quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

GRÊMIO NEGOCIA COM VARGAS FAZ 30 DIAS.

Dirigente do Grêmio vai ao Chile para tentar fechar a contratação de Vargas


Rui Costa trata com atacante e empresário do jogador para aparar as arestas e anunciar jogador do Napoli

Por Tomás Hammes -globo.com
Porto Alegre

Ameaçado pelo interesse do São Paulo, o Grêmio se mexeu para fechar logo a contratação do atacante Eduardo Vargas. O executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, viajou até o Chile para negociar com o jogador do Napoli e seu empresário Cristián Ogalde o empréstimo por um ano. E o desfecho está próximo de ser positivo.

Apesar de medir as palavras para não criar expectativas na torcida, a cúpula tricolor demonstra otimismo com a transação, até pela viagem do dirigente. O assessor de futebol Omar Selaimen foi quem revelou o novo movimento pela contratação:

– O Rui está lá tentando concretizar o negócio. A viagem dele mostra a seriedade e o interesse do Grêmio no atleta. Esperamos contar com o jogador. O Vargas sabe da proposta, e estamos esperando a resposta.

O dirigente pondera ao lembrar que o empréstimo envolve valores significativos (em torno de um milhão de euros) e a concorrência de outros clubes - (o São Paulo é um deles). Até por isso, evita confirmar o acerto.

Koff ameniza ansiedade da torcida e promete reforços 'nos próximos dias'Grêmio não teme forte concorrência e se coloca 'na briga' por VargasAssim como Omar, Fábio Koff também ressalta o esforço despendido pelo clube. O presidente do Grêmio revelou que as tratativas se arrastam há um longo período. Porém, após o último fim de semana, as conversas tiveram avanços significativos. Por isso, acredita que a resposta saia ainda neste ano:

– Estamos tratando com ele há mais de um mês. Após a rodada do Italiano no último domingo, mantivemos as tratativas e conseguimos um avanço. Depende do atleta. Apareceram outros interessados, mas estamos em fase de definição. E deve ocorrer nos próximos dias – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Caso concretize o negócio com Vargas, para lutar pelo tri da Libertadores, o Grêmio espera contratar mais três jogadores até o início da competição. Serão dois zagueiros e um meia. Até o momento, o clube apresentou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário