segunda-feira, 2 de abril de 2012

SÃO PAULO NO STJD CONTRA O INTER.

Clube paulista entra com representação no STJD contra o Colorado
Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Oscar retornou aos treinos no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Oscar continua treinando normalmente no Beira-Rio
(Foto: Alexandre Lopes/Divulgação, Inter)
A novela envolvendo São Paulo, Oscar e Internacional parece não ter fim. Nesta segunda-feira, depois de Giovanni Luigi, presidente do Colorado, afirmar que o clube já preparava uma estratégia para manter o jogador no Beira-Rio, a polêmica ganhou mais um importante capítulo. O departamento jurídico do Tricolor entrou com uma representação no STJD acusando o clube gaúcho de aliciamento.
- Nós protocolamos no STJD uma denúncia para que o Tribunal apure e possa dar sequência ao caso. Os fatos são claros, e o São Paulo não concorda com o que está sendo feito. Agora, entregamos um pedido para que o órgão de competência julgue essa conduta - afirmou Roberto Armelim, advogado do São Paulo.
Caso o Tribunal faça a denúncia contra o clube gaúcho, tanto Inter quanto Oscar podem ser punidos. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de 60 a 180 dias para o clube infrator.
Na última semana, a diretoria do São Paulo já havia publicado em seu site oficial uma notificação formal acusando o Internacional de aliciamento por não cumprir determinação do Tribunal de Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), que voltou a considerar como válido o contrato do jogador com o clube paulista.
O vínculo de Oscar com o Tricolor tem duração até dezembro deste ano. Em junho de 2010, o atleta entrou em litígio com o clube do Morumbi e conseguiu rescindir seu contrato na Justiça, quando assinou com o Internacional. Sem atuar desde o último dia 21 de março, o jogador segue treinando normalmente com o restante do elenco colorado no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário