com isso, Zé Roberto formou a dupla de ataque com Leandro Damião.

A expectativa da comissão técnica do Internacional é que D'Alessandro volte apenas para a partida contra o Jorge Wilstermann, no dia 16, pela Taça Libertadores. Assim, o argentino desfalca a equipe nas duas primeiras partidas do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Além do duelo de quinta, no Beira-Rio, o camisa 10 também não deve enfrentar o Caxias, fora de casa, no domingo.

O goleiro Renan foi dispensado dos treinos desta segunda. O pai do jogador, Alberto Furtado Soares, segue internado em estado grave, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, após acidente de carro. A mãe do jogador, Zilá Teresinha de Brito Soares, morreu na colisão.

domingo, 6 de março de 2011

JOGOS CARLOS CULMEY-EQUIPES.

Os treinamentos das equipes de  Futebol Sete
Veteranos e Masters seguem em ritmo forte
neste feriado de carnaval.
Os jogos serão realizados à partir do próximo
dia 11 em Riqueza SC e a Delegação Cerrolarguense
segue viajem às 06.3o deste sexta feira.
Shultz é a grande novidade da equipe Masters.

sábado, 5 de março de 2011

ACLE PROCURA GOLEIRO PARA O JUVENIL;

Equipe juvenil da ACLE/ Cerro Largo procura goleiro


Qua, 02 de Março de 2011 14:10

Papito futsal

A equipe da ACLE/ Cerro Largo está a procura de um goleiro para a disputa do estadual 2011. Os atletas interessados devem entrar em contato pelo fone: (55) 9998 8541 ou e-mail: aclecerrolargo@hotmail.com


*esta é a matéria do site www.papito98.com*

sexta-feira, 4 de março de 2011

PARCERIAS OU NÃO NAS OBRAS DO BEIRA RIO ?

Beira-Rio já está em obras para a Copa de 2014

(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Dos 344 colorados que formam o Conselho Deliberativo do Inter, 243 foram ao Beira-Rio na noite desta quarta-feira para um encontro decisivo. Eles conheceram as três propostas de reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. A reunião aconteceu em portas fechadas, mas os relatos dos conselheiros indicam que foi uma discussão quente, por vezes tensa, e que colocou em lados opostos antigos aliados no clube.

A definição sobre o futuro das obras, porém, ficou para depois do carnaval – a previsão é de que seja apenas no dia 14 de março.

Está em questão se o Inter manterá o projeto inicial, que defende o uso exclusivamente de recursos próprios, ou se fará parceria com uma empreiteira, a Andrade Gutierrez. Há uma terceira alternativa, com a sugestão de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas é uma possibilidade menos provável. O antagonismo das propostas também deixa de lado antigos aliados. Vitório Piffero, ex-presidente do Inter, defende a proposta inicial. Giovanni Luigi, atual mandatário do clube, prega a parceria com a empreiteira. E Piffero apoiou Luigi nas eleições do final do ano passado.

A exposição começou com os integrantes da atual diretoria. Giovanni Luigi e o gerente-executivo do clube, Aod Cunha, expuseram aquilo que consideram vantagens para uma parceria com a Andrade Gutierrez. Depois, foi a vez de Piffero colocar suas ideias. A explanação do ex-presidente incomodou conselheiros do clube. Eles alegaram que isso não estava na pauta.

Segundo a Rádio Gaúcha, ao começar sua exposição, Piffero disse que estava decepcionado por ver o outro grupo apresentar muitos conceitos e poucos números. Usando recursos gráficos, o ex-presidente sustentou que é viável, financeiramente, o modelo que utiliza apenas recursos do clube.

Porém, a própria Fifa se mostrou desconfortável com o projeto inicial. E o Beira-Rio passou até a correr riscos de ficar sem a Copa. A tendência é de que tudo se encaminhe para a aprovação da parceria com a empreiteira, porque a diretoria tem maioria no Conselho. Luigi acredita que serão necessárias mais reuniões para não ficar dúvidas sobre o projeto.

O primeiro modelo, sem parcerias, estava orçado em R$ 150 milhões. O segundo alcança cifras de R$ 253 milhões, com futura divisão de lucros entre o clube e a Andrade Gutierrez. Enquanto isso, o Beira-Rio está em obras para a Copa de 2014, inclusive com parte das arquibancas demolidas.

fonte:Site Oficial Internacional

GREMISTAS TRANQUILITOS NO MÁS.

Após vitória na Libertadores, gremistas pensam no Gauchão

Na próxima quarta-feira o Grêmio enfrenta o Caxias pela decisão da Taça Piratini

Por Eduardo Cecconi -GLOBO.COM

Porto Alegre

Nesta noite de quinta-feira o Grêmio venceu o Léon de Huánuco-PER por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

E na saída de campo os jogadores já começaram a falar sobre o Campeonato Gaúcho.
Na próxima quarta, novamente no Olímpico, tem a decisão do primeiro turno - a Taça Piratini - contra o Caxias.

Para o volante Fábio Rochemback, capitão gremista, da vitória o grupo já passa a projetar o confronto estadual da semana seguinte.

- Vitória boa. Nosso objetivo foi atingido, que era conseguir os três pontos.
Parabéns a torcida que nos ajudou outra vez e vem nos ajudando sempre. Temos de pensar passo a passo, jogo a jogo, porque temos uma decisão difícil - afirmou.

O centroavante Borges também falou no mesmo tom à beira do gramado, após a vitória sobre a equipe peruana.

- Vamos subir cada dia um degrau. O pensamento está voltado para a final, contra o Caxias.
E depois a gente pensa na Libertadores - disse o camisa 9.

quinta-feira, 3 de março de 2011

INTER JÁ É O QUINTO NO MUNDO.

IFFHS: Inter sobe mais um lugar e já é o 5° clube do mundo

Sem barreiras, sem limites. O ranking mundial de clubes divulgado mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) teve uma nova agradável surpresa para os colorados na edição deste mês de março. O Internacional subiu mais uma posição, chegou aos 238 pontos na tabela e assumiu o quinto lugar, atrás apenas de Inter de Milão (Itália), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha).

Inter não para de crescer: há um ano, Clube ocupava apenas o 35° lugar

Em janeiro, o Clube esteve na sétima colocação; chegou à sexta em fevereiro; e neste mês deixou para trás, por exemplo, o badalado Manchester United (Inglaterra). Das Américas, o Inter é o melhor. Dentre os brasileiros, está disparado na frente. O Cruzeiro é o segundo melhor colocado, apenas na 15ª posição. Interessante é que o Internacional, há um ano, ocupava somente o 35ª lugar no ranking.

A IFFHS é uma organização reconhecida pela FIFA responsável por administrar e divulgar todos os recordes do futebol, bem como suas estatísticas e eleição de melhor jogador. O Ranking Mundial de Clubes foi criado em 1991 e é divulgado mensalmente pela federação. Os critérios levam em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias, sem considerar os torneios estaduais.

Confira os melhores clubes do ranking da IFFHS (março):

1. Inter de Milão (ITA) 304,0
2. Barcelona (ESP) 301,0
3. Real Madrid (ESP) - 261,0
4. Bayern de Munique (ALE) 260,0
5. Internacional (BRA) 238,0
6. Manchester United (ING) 233,0
7. Estudiantes de La Plata (ARG) 229,0
8. Liverpool (ING) 228,0
9. Porto (POR) 219,5
10. Chelsea (ING) 218,0

fonte:site oficial SC internacional







quarta-feira, 2 de março de 2011

ACBF COMEMORA CONQUISTA INÉDITA.

                                       ACBF comemora conquista inédita em sua história

Beto Costa/CBFS-blog sport local

6ª Superliga Correios de Futsal foi conquistada pelo Carlos Barbosa

Betim (MG) - A tradicional Associação Carlos Barbosa de Futsal incrementou neste domingo (27/2) sua vasta galeria de conquistas. Em um jogo emocionante, a equipe gaúcha bateu a Copagril/Faville/DalPonte (PR), por 5 a 4, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG) e levantou a inédita taça da 6ª Superliga Correios de Futsal.

O gol que deu o título ao time gaúcho saiu faltando 27 segundos para o final da partida, quando Rodrigo balançou as redes e desempatou a decisão, que estava com o placar igual em quatro gols. “É muita emoção pela dramaticidade. A gente sempre espera marcar um gol decisivo, mas não precisava ser tão dramático. Depois conseguimos segurar a vantagem e agora só temos o que comemorar”, disse o herói da ACBF.

Além do título, o Carlos Barbosa levou também o troféu ‘Fair Play’ como equipe mais disciplinada da Superliga. Em cinco jogos foram cinco cartões amarelos e nenhuma expulsão.

O técnico da equipe, Paulo Mussalem, ressaltou a conquista do time da serra gaúcha. “É uma grande e inédita conquista para ACBF e para a cidade de Carlos Barbosa. Mostramos que mesmo no inicio de um trabalho e jogando contra equipes extremamente qualificadas, como é o caso da V&M Minas e da Copagril, em que sabíamos que seriam jogos difíceis e emocionantes. Por isso quero parabenizar nossos jogadores”, disse.

Sobre a decisão, Mussalem destacou o empenho de seus atletas, que buscaram o resultado mesmo após sofrerem o empate – o time vencia por 4 a 2. “Fizemos um primeiro tempo excepcional. No segundo tempo sofremos uma pressão grande, em que sabíamos que seria difícil marcar o goleiro-linha. A Copagril não é vice-campeã da Liga Futsal por acaso. Soubemos jogar, de forma bonita e consciente. Marcando bem e contra-atacando bem. Todos estes fatores nos levaram a conquista do título faltando 27 segundos para o final do jogo”.







terça-feira, 1 de março de 2011

1987-MONTE CARLO-ARGENTINA

Delegação Futebol de Campo na primeira participação de
Cerro largo nos Jogos Carlos Culmey em sua 4@ edição.