segunda-feira, 8 de julho de 2013

CLAUDINEY RAMOS(RINCÓN) MORRE AOS 33 ANOS.

vanessa.kannenberg@zerohora.com.br

Brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano, o zagueiro Claudiney Ramos, mais conhecido como Rincón, morreu ontem com suspeita de malária. O jogador, que defendeu o Avenida na série A-2 do Gauchão até a semana passada, estava internado em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Aos 33 anos, o zagueiro, que também jogava como volante, atuou por outros clubes brasileiros, entre eles Santo André, Paulista, Guarani, Macaé e ASA. 

Rincón ganhou as manchetes quando fez um gol pela seleção de Guiné Equatorialdurante as Eliminatórias da Copa de 2014 durante as Eliminatórias da Copa de 2014, em março deste ano. O tento foi marcado aos 43 minutos do 2° tempo, levando a equipe a vencer Cabo Verde por 4 a 3. Na partida, não havia nenhum jogador nascido no país — todos eram naturalizados, incluindo quatro brasileiros.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a maior suspeita é de malária africana. A doença teria sido contraída em uma das viagens de Rincón à África para defender a seleção. O jogador viajou com a equipe do Avenida para Pelotas há nove dias e ficou no banco no jogo contra o Brasil-Pel

Na última quarta-feira, ele deixou Santa Cruz do Sul após rescindir o contrato com o clube, mas a diretoria afirma que ele estava bem. No entanto, a doença pode demorar mais de 10 dias para se manifestar. Ele estava morando em Sorocaba com a esposa desde então.

Outro jogador brasileiro naturalizado guiné-equatoriano contraiu malária no país africano. Segundo a imprensa de Natal, o goleiro Danilo, que defende o Alecrim (RN), está internado em estado grave desde a semana passada na UTI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário