segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O ZÉ ROBERTO É BOLA DE PRATA.

Meia foi único jogador do Grêmio escolhido e Ronaldinho ficou com a Bola de Ouro

Crédito: Pedro Revillion / CP Memória

Foi com o desempenho das últimas rodadas que o meia Zé Roberto conseguiu angariar a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2012, premiação da Revista Placar, em parceria com a ESPN Brasil. Com 38 anos, o camisa 10 chegou ao Grêmio com certa desconfiança. Mas não demorou para mostrar que estava em forma e conquistar a torcida tricolor.

O meia acelerou na reta final do Brasileiro e recebeu duas notas 8,5 num intervalo de três partidas. Com isso, ele alcançou Juninho Pernambucano. No desempate, o gremista levou a melhor na posição. Durante a premiação, Zé Roberto disse que pensa em encerrar a carreira como atacante. "Assim eu corro menos".

Ronaldinho venceu o trofeu Bola de Ouro do Brasileirão, que elege o melhor jogador da competição. O atacante santista Neymar recebeu uma homenagem especial dos organizadores do prêmio e foi considerado "hors concours" no prêmio. A mesma honraria recebida por Pelé.

Campeão Brasileiro, o Fluminense teve três vencedores do prêmio. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Fred conquistaram a Bola de Prata pelo time das Laranjeiras. O Atlético-MG, vice campeão, também esteve bem representado. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva, além do lateral-direito Marcos Rocha e de Ronaldinho. O jovem atacante Bernard fechou a lista de premiados ao conquistar o novo troféu de Revelação do Campeonato Brasileiro.

Confira os vencedores do Trofeu Bola de Prata 2012:
Goleiro
Diego Cavalieri (Fluminense)

Lateral-direito
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros
Réver (Atlético-MG)
Léo Silva (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo
Carlinhos (Fluminense)

Volantes
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)

Meias
Zé Roberto (Grêmio)
Ronaldinho (Atlético-MG)

Atacantes
Lucas (São Paulo)
Fred (Fluminense)

Artilheiro do Campeonato Brasileiro
Fred (Fluminense) - 20 gols

Chuteira de Ouro (artilheiro do ano)
Neymar (Santos) - 56 gols

Revelação do Campeonato Brasileiro
Bernard (Atlético-MG)

Bola de Ouro (melhor da competição)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)









Nenhum comentário:

Postar um comentário