sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GRÊMIO CONTRATANDO VOLANTE SOUZA .

O técnico do Porto, Vítor Pereira, confirmou em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, que o volante Souza não faz mais parte do elenco. O jogador foi liberado para viajar para Porto Alegre e acertar com o Grêmio.


"O Souza não está mais aqui. Foi a procura de oportunidades porque não estava jogando como desejava. Consideramos que a saída não desequilibra o plantel e a direção permitiu a saída [do jogador]", afirmou Pereira.

No próximo sábado, Souza completa 23 anos. Na breve carreira, o jovem atuou no Vasco da Gama e no Porto. No clube português, disputou oito jogos na temporada e somou 331 minutos em campo. O jogador foi liberado por empréstimo de um ano. No entanto, o clube gaúcho ainda não confirma a negociação.

A tendência é que o volante chegue a Porto Alegre na próxima segunda-feira para realizar exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado oficialmente. Outro reforço que pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira é o meia Facundo Bertoglio, de 21 anos, que começou carreira no Colón, da Argentina, e está no Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Para não gerar expectativa na torcida e calejados por negociações frustradas, os dirigentes do Grêmio esperam pela assinatura dos contratos para confirmar as contratações. Além dos dois, mais um meia e um zagueiro estão sendo procurados pelo tricolor gaúcho, porém, a direção não revelam os nomes para não atrapalhar as negociações. Caso se confirme as quatro contratações, o Grêmio chegará a 13 reforços em 2012.

Enquanto o departamento de futebol trabalha para dar opções para o técnico Caio Júnior, o grupo de jogadores fará o último treinamento antes da partida contra Santa Cruz a partir das 17h30. O jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno ocorre no sábado, às 21h, no Olímpico.

*uol.esporte*

Nenhum comentário:

Postar um comentário