sexta-feira, 21 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES PODE PARAR.

Fifa cogita parar Copa das Confederações, diz rádio

Duas delegações já teriam procurado a entidade ameaçando deixar o Brasil

 A Fifa cogita suspender a Copa das Confederações por causa da falta de segurança gerada pela onda de protestos que tomou conta do Brasil nas últimas semanas. A informação é da rádio CBN.

A entidade máxima do futebol mundial teria ficado espantada com a violência trazida pelas manifestações, que inclusive atingiram veículos da organização da competição nesta quinta-feira, em Salvador. Duas delegações já teriam procurado a entidade cogitando deixar o país. Uma delas seria a Itália, cujos jogadores e comissão técnica trouxeram as famílias para acompanhar a competição.

A Fifa, caso tome realmente a decisão de paralisar o torneio, tem o aval da Lei Geral da Copa, em seu trecho que fala da responsabilidade Civil do Brasil. Conforme o texto, "a União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a Fifa, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos eventos".

Nesta semana, o presidente Joseph Blatter deixou o País para acompanhar a abertura do Mundial Sub-20, na Turquia. Apesar de o compromisso já estar na agenda do dirigente, a saída veio a calhar, já que o Brasil vive momentos de tensão nas ruas, motivados também pelos gastos do governo federal com a Copa. 

*CorreioPovo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário