quarta-feira, 30 de novembro de 2011

IFFHS DIVULGA NOVA RANKING.

Vasco está 118 posições à frente do Corinthians no ranking da IFFHS


Barça e Real estão no topo, Santos mantém 10ª posição, e Inter, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Flamengo figuram entre os 100 melhores

Por Agência de notícias
Berlim

Corinthians precisa de um empate para sagrar-se campeão. Vasco terá que vencer o Fla e torcer por
uma vitória do Palmeiras . Rivais diretos na luta pelo título do Brasileirão 2011, Vasco e Corinthians estão separados por 118 posições no ranking mundial de clubes elaborado mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). De acordo com a nova atualização da lista, divulgada neste fimd e mês ,a equipe carioca, campeã da Copa do Brasil, ocupa a 23ª posição, enquanto os paulistas figuram apenas na 141ª colocação.

O Santos manteve o 10º lugar conquistado no mês passado, quando avançou cinco postos. Depois do Peixe e do Vasco, mais cinco brasileiros figuram entre os 100 melhores: Internacional, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, o atual campeão brasileiro, e ainda o Flamengo.

O Barcelona continua na liderança da classificação mundial de clubes, assim como foi em novembro. Atrás do Barcelona, está o Real Madrid. No topo da tabela, mudança na terceira posição, o argentino Vélez Sarsfield desbancou o inglês Manchester United. O melhor clube do mundo de novembro foi o Real Madrid, à frente do suíço Basel e do Universidad do Chile.

Com maior representação de clubes no "top 100" estão as seguintes ligas: Inglaterra (8), Espanha (7), Brasil (6), Itália (6), Alemanha (5), França (5), Portugal (4), Argentina (4), Holanda (4) e Rússia (4).

Classificação entre os 10 melhores:

1. Barcelona (ESP) - 332 pontos
2. Real Madrid (ESP) - 316
3. Vélez Sarsfield (ARG) - 279
4. Manchester United (ING) - 267
5. Porto (POR) - 256
6. Manchester City (ING) - 245
7. Bayern de Munique (ALE) - 239
8. Inter de Milão (ITA) - 232
9. Schalke 04 (ALE) - 231
10. Santos (BRA) - 226

Os outros brasileiros mais bem colocados:

23. Vasco da Gama - 186
30. Internacional - 174
52. Cruzeiro - 149
54. Fluminense - 148
58. Grêmio - 146
91. Flamengo - 126

terça-feira, 29 de novembro de 2011

FESTA EM CHAPECÓ DA UFFS CERRO LARGO.


Festa no Indio Condá em Chapecó.
Graças às mulheres da UFFS aqui
de Cerro Largo que fizeram bonito
no Atletismo,Voleiball e Futsal.
UFFS CERRO LARGO
CAMPEÃ GERAL
do I JUFFS .

*fotos:Bazatski albuns*

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UFFS CERRO LARGO CAMPEÃ GERAL DOS JUFFS EM CHAPECÓ.










Este foi o motivo dos poucos foguetes largados na madrugada
de sábado na chegada da Delegação aqui do Campus
de Cerro Largo.
Falta o Troféu do Voleibol Feminino nestas fotos.
Eles literalmente moeram em Chapecó.
Campus de Cerro Largo da  UFFS,
Campeão Geral dos I  JUFFS
Parabéns a Todos os alunos que tão bem nos
representaram e com certeza garantiram  para  o ano
que vem a disputa dos II JUFFS aqui na Terrinha.
Isso que o Ciro treinador do Campo e o Pelé treinador
do Futsal masculino não puderam acompanhar a Delegação.
Aí, seria covardia !.

domingo, 27 de novembro de 2011

NOVA ARENA DO GRÊMIO.

Cresce rápido o Novo Estádio do Grêmio.
Com 40% da obra já concluída ,os tricolores esperam
inaugurar sua nova casa em Novembro de 2012.
*foto site gremio*

sábado, 26 de novembro de 2011

ANUNCIADOS OS 10 GOLS MAIS BONITOS DE 2011.

(FIFA.com) Sexta-feira 18 de novembro de 2011

A corrida para definir o ganhador do Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito do ano começou nesta sexta-feira, 18 de novembro de 2011, através do FIFA.com. Torcedores do mundo todo decidirão qual dentre os dez tentos selecionados pelo Comitê de Futebol da FIFA receberá a edição de 2011 do prêmio.

Os vídeos dos dez gols, a lista dos seus autores e a ferramenta de votação podem ser encontrados aqui no link relacionado em cima da referida matéria.

Usuários do FIFA.com e do francefootball.fr terão até o dia 5 de dezembro para escolher o seu preferido. Nessa data, os três gols mais votados pelo público serão revelados durante uma coletiva de imprensa em Paris. Imediatamente após o anúncio, os usuários dos dois sites poderão votar novamente nos três gols remanescentes. O ganhador será conhecido na cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA no dia 9 de janeiro de 2012.

O Prêmio Puskás da FIFA — criado para homenagear Ferenc Puskás, capitão e ídolo da seleção húngara dos anos 1950 — será apresentado pela terceira vez na premiação anual da entidade que rege o futebol, a ser realizada no Kongresshaus de Zurique na Suíça.

Durante o evento televisionado serão conhecidos ainda o ganhador da Bola de Ouro FIFA, entregue ao melhor jogador do mundo em 2011, e do Prêmio de Jogadora do Ano da FIFA. Já os prêmios de Treinador do Ano nas categorias futebol masculino e futebol feminino chegam à sua segunda edição.O Prêmio FIFA/FIFPro World XI, o Prêmio Presidencial e o Prêmio FIFA Fair Play também serão apresentados na cerimônia de gala.

Para mais informações sobre a Bola de Ouro FIFA, acesse nosso site oficial:

www.fifa.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COPA AMM DE FUTSAL.

Logo mais à partir das 19.3o no Ginásio Municipal,
será aberta a disputa pelo  Titulo da Copa  AMM
de Futsal 2011-edição 2011.

                           

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEMI FINAL DA LIGA DAS ESCOLINHAS.

UFFS -JOGOS UNIVERSITÁRIOS EM CHAPECÓ.

A UFFs Campus de Cerro Largo está
participando da primeira
edição dos JUFFS -
Jogos Universitários da Universidade Federal Fronteira Sul
que está sendo realizada em Chapecó de 23 à 25.11.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MUNICIPAL DE BOCHAS SEGUE BOMBANDO.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA - EDIÇÃO 2011.


CARNÊ DE JOGOS - 1° TURNO – Cerro Largo-RS.

3ª FASE

25.11.11 CHAVE I

STA. MARIA X C T G

TAQUARUSSÚ X UNIÃO CAMPESTRE


CHAVE J

LA SALLE X CAMPESTRE

ATOLOSA X CRUZEIRO



02.12.11 CHAVE I

C T G X TAQUARUSSÚ

UNIÃO CAMPESTRE X STA. MARIA



CHAVE J

CAMPESTRE X ATOLOSA

LA SALLE X CRUZEIRO



09.12.11 CHAVE I

CTG X UNIÃO CAMPESTRE

STA. MARIA X TAQUARUSSÚ

CHAVE j

ATOLOSA X LA SALLE

CRUZEIRO X CAMPESTRE


OBS.: JOGOS DO 2º TURNO SERÃO EM 16; 23 E 30 DE DEZEMBRO.

NESTA FASE CLASSIFICAM-SE DUAS EQUIPES POR CHAVE QUE FARÃO CRUZAMENTO OLÍMPICO.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

GRÊMIO DEVE APRESENTAR KLÉBER NA 4@FEIRA.

Executivo do Grêmio confirma apresentação de Kleber nesta quarta


Para explorar apelido, Gladiador será apresentado na Arena em obras

Por Diego Guichard -Porto Alegre-globo.com

Segundo dirigente, apresentação de Kleber não


terá "nada de anormal" (Foto: Agência Estado)O atacante Kleber é esperado em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. O jogador já realizará exames médicos na Azenha e será apresentado oficialmente no final da tarde nas obras da Arena, no Bairro Humaitá. Ainda não há horário definido.

- Será preparada uma estrutura para o jogador conceder coletiva. Nada de anormal – contou executivo geral (CEO) do Grêmio, Cristiano Koehler.

Ao fazer o anúncio na Arena, o Grêmio já começa a explorar o apelido de “Gladiador” do jogador. Novas ações de marketing serão realizadas em torno de Kleber. No entanto, ainda não foram divulgadas para o público.

Kleber assinará por cinco anos com o clube gaúcho. É a primeira contratação para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol Paulo Pelaipe, outros jogadores do “mesmo calibre” do atacante deverão ser anunciados para 2012.

- O Grêmio não fala em carência em respeito aos profissionais que estão aí. Mas serão contratados reforços pontuais – resumiu o dirigente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

INTER PODERÁ PAGAR PARA TER DAGOBERTO.

Jogador tem contrato com o São Paulo até abril de 2012. Presidente do clube gaúcho prefere não falar sobre o caso

Por Thales Soares -globo.com....Rio de Janeiro

Antes azarão na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que disputaria dois jogos fora de casa, contra adversários diretos, além do clássico com o Grêmio, nas três últimas rodadas, o Internacional mudou o cenário depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Engenhão. No planejamento da diretoria, a classificação para a competição é determinante para certas decisões. Uma delas pode ser investir alto para contar com Dagoberto desde o início de 2012, e não apenas a partir de abril do ano que vem, quando termina seu contrato com o São Paulo.

Dagoberto já tem um pré-contrato assinado com o Internacional. Seu empresário, Marcos Malaquias, esteve no Beira-Rio para conversar com o presidente do clube, Giovanni Luigi, e até postou uma foto ao lado do dirigente em seu perfil no Twitter. Para liberar o jogador antes do término de seu compromisso, em 18 de abril de 2012, o São Paulo exige uma compensação financeira ou uma troca.

Por enquanto, Luigi prefere se esquivar sobre o assunto e valorizar os jogadores que já fazem parte do grupo. No entanto, o Internacional chegou ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, dependendo apenas de seus resultados para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O próximo jogo é contra o Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no número de vitórias, domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé.

- Prefiro não deixar escapar nada no momento. Temos coisas avançadas para 2012, pois o nosso foco está nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A situação do Dagoberto é um outro assunto, que vamos deixar para tratar depois do término da competição – afirmou o presidente do Internacional.

Para o ano que vem, Luigi sabe que pode precisar reforçar ainda mais o elenco, caso o time se classifique realmente para a Libertadores. Mas ele faz questão de elogiar o grupo atual e destacar alguns nomes que apareceram nesta temporada.

- Temos alguns jogadores que se destacaram. Quando começou o Brasileiro, o Muriel não era o goleiro titular, mas se firmou. O Elton não passava de um jogador desconhecido e apareceu bem, assim como Rodrigo Moledo, Juan e outros. Até mesmo o Leandro Damião cresceu muito. Por isso, precisamos valorizar os profissionais das categorias de base – comentou Luigi.

domingo, 20 de novembro de 2011

CORINTHIANS VIRA SOBRE GALO MINEIRO.

Adriano foi ovacionado pelo torcedor corintiano depois de definir a vitória

Dassler Marques -Diego Garcia -www.terra.com

Direto de São Paulo

O torcedor corintiano parece ter um novo ídolo. Após marcar um gol heróico aos 43min do segundo tempo que deu a vitória ao Corinthians contra o Atlético-MG por 2 a 1, o atacante Adriano deixou o Pacaembu em seu Porsche Cayenne, avaliado em R$ 500 mil, e foi ovacionado por milhares de pessoas que o aguardavam no estacionamento do estádio e nas ruas fora dele. "Imperador, imperador, imperador", gritavam os fãs.

Adriano entrou no jogo aos 20min da etapa complementar e mudou a história do confronto. Com ele em campo, o Corinthians incendiou o jogo e acuou o adversário, que vencia por 1 a 0. Se antes a equipe da casa não havia dado nenhuma finalização certa a gol, a história mudou de figura na sequência.

O quadro que veio a seguir foi o oposto do que se viu nos outros 65 minutos de partida. O Corinthians, renascido, lançou-se ao ataque e quase marcou em cruzamentos na área de Alex, mas não contou com a sorte. Ela só apareceu aos 34min, com Liédson, que completou de cabeça cruzamento de Alessandro.

E Adriano, que até então só havia feito de significativo um domínio bizarro na bola em lance de impedimento assinalado pelo bandeirinha, voltou a ser o "velho Adriano" em uma única jogada, a dois minutos do apito final. Foi o bastante: passe de Émerson e finalização de canhota do camisa 10 certeira, no poste esquerdo e depois nas redes do Atlético-MG.

E o corintiano nas arquibancadas, assombrado, parecia não acreditar no que havia acabado de acontecer. Foi repetição do filme de Ronaldo, que fez um tento espírita no último minuto de partida no clássico contra o Palmeiras, empatando o confronto e fazendo história no Prudentão, em Presidente Prudente.

Se desde a aposentadoria do camisa 9 o torcedor corintiano não havia identificado a figura de um ídolo maior, ela parece ter surgido hoje. O jogador foi de "gordo" a "Imperador" em um único chute, e poderia ter deixado o estádio paulistano carregado pelos braços no torcedor, que quase o tirou de dentro de seu Porsche e o carregou nos braços.

O jogador parece ter caído nas graças do torcedor após o feito deste domingo. Se antes o corintiano tinha ressalvas e dúvidas quanto à sua mais bombástica contratação de 2011, todas elas parecem ter acabado nas redes atleticanas, aos 43min do segundo tempo do duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Enfim, o corintiano tem um novo ídolo: é Adriano.

sábado, 19 de novembro de 2011

GRÊMIO X CEARÁ LOGO MAIS NO OLIMPICO.

Após o emocionante confronto contra o Fluminense, o Grêmio busca vencer o Ceará em casa
Querendo esquecer a derrota de virada e a confusão da partida contra o Fluminense, no meio de semana, o Grêmio recebe o desesperado Ceará neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

O Ceará, que no meio da semana perdeu em casa para o líder Corinthians, entrará em campo sem poder pensar em outro resultado a não ser a vitória. Com 35 pontos, a equipe nordestina ocupa a 18ª colocação e está a três pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Grêmio ocupa uma posição intermediária na tabela, é o 11º com 47 pontos, não corre mais risco de rebaixamento e também não pode mais alcançar uma vaga na Libertadores, mas mesmo assim os tricolores lutam para terminar a competição em alta.

Celso Roth terá uma série de desfalques para a partida deste sábado. O atacante Brandão, que foi expulso contra o Flu, e o lateral Lúcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirão suspensão automática.

Os jogadores de meio-campo Fábio Rochemback e Escudero estão no departamento médico, assim como Gilberto Silva, que sofreu uma fratura no nariz, foi relacionado para a partida, mas ainda é dúvida. Assim, Leandro e André Lima devem ganhar uma oportunidade na equipe principal.

Do lado alvinegro da disputa, o técnico Dimas Filgueiras não poderá contar com o zagueiro Fabrício, que foi expulso de campo no confronto com o Corinthians. Para o atacante Washinton o jogo contra o Grêmio é fundamental para as pretensões do Vozão na reta final do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe da nossa responsabilidade e nós não podemos perder mais uma chance de vencer. O jogo contra o Grêmio será mais uma decisão, onde a gente tem que estar preparado para buscar um resultado positivo", declarou. Na primeira vez que Ceará e Grêmio se enfrentaram na competição nacional deste ano, disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE),os donos  venceram os gaúchos por 3 a 0.



***terra.com***

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CORINTHIANS QUER FAIXAS DO PALMEIRAS ????

O Corinthians tem boas condições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e pode até garantir o título na penúltima rodada, enquanto o Palmeiras ainda luta para não ser rebaixado.

 Sem citar a fase ruim do rival, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, disse que deseja ver os jogadores alvinegros recebendo a faixa de campeão das mãos dos palmeirenses.


“Gostaria que eles entregassem a faixa de campeão para a gente. Seria um exemplo de que estamos muito mais acima do que qualquer tipo de rivalidade. Mostraria o clima amistoso entre os dois clubes”, falou Rosenberg, que realmente trabalha em uma gestão que tem o Palmeiras como coirmão, na qual algumas ações de marketing já foram realizadas em parceria.

Rosenberg, que já viabilizou ações em parceira com o responsável pelo marketing do Palmeiras, o diretor Rubens Reis acredita realmente que existe a possibilidade de ver os palmeirenses entregando as faixas para os corintianos na última rodada do Brasileiro. Mas para isso, além de convencer os rivais, o Corinthians ainda precisa ganhar suas duas partidas e torcer por tropeços de Vasco e Fluminense e ainda ver o Palmeiras livre do rebaixamento para melhorar um pouco o ambiente no clube.

*UOL.COM*

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TAÇA AMM DE FUTSAL.

TAÇA AMM DE FUTSAL - EDIÇÃO - 2011

DEFINIDAS AS DATAS DAS FINAIS:

25/11 - CERRO LARGO NO GINÁSIÃO

– INÍCIO ÀS 19:45

Juvenil:
Cerro Largo x Roque Gonzales

Livre:
Cerro Largo x São Nicolau.

Obs.: Jogos de volta em SÃO NICOLAU – DIA 09/12.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MUNICIPAL DE BOCHA.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA - EDIÇÃO 2011.

CARNÊ DE JOGOS - 2° TURNO –

2ª FASE

04.11.11 CHAVE F

SÃO FRANCISCO 2X1 CRUZEIRO (04x12;12x10 e 12x00)
UNIÃO CAMPESTRE 2X1 STA. MARIA (12x11;11x12e12x04)


CHAVE G

SÃO JOÃO 2X1 C T G (12x09;12x10 e 08x12)
CAMPESTRE 3X1 CAÇA E PESCA (12x07;12x00 e 12x00)


CHAVE H

LA SALLE 2X1 TAQUARUSSÚ (12x04;11x12 e 12x09)
ATOLOSA 3X0 CCTN (12x02;12x02 e 12x02)

11.11.11 CHAVE F

CRUZEIRO 2X1 UNIÃO CAMPESTRE(06x12;12x01e12x04)
STA. MARIA 3 X0 SÃO FRANCISCO (12x03;12x08 e 12x02)

CHAVE G

C T G 2X1 CAMPESTRE (12 x 04;10x12 e 12x00)
CAÇA E PESCA X SÃO JOÃO

CHAVE H

TAQUARUSSÚ 2X1 ATOLOSA (12x04;06x12 e 12x11)
CCTN 2X1 LA SALLE (03x12;12x07 e 12x10)

18.11.11 CHAVE F

CRUZEIRO X STA. MARIA
UNIÃO CAMPESTRE X SÃO FRANCISCO

CHAVE G

CTG X CAÇA E PESCA
SÃO JOÃO X CAMPESTRE

CHAVE H

ATOLOSA X LA SALLE
TAQUARUSSÚ X CCTN

OBS.:


NESTA FASE CLASSIFICAM-SE DUAS EQUIPES POR CHAVE E
MAIS OS DOIS 3ºs MELHORES COLOCADOS.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

KLÉBER PERTINHO DO GRÊMIO.

Grêmio e Kleber têm pré-contrato assinado; acerto é por cinco anos



Anúncio oficial está à espera da assinatura do Palmeiras, e do aval do Cruzeiro

Por Eduardo Cecconi
Porto Alegre-globo.com

Kleber vai juntar-se ao Grêmio a partir de janeiro
O que era apenas negociação agora está no papel. Grêmio e o centroavante Kleber assinaram um pré-contrato, definindo que o jogador defenderá o clube gaúcho a partir do dia 1º de janeiro de 2012, por cinco temporadas.

Falta apenas a assinatura do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, para que o anúncio oficial da contratação ocorra. Como esta terça é feriado nacional, a formalidade deve ficar para a quarta-feira.

O Grêmio vai investir aproximadamente R$ 5 milhões pela compra de 50% dos direitos do jogador, pertencentes ao Palmeiras, conforme estipula o pré-contrato assinado. Os dirigentes tricolores confiam no aval do Cruzeiro, proprietário da outra metade, que seria parceiro do Grêmio em uma futura negociação.

Caso o Cruzeiro não aceite os termos atuais, o Grêmio vai oferecer o lateral-esquerdo Gilson - emprestado ao América-MG, e nos planos da diretoria cruzeirense para 2012 - como a compensação para definir o acerto.

Com o pré-contrato assinado, o Grêmio tranquiliza-se. Por isso, na tarde de segunda-feira, o presidente Paulo Odone mostrou-se tão otimista, dizendo "confio no acerto, acho que ele vem". Assim que a caneta de Tirone deslizar sobre o papel, o Grêmio poderá enfim apresentar o Kleber "Gladiador" em evento nas obras da futura Arena que substituirá o Olímpico no próximo ano.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PETRY É BI CAMPEÃO GAÚCHO NOS 15OO MTS RASOS.


Nosso maior maratonista ,Rodrigo Rambo Petri conquistou
o Bi-Campeonato dos 15oo mts rasos masc. masters da
Olimpíada Comerciária do Sesc/Rs.
Petri baixou 1 segundo do seu  próprio recorde obtendo
o tempo de 4 min 15 seg e 17 mil .
A competição foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro
na sede Campestre do SESC  em Porto Alegre-RS.
Nas fotos , Petri no Pódium e na Companhia do tri campeão
Pan Americano de Patinação Marcel Stürmer ,padrinho
desta 31@ edição da Olimpíada Comerciária do SESC.

CERRO LARGO NAS FINAIS DA AMM FUTSAL.

TAÇA AMM DE FUTSAL - EDIÇÃO - 2011


RESULTADOS DOS JOGOS DA SEMIFINAL.


12.11.11 – SÃO NICOLAU.



CATEGORIAS JUVENIL

Cerro Largo 5 x 5 Guarani das Missões.

Vitória de Cerro Largo 4x2 nas penalidades.

Classificado Cerro Largo para a final.

Gols de Cerro Largo: Maurício; Ricardo; Andrei 2 e Kelvin.



CATEGORIA LIVRE

Cerro Largo 6 x 4 Giruá

São Nicolau 5 x 9 Guarani das Missões

Vitória de São Nicolau nas penalidades 6x5.

Gols Cerro Largo: Piti 2; Schultz 2; Silas e Leonardo.



FINAIS:
Cerro Largo x Roque Gonzales-juvenil

Cerro Largo x São Nicolau-livre

Obs.: Datas ainda não definidas.

domingo, 13 de novembro de 2011

Galvão Bueno no UFC.

Galvão se encanta com desafio do MMA e cria novo bordão: “gladiadores do 3º milênio”
 UOL Esporte

O campeão é Júnior Cigano, mas enquanto os olhos acompanhavam o peso pesado, os ouvidos dos telespectadores brasileiros estavam bem atentos com outra estrela na TV: Galvão Bueno. O narrador mais amado e odiado do país fez sua estreia no MMA e, apesar do pouco tempo para fazer sua arte devido ao nocaute em apenas 1 minuto do brasileiro, se mostrou emocionado, reviveu bordões do passado e até criou um novo: “os gladiadores do terceiro milênio”.

Foi com esta nova denominação aos lutadores de MMA que Galvão deu suas “divagadas” do começo ao fim da curta noitada de UFC, a primeira da Rede Globo, contando com Vitor Belfort como comentarista. Foram quatro citações aos “gladiadores” em uma transmissão que durou apenas 30 minutos.

“Uma grande febre, uma mania, uma adrenalina que corre por todas as partes do corpo. São os gladiadores do terceiro milênio, os super-atletas. É como se juntasse em uma só pessoa o atleta mais bem-preparado. A arena montada, com o octógono, é como se fosse um coliseu.” disse o narrador, dando sua definição do MMA. “Os gladiadores lutavam pela sobrevivência ou para deixarem de ser escravos. Esses não, são pais de família. São super-homens.”


Mas não foi só com discursos que Galvão marcou presença. Estiveram presentes alguns bordões antigos, adaptados à nova realidade:

“Haja coração, amigo, se prepara aí” – antes do intervalo

“Hoje ele (Cigano) é o Brasil no octógono” – com a pegada ufanista de sempre

“Esse é famoso, esse é fera, tem cara de mal” – sobre o árbitro John McCarthy

“O Brasil inteiro na pegada firme de direita do Júnior” – chamando a torcida

Na hora da luta, Galvão não deixou barato para os detratores e provou estar em dia com o vocabulário do esporte. “Tentou o primeiro takedown, puxando para o single-leg, puxando uma perna. É assim, vamos usando sando o termo em inglês e traduzindo”, afirmou. Mas não deu tempo para mais. Os segundos finais, foram de êxtase digno de um “é tetra!”.

“Opa, opa, pegou, pegou. Vamos lá, vai terminar. Pra terminar. Mão esquerda: 1, 2, 3, 4. Bate! Acabou, acabou, acabou. Júnior, Júnior, Júnior, Júnior Cigano do Brasil!”, gritou Galvão. “Acabou! É campeão do muuundo, Júnior Cigano.”

O fim da transmissão reservou o lado emocionado do narrador. Além de revelar que Belfort foi às lágrimas na transmissão, admitiu: “Eu não imaginava que depois de 40 anos de trabalho ia surgir um desafio novo. Fiquei encantado, a adrenalina passa pelo corpo inteiro”, concluiu, já marcando um novo compromisso, no dia 14 de janeiro, na segunda edição do UFC no Rio. Haja coração!

sábado, 12 de novembro de 2011

COPA AMM DE FUTSAL.

Logo mais à noite em São Nicolau Cerro Largo se
defronta com Giruá para decidir quem será um dos
finalistas da ediçao de 2011 da Copa AMM de Futsal.
Sem Juliano Krentkoski suspenso ,Tiago Sêco deverá
assumir a posição e lutar pela vitória.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GREMIO ACUSADO DE ALICIAMENTO EM S.PAULO.

11/11/2011 - 12h49


Grêmio contrata promessa e é acusado de aliciamento pelo Independente-SP

Marinho Saldanha
Porto Alegre -esporte UOL

O Grêmio contratou o meia Felipe Nunes, do Independente de Limeira-SP. O jogador foi destaque da Série B do Campeonato Paulista e tem 21 anos. Porém, seu ex-clube não ficou satisfeito com o acerto e acusa os gaúchos de aliciamento. Um advogado foi contratado para tratar do caso e a promessa é que Felipe não possa jogar até que haja ressarcimento.

"Já contratamos um advogado em Porto Alegre para resolver esta situação. O jogador tinha dois contratos assinados conosco. Um que vencia no último dia 10, o outro para os próximos 5 anos. O Grêmio, ou quem foi enviado pelo Grêmio, aproveitou o espaço entre um e outro e levou o jogador escondido daqui. Ele nos abandonou, entrou pela porta da frente, saiu pela dos fundos. Nós não queremos impedir ele de ir, só sermos ressarcidos. Sabemos como é difícil trabalhar, somos um clube pequeno. Se ele fez isso conosco hoje, pode fazer amanhã com o Grêmio", disse o presidente do clube do interior paulista, José Marcelo de Assis, ao UOL Esporte.

Caso não seja possível um acordo, o jogador pode não ser autorizado a jogar pelo Grêmio, permanecendo parado. A multa rescisória prevista no contrato é de R$ 1,3 milhões de reais para clubes brasileiros e R$ 10 milhões para clubes estrangeiros.

"Já entramos com um pedido na Federação Paulista. Ele não poderá jogar. Imagina se ele ficar parado um ano inteiro pelo Grêmio? Ele acaba. Não quero a multa, se nos oferecerem 300 mil já está bom. Ele assinou com salário de R$ 20 mil, nossa folha de pagamento inteira é de R$ 40 mil. E está atrasada. Somos um clube pequeno, não queremos trancar a carreira de ninguém. Ficamos solidários ao Grêmio no caso Ronaldinho, mas estão fazendo o mesmo conosco. Não sabemos se é o Grêmio, ou quem esteja tratando esta negociação", repetiu o presidente, que prometeu entrar em contato com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol gremista.

O empresário de Felipe é Marcelo Lipatin, ex-atacante do clube gaúcho. Segundo o agente, o jogador assina por quatro temporadas com o clube gaúcho. Seu contrato, porém, ainda não foi publicado pelo site da CBF.

Desconhecido em Porto Alegre, o atleta foi oferecido por intermédio do empresário Jorge Machado. "Tanto eu , como o Jorge Machado e o Grêmio acreditamos muito no Felipe , e por isso a convicção que pode tornar-se um dos principais jogadores do nosso país", postou Lipatin no site oficial de sua empresa. A imprensa local compara o jogador a Lucas, do São Paulo. "Em no máximo dois anos o Grêmio vende este jogador por mais de R$ 10 milhões. Ele é diferenciado", finalizou João Marcelo de Assis.

É o segundo atleta pouco conhecido contratado pelo Grêmio para 2012. O primeiro foi Douglas Grolli, que veio da Chapecoense. O time tricolor promete reformular todo elenco visando a próxima temporada.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PETRI DEFENDE TÍTULO ESTADUAL NESTE DOMINGO.

Nosso maior maratonista Rodrigo Petri,
vai defender seu Titulo Estadual na
Prova de pista em 15oo mts
na Prova da Olimpiada Comerciária,
que será realizada neste domingo dia 13
de novembro em Porto Alegre.
A gente espera o  Bi  Rodrigo !

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FGF ..Grenal de 2012 pode ser nos EUA.

FGF divulga chaves do Gauchão de 2012, e Gre-Nal pode ser nos EUA


Boston é uma das cidades cotadas para receber duelo de 5 de fevereiro.
Neste ano, duelo foi em Rivera, no Uruguai

Por ClicRBS -Porto Alegre

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou os grupos para o Gauchão de 2012 em sorteio realizado neste sábado, durante congresso técnico da entidade realizado na cidade de Santiago, no Chile.
 A primeira rodada da competição ocorrerá nos dias 21 e 22 de janeiro e o Gre-Nal da fase classificatória está marcado para o dia 5 de fevereiro.
Assim como neste ano, quando o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 em Rivera, no Uruguai, existe a ideia de levar o primeiro clássico da temporada para o exterior.
Boston, nos EUA, é uma das cidades cotadas. Caso o projeto não vá adiante, o duelo do primeiro turno será no Olímpico.

No Grupo 1, o Inter fará sua estreia contra o Avenida em Santa Cruz. Já o Grêmio, cabeça de chave do Grupo 2, enfrentará o Lajeadense no Olímpico.

Confira as chaves:

Grupo 1
Inter, Juventude, São José, Santa Cruz, Ypiranga, São Luiz, Lajeadense, Canoas

Grupo 2
Grêmio, Caxias, Cerâmica, Veranópolis, Avenida, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Pelotas

Primeira Rodada (21 e 22 de janeiro):

Avenida x Inter
Grêmio x Lajeadense
Cruzeiro x Santa Cruz
Novo Hamburgo x São José
Caxias x Ypiranga
Cerâmica x Juventude
Veranópolis x Canoas
Pelotas x São Luiz

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PETRI E EQUIPE CERRO LARGO BRILHAM NA CAPITAL.


Momento em que  Petri  passa o chip para Cesar Cabral.
Rodrigo Petri ,nosso maior maratonista e equipe
de Atletismo Cerro Largo Vice-campeã no Octeto Masculino.
Cesar Cabral(P.Fundo).Ricardo Sobuski(Sto.Angelo),
Diego Telles(Erechim),Mateus Albuquerque(P.Fundo),
Rudinei Mello(Marau),André Herter(Ijui),
Joel Sychocki(Carlos Gomes-RS)
Rosa Jussara Barbosa(P.Fundo) e
Luciana de Lima da Luz(Sto.Angelo).
Campeã do Revezamento dupla feminina.


Cerro Largo é destaque para todo Estado no atletismo.


No último domingo, dia 6 de novembro, em Porto Alegre, aconteceu a 7ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics, que tem o objetivo de unir equipes de amigos, academias, empresas e muitos outros para uma experiência única de interação e paixão pelo esporte.

A Prefeitura Municipal pensando em divulgar o nome do nosso Município e ao mesmo tempo apoiar o esporte em todas as circunstâncias, assim como no ano passado, decidiu apoiar a ideia do atleta Cerro-larguense Rodrigo Petri que ao longo do ano estava treinando e buscando atletas das mais diversas regiões do Estado para competir e representar Cerro Largo nesta maratona.

Cerca de 4 mil atletas participaram do evento. Cerro Largo participou com duas equipes: Octeto Masculino e Dupla Feminina. A expectativa positiva foi se confirmando ao longo da prova.

Eram aproximadamente 11 horas da manhã quando os resultados foram divulgados. Cerro Largo confirmou uma bela participação, tendo a dupla feminina conquistado o 1º lugar e o octeto masculino ficando na 2ª colocação, sendo que o tempo em relação a equipe campeã ficou em apenas 50 segundos.

O atleta Rodrigo Petri fez questão de agradecer o apoio recebido da Prefeitura Municipal, dos demais patrocinadores e de todos os atletas que competiram e mostraram garra por Cerro Largo. “Tivemos um ótimo resultado, agora e trabalhar para melhorar ainda mais e chegar com mais força no ano que vem”, frisou.

Já na manhã de segunda-feira, dia 7, o prefeito Adair Trott e o sec. de Esportes Lauri Welter, receberam um troféu da 7ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics das mãos do atleta Rodrigo Petri. “Estamos sempre prontos para contribuir e apoiar o esporte nas suas mais diversas modalidades”, destacou o prefeito Adair Trott.


LEGENDAS:
1: Cerca de 4 Mil pessoas participaram da Maratona em Porto Alegre
2: Momento do revezamento da prova
3: Octeto Masculino conquistou a 2ª colocação
4: Dupla Feminina da equipe Cerro Largo de atletismo ficou com o título
5: Atleta Rodrigo Petri apresentando o troféu na Prefeitura Municipal.
*Matéria da assessoria de imprensa da Pref.Municipal*
*complementos da noticia por R.Petri*
 *fotos:Neivo José Schmidt.*

RODRIGO PETRI
tem ainda os seguintes parceiros
e patrocinadores de longa data.

-AGCL Associação de Gremistas de Cerro Largo
-Mais Milk Laticinios Alvorecer
-Equilibrium Academia
-Sygma Sonorizações
-Emer Visual
-Ativa Academia
-Cmd/Sec.Esportes/Prefeitura Municipal.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SÓBIS DETONA ENTRADA DO EX-TIME NO G5.

Bicampeão da Libertadores pelo Internacional (2006 e 2010), Rafael Sobis pisou no gramado do Beira-Rio como adversário do Colorado pela primeira vez desde que deixou o clube, que não quis renovar com ele no início do ano. Mesmo "rejeitado", ele preferiu não comemorar o gol que marcou na tarde deste domingo, fundamental para a vitória do Fluminense, por 2 a 1.
"Sinceramente, sinto uma dor muito grande por voltar a um lugar que foi minha casa durante muito tempo como adversário, por ganhar deles com gol meu. Tenho dor no coração, sim", admitiu Sobis. "Trabalho é assim, faço o melhor possível".

Antes da partida, o atleta cantou o Hino do Rio Grande do Sul e cumprimentou a atletas e integrantes da comissão técnica do adversário. O técnico Abel Braga e o volante Edinho, que também possuem histórias vitoriosas no Inter, também tiveram reencontro emocionante.

Rafael Sobis já havia encontrado o clube colorado em 2011, no duelo entre os clubes pelo primeiro turno, no Engenhão, quando o Fluminense venceu por 2 a 0.


*terra.com.br*

domingo, 6 de novembro de 2011

PETRI NA 7@ MARATONA DE REVEZAMENTO NA CAPITAL.

O nosso maior maratonista ,Rodrigo Petri e
a equipe Cerrolargo de atletismo disputam hoje
na Capital dos gauchos a 7@ maratona de
Revezamento Paquetá/Asics.
Desejamos um sucesso estrondoso
para nossos representantes nesta empreitada
difícilima em Porto Alegre no dia de hoje.
foto:arquivo pessoal

sábado, 5 de novembro de 2011

GILBERTO ESPERA DESLANCHAR AINDA EM 2011.

Contratado por R$ 2 milhões, jogador espera deslanchar entre o fim de 2011 e começo de 2012

                                                        Foto: Alexandre Lops/Divulgação

Cristiano Silva - http://www.terra.com.br/
Direto de Porto Alegre

Natural de Piranhas, cidade do interior de Alagoas, e revelado pelo Santa Cruz, do Recife, o jovem centroavante Gilberto, 22 anos, chegou ao Estádio Beira-Rio neste ano, após conquistar o Campeonato Pernambucano e levar o título de melhor atacante do torneio e vice artilheiro, com 12 gols.

No entanto, para acertar com o atacante revelação do Nordeste o Inter teve que cobrir a oferta do Corinthians e desembolsar mais de US$ 2 milhões. Gilberto chegou a dormir como reforço corintiano, mas amanheceu como jogador do clube gaúcho.

"É verdade, mas o Santa Cruz acabou me vendendo para cá, a proposta foi melhor e eu agradeço a Deus por isto. Lá no Nordeste faz muito calor e eu sempre gostei do frio, por isto não tive problema na adaptação aqui no Sul", destacou Gilberto.

Porém, o jovem jogador acabou sofrendo com duas lesões em um curto espaço de tempo. Uma muscular, durante o jogo contra o Barcelona, pela Copa Audi, e uma entorse no tornozelo, durante um treino coletivo no Beira-Rio.

"Isto acabou atrapalhando a minha sequência no Inter. Acabei perdendo espaço e agora tenho que trabalhar para recuperar o tempo que perdi. Cheguei a jogar duas partidas pelo time B para ganhar ritmo e agora é esperar uma nova oportunidade para buscar uma sequência", disse Gilberto, que todo o dia atravessa a cidade ao sair da Zona Norte, onde mora com a mãe, para treinar no Beira-Rio, que fica na Zona Sul de Porto Alegre.

Gilberto já atuou em nove jogos com a camisa do Inter e ainda não conseguiu marcar um gol sequer, porém não desiste e espera que nesta reta final de temporada o técnico Dorival Júnior possa dar uma nova oportunidade.

"Neste final de 2011 ou inicio de 2012 eu vou deslanchar. Inicio de temporada vai ser bem melhor, vou fazer a pré-temporada com todo o grupo e vou estar desde o inicio com o restante dos jogadores", disse Gilberto, que tem mais três anos de contrato com o Inter para tentar se firmar.

NIKE + INTER.

Nike + Inter: só falta a confirmação oficial


Postado por Fabricio Falkowski em 4 de novembro de 2011 - Inter

Em São Paulo, sites especializados garantem que o Inter rompeu com a Reebok nesta quinta-feira. A assinatura do contrato com a Nike ocorreria nos próximos dias. Fui averiguar.

Conversei com minhas fontes não oficiais. Elas confirmam que a rescisão, se não foi assinada ainda, será nas próximas horas ou dias. A Nike indenizará a Reebok em R$ 11 milhões. Dizem que está tudo acertado e que o negócio só deve ser oficializado no final do Brasileirão. Em tese, para não prejudicar as vendas do Natal.

Depois, conversei com o presidente Giovanni Luigi, a fonte oficial. Ele nega que a rescisão tenha ocorrido, mas admite negociação com a Nike (algo que até ontem não ocorria). Até o diretor executivo de marketing do clube, Jorge Avancini, já admite as conversas, contrariando o que ele mesmo disse há uns dias atrás, com a negociação com a Nike vazou por meio deste blogue.

Eu compreendo a posição do presidente Luigi. Ele precisa defender os interesses do Inter em qualquer situação, mesmo que isto signifique omitir a verdade de vez em quando. Mas é fato: ou está acertando com a Nike. Ou já acertou, como garantem as fontes não oficiais….

Leia a matéria publicada no site Máquina do Esporte.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GREMIO E A PARCERIA COM A MELTEX.

Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP Rodrigo Capello
Em 04/11/11 as 16:48

O Grêmio formalizou nesta semana acordo com a Meltex, nova gestora da rede de franquias da equipe gaúcha, antecipado pela Máquina do Esporte em meados de setembro. O contrato é válido por seis anos, e a empresa, especializada em distribuição e gestão de marcas, é acompanhada por Allori Business Solutions e Café Comunicação.

A primeira fase do projeto, segundo explicou o clube em seu site oficial, consiste na identificação do potencial e das características de consumo da torcida gremista. A pesquisa auxiliará na adequação da proposta feita pela Meltex ao posicionamento da marca do clube tricolor.

A meta é abrir cem lojas oficiais, todas sob o formato de franquia, até o término do contrato. Espera-se que haja unidades não só no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e regiões situadas em outros países, como Rivera/Livramento, Punta del Este, Montevideo e Buenos Aires, localizado no Uruguai e na Argentina.

