quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

INTER QUER CONSTRUIR CT EM GRAVATAÍ.

Inter apresenta proposta para construção de CT em Gravataí


Clube pretende fazer do espaço um dos mais modernos do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM
Gravataí, RS

Dirigente colorado Luciano Davi (E) fala sobre o  projeto


                                                (Foto: Marcelo de Jesus/SECOM/PMG)
Uma reunião nesta quarta-feira em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, deu o primeiro passo para um projeto grandioso do Inter. O clube pretende erguer no município um dos maiores emais modernos centros de treinamento do país. Para isso apresentou nesta tarde uma proposta de construção à prefeitura local.

A intenção colorada é instalar o CT em uma área de 40 hectares próximo ao quilômetro 80 da freeway, entre o pedágio e o posto de gasolina localizado às margens da BR-290. O projeto, realizado em parceria com a construtora Andrade Gutierrez, prevê a construção de 12 campos de futebol, alojamento para 300 garotos, centro médico e de fisioterapia, além de museu, lojas e restaurante.

- A ideia é montar um centro de treinamento de padrão internacional. É um projeto bastante arrojado. Queremos que seja um dos melhores do mundo e do tamanho que o clube adquiriu com as conquistas dos últimos anos - confirmou o vice-presidente de Assuntos Especializados do Inter, Luciano Davi, ao GLOBOESPORTE.COM

- Trata-se de um projeto consistente, com uma estrutura moderna que deverá beneficiar a mão-de-obra existente no município - declarou o prefeito de Gravataí, Acimar da Silva.

Enquanto busca terreno para o novo projeto, o Inter busca alternativas já que as obras tendem a tomar conta do espaço do Beira-Rio à medida que avançem. As categorias de base serão acomodadas no CT de Alvorada, alugado ao Pedra Branca FC, em Alvorada. Já ao lado do Beira-Rio há o Parque Gigante, a parte social do clube, que será usado pelo time profissional durante a reforma do estádio. Está sendo feita a terraplanagem dos dois gramados, com previsão de conclusão em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário