sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GRÊMIO ASSUME A VICE NO BRASILEIRÃO.

Apesar da ótima vitória por 3 a 1 sobre o Sport, nesta quinta, na Ilha do Retiro, o diretor executivo do Grêmio Paulo Pelaipe esbravejou, ao fim da partida, contra a arbitragem. Ele reclamou de erros que teriam favorecido o Fluminense — que lidera o Campeonato Brasileiro com 65 pontos, nove a mais que o time gaúcho — em pelo menos três oportunidades recentes.


— O Fluminense está sendo muito favorecido. Ontem, contra o Bahia, foi de novo — disse, referindo-se a um gol mal anulado do oponente baiano. — Contra o Botafogo, houve duas penalidades. Nós queremos que a Comissão de Arbitragem fiscalize, porque o Grêmio foi prejudicado. Hoje, poderia ter sido cinco (gols). Em duas jogadas, a bandeira errou. Apesar da vitória, não podemos nos calar. O campeonato deve ser decidido pelos jogadores, dentro de campo, não com a arbitragem — complementou.

Grêmio vence o Sport por 3 a 1 e alcança a vice-liderança do Brasileirão

"É difícil, mas não é impossível", declara Grohe sobre possibilidade de título
Em seguida, Pelaipe destacou a força do grupo gremista. E lembrou que, mesmo com cinco desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo não reclamou das ausências.

— O trabalho está no caminho certo. Sabemos onde queremos chegar. E vamos chegar onde queremos. O grupo é muito unido. Temos confiança no trabalho da comissão técnica e a comissão confia na direção — disse.

O dirigente também declarou que o volante Fernando (na Seleção Brasileira) e o centroavante Marcelo Moreno (na boliviana) viajarão diretamente para o Rio de Janeiro no dia 17 de outubro — próxima quarta-feira — para o confronto direto com o Fluminense.

Confira os principais momentos da entrevista do diretor executivo Paulo Pelaipe:

Força do grupo
"O grupo foi muito questionado. O Grêmio não tinha elenco, zagueiros, jogador de reposição... É sempre bom, em um Brasileiro e em meio a uma Sul-Americana, ter elenco. E acho que conseguimos isso."

Continuação do trabalho
"Não podemos tirar o mérito do Fluminense, que tem um grande treinador, elenco, tem quatro ou cinco jogadores titulares que foram campeões em 2010, ou seja, manteve uma estrutura. O futebol tem que ter continuação. Não adianta, a cada ano ou a cada dois anos, destruir e mudar tudo. O Grêmio tem plantel, treinador, contratos renovados. Outros estão por renovar. Já temos todo o projeto dentro da nossa cabeça para expor ao presidente Paulo Odone sobre o que queremos para 2013."

Fernando e a Seleção
"Respeitamos o trabalho da Seleção. Existe um calendário. O certo é fazer que nem em meio aos campeonatos europeus. Que também paremos os campeonatos. O ideal seria isso agora. Não podemos impedir que haja um trabalho de preparação porque o Brasil não joga Eliminatórias. Então, tem que fazer amistosos. O Mano pegou a Seleção praticamente sem base. Está fazendo uma Seleção nova. O certo seria que nós não tivéssemos jogos, que os clubes não fossem prejudicados. Ao mesmo tempo, temos que torcer para o Brasil fazer uma grande Copa e trazer o caneco."

matéria do WWW.CLICRBS




Nenhum comentário:

Postar um comentário