sábado, 24 de agosto de 2013

DOMINGO TEM FÓRMULA 1.



Traído pelas condições climáticas no treino classificatório, espanhol confia no carro da Ferrari e lembra reação de rival em 2012 para manter otimismo
Por GLOBOESPORTE.COMSpa-Francorchamps, Bélgica

 desempenho da Ferrari nos treinos livres na Bélgica após as férias da Fórmula 1 foi promissor. E na sessão classificatória deste sábado em Spa-Francorchamps, Fernando Alonso fazia por merecer. Havia liderado o Q1 e feito o segundo melhor tempo no Q2. Mas numa atividade marcada pela