domingo, 29 de julho de 2012

HONDURAS MANDA ESPANHA PARA CASA.

A imprensa espanhola deu ampla repercussão negativa à surpreendente queda da Espanha ainda na fase de grupos do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. O time ibérico, favorito ao ouro ao lado do Brasil, perdeu por 1 a 0 para Honduras e deu adeus ainda antes das quartas de final.

Entre as manchetes, destaca-se a do diário Marca, que diz: "Outro Hondurazo", se referindo ao empate da Espanha contra Honduras por 1 a 1, em 1982, pela estreia da equipe anfitriã na Copa do Mundo daquele ano.
O Marca também chama a derrota espanhola de "Golpe Olímpico", e afirma que o duelo foi polêmico. Tudo porque os jogadores da seleção europeia reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Rodrigo, o que provocou a indignação dos atletas ao apito final.

Já o diário As se refere ao revés da Espanha como um "fracasso olímpico", e diz que a equipe "foi incapaz de vencer Honduras". O periódico também ressalta que o time acabou eliminado sem marcar nenhum gol, já que perdeu para o Japão por 1 a 0, na primeira rodada da chave.

Por fim, o Mundo Deportivo avisa que o tropeço espanhol é uma "decepção enorme", mas também lembra que a equipe deu três bolas na trave de Honduras e ainda teve dois pênaltis não marcados, de acordo com o jornal: um em Rodrigo e outro em Ádrian.

*www.terra.com*



Nenhum comentário:

Postar um comentário