quinta-feira, 10 de maio de 2012

GREMIO AVANÇA NA COPA DO BRASIL.

Grêmio não fez uma grande partida no Olímpico, mas manteve o 100 %
O Grêmio nem precisou jogar bem nesta quarta-feira para sair de campo no Olímpico com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Contra um time reserva do Fortaleza, que teve apenas dois titulares, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve uma atuação discreta e venceu por 2 a 0, com um gol de pênalti de Léo Gago e outro de Bertoglio, já no fim da partida. Como havia vencido por 2 a 0 no Ceará, a equipe avançou com tranquilidade e agora espera pelo vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa.
» Veja como foi Grêmio 2 x 0 Fortaleza
Mesmo com nove reservas em campo, já que preferiu voltar suas atenções para a final do Campeonato Cearense, foi o Fortaleza que começou a partida melhor no Olímpico. No entanto, o time cearense era pouco efetivo no ataque e não chegava a ameaçar a meta gremista. A equipe da casa só foi equilibrar o jogo ao longo do primeiro tempo. Ainda assim, fez uma primeira etapa muito ruim e saiu vaiada pela torcida no intervalo.
No primeiro tempo, o único lance mais claro de perigo para o Grêmio aconteceu aos 18min. Destaque da equipe gaúcha no jogo, o argentino Bertoglio recebeu a bola livre na entrada da area, mas chutou por cima.
Apesar do desempenho ruim na etapa inicial, o Grêmio continuou apático na volta do intervalo. Nem a provável bronca de Luxemburgo nos vestiários foi suficiente para impedir que os reservas do Fortaleza assustassem os gremistas em algumas oportunidas nos primeiros minutos.
Mas então Bertoglio foi o responsável mais uma vez por evitar um vexame gremista em casa. Aos 8min do segundo tempo, ele invadiu a área com a bola dominada e foi derrubado por Wallison. Pênalti, que Léo Gago cobrou bem para aumentar a vantagem do Grêmio no confronto.
Aos 23min, o mesmo Wallison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando as coisas para o Grêmio, que ainda marcou o segundo quando Miralles cruzou rasteiro para Bertoglio só empurrar para o gol, aos 40min. Assim, o time gaúcho somou a sua sexta vitória e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Ficha técnica
GRÊMIO 2 x 0 FORTALEZA
Gols
GRÊMIO:
Léo Gago, aos 9min, e Bertoglio, aos 40min do 2º tempo
GRÊMIO: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Léo Gago (Felipe Nunes) e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima (Miralles)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo
FORTALEZA: Lopes; Gilmak, Ciro Sena (Assisinho), Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley (Marcelo Régis) e Bismarck; Waldison (Cléber) e Rômulo
Treinador: Nedo Xavier
Cartão amarelo
GRÊMIO: Edilson
Cartão vermelho
FORTALEZA: Wallison
Árbitro
Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

www.terra.com/esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário