segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

GIULIANO PODE ESTAR VINDO PARA O GRÊMIO.

Grêmio espera repatriar o ex-Colorado Giuliano

Nesta segunda-feira, o Grêmio abre a semana em que os jogadores voltam aos trabalhos de campo. Depois de um mês de férias, os atletas se reapresentam na quarta-feira. A direção, por outro lado, permaneceu em atividade. Somente no fim de semana da virada de ano é que os dirigentes ficaram incomunicáveis. Faltando só duas peças para conclusão do elenco, o "sim" de Giuliano e o zagueiro mantido em sigilo encerrarão o ciclo de contratações.

O caso do meia, ex-jogador do Internacional, inicialmente foi descartado, mas depois houve nova aproximação. Nesta segunda, ou até terça-feira, o clube irá se manifestar oficialmente concluindo ou não o acerto. Com 21 anos, o atleta tem mais quatro anos de contrato com o Dnipro, da Ucrânia, e viria por empréstimo de um ano atuar no time tricolor de Porto Alegre.

O defensor é escondido a sete chaves. Depois de descartar mais de 10 jogadores, a direção gremista cogita até reposicionar Mário Fernandes, usar Gabriel como lateral-direito e não contratar. No entanto, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, garante que um nome será anunciado e irá agradar a torcida. Tal situação deve se arrastar durante o período de pré-temporada.

Já foram contratados oito jogadores para 2012. A lista tem os zagueiros Grolli, Pablo e Sorondo, os meias Marco Antonio e Felipe Nunes, o volante Léo Gago, e os atacantes Kleber e Marcelo Moreno. Com os dois novos alvos, 10 atletas teriam no ano que vem a primeira oportunidade no clube do Olímpico.

Outra necessidade do Grêmio é manter a política de enxugamento do plantel. As próximas negociações a serem confirmadas são as saídas de Rafael Marques para o Sport, Maylson para a Portuguesa, Pessalli para o Barueri, e Mithyuê para o Marítimo-POR.

Ainda nesta semana, também, terá fim a "novela" Douglas. O jogador está em processo de renovação de contrato e quando se reapresentar irá conversar com os diretores sobre tal situação. Já ocorreram encontros para acerto e o clube pretende a manutenção do meia. Palmeiras e Corinthians são adversários neste pleito.

A meta inicial, de subir a serra gaúcha para Bento Gonçalves, onde o clube realiza pré-temporada entre 6 e 15 de janeiro, com o elenco completo dificilmente será atingida. Mas em comparação com anos anteriores, o Grêmio terá situação muito bem encaminhada e poderá pensar unicamente no último ano do Olímpico e primeiro da Arena, considerado histórico para agremiação.


*www.uol.esporte*

Nenhum comentário:

Postar um comentário