Diferentemente de outros times da primeira divisão brasileira, o Grêmio não precisou da aprovação da Topper, fornecedora de materiais esportivos, para viabilizar o negócio. "O contrato com a Topper permite e tem sinergia grande", explica Paulo César Verardi, diretor de marketing tricolor. "Ela é uma das grandes beneficiadas".

A direção do clube também terá a missão de converter as lojas "Grêmio Mania", rede já existente, em franquias da Meltex. "Os contratos em vigor serão respeitados e terá um mecanismo especial para facilitar a migração", adianta o diretor de marketing.

Com a rede de franquias, o clube espera que o negócio represente 12% do orçamento, "equiparando-o às melhores práticas do futebol europeu no segmento", segundo consta no site do Grêmio. O time possui cerca de 800 produtos únicos e aproximadamente dois mil licenciados.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NESTA SEXTA TEM JOGOS ESCOLARES DE FUTSAL 2011.

JOGOS ESCOLARES 2011 – FUTSAL.


2ª FASE – 04.11.2011



JG CAT. NOME DA EQUIPE NOME DA EQUIPE VENCEDOR

01 mm Agrícola 2 X Ciep 1

02 mf Ciep 1 X Eugênio Frantz

03 im Agrícola X Sgto. Sílvio 2

04 pmf Pe. Traezel X Eugênio Frantz

05 pmm Pe. Traezel X Sgto. Sílvio

06 mf Ciep 2 X Sgto. Sílvio

07 im Pe. Traezel X Eugênio Frantz 1

08 if Eugênio Frantz X Agrícola

09 mm D. Pedro II 1 X Sgto. Sílvio 1

10 mf Agrícola X D. Pedro II 1

11 im Sgto. Sílvio 1 X D. Pedro II

12 mm Ciep 2 X D. Pedro II 2

13 inm Ciep 1 X Eugênio Frantz 1

14 inf Eugênio Frantz 2 X Ciep

15 if D. Pedro II X Pe. Traezel

16 pmf Agrícola X D. Pedro II

17 pmm Agrícola X Eugênio Frantz

18 mf D. Pedro II 2 X Pe. Traezel 2

19 mm Pe. Traezel 2 X Agrícola 1

20 mm Pe. Traezel 1 X Sgto. Sílvio 2

21 im Ciep 2 X Eugênio Frantz 2

22 inm Sgto. Sílvio x Ciep 2

23 inf Eugênio Frantz 1 X Eugênio Frantz 2

24 mf Pe. Traezel 1 X Vencedor jogo 02

25 mm Eugênio Frantz X Vencedor jogo 01

26 im Ciep 1 X Vencedor jogo 03

27 inm Agrícola X Eugênio Frantz 2

28 if Ciep X Vencedor jogo 08

29 mf Vencedor jogo 6 X Vencedor jogo 10

30 mm Vencedor jogo 9 X Vencedor jogo 12

31 im Vencedor jogo 7 X Vencedor jogo 11

32 inm Vencedor jogo 13 X Vencedor jogo 22

33 mm Vencedor jogo 19 X Vencedor jogo 20

34 mf Vencedor jogo 18 X Vencedor jogo 24

35 mm Vencedor jogo 25 X Vencedor jogo 30

36 im Vencedor jogo 21 X Vencedor jogo 26

37 pmf Vencedor jogo 4 X Vencedor jogo 16

38 pmm Vencedor jogo 5 X Vencedor jogo 17

39 mf Vencedor jogo 29 X Vencedor jogo 34

40 mm Vencedor jogo 33 X Vencedor jogo 35

41 if Vencedor jogo 15 X Vencedor jogo 28

42 im Vencedor jogo 31 X Vencedor jogo 36

43 inf Ciep X Eugênio Frantz

44 inm Vencedor jogo 27 X Vencedor jogo 32


OBS.:

PMM= PRÉ MIRIM MASCULINO PMF= PRÉ MIRIM FEMININO

MM = MIRIM MASCULINO MF = MIRIM FEMININO

IM = INFANTIL MASCULINO IF = INFANTIL FEMININO

INM = INFANTO MASCULINO INF = INFANTO FEMININO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LIGA NOROESTE DE ESCOLINHAS DE FUTSAL.

ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTSAL DE CERRO LARGO, JOGARÁ NESTE SÁBADO DIA 05.11 EM CERRO LARGO, GINASIÃO, A PARTIR DAS 09:00 COM SEIS CATEGORIAS PELA LIGA NOROESTE MISSÕES, QUANDO RECEBERÁ A VISITA DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE ROQUE GONZALES, JOGOS VÁLIDOS PELA ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO.

CONVIDAMOS OS SRS. PAIS E DESPORTISTAS PARA APOIAREM NOSSAS CRIANÇAS.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DAGOBERTO JÁ ASSINOU COM INTER.

Artilheiro do São Paulo na temporada 2011, com 22 gols, Dagoberto é carta fora do planejamento tricolor para a próxima temporada, já que assinou um pré-contrato com o Internacional, que entrará em vigor no dia 20 de abril de 2012.
O clube gaúcho quer a antecipação da liberação do atleta para o dia 31 de dezembro. E os paulistas já se mostraram dispostos a conversar sobre o assunto.


No entanto, diretoria e técnico Emerson Leão têm pensamentos diferentes sobre o assunto. O São Paulo quer ser ressarcido financeiramente para rescindir com o camisa 25. Já o comandante tricolor prefere que algum jogador do primeiro escalão do time gaúcho seja colocado na negociação.

- Ainda não existe uma definição desse assunto. Fomos procurados por dirigentes do Internacional na partida que foi realizada em Barueri e eles ficaram de conversar no final do ano. Até lá, não vamos pensar nisso. Mas, se for o caso do Dagoberto sair, é claro que o São Paulo terá de ser ressarcido financeiramente para que isso aconteça – afirmou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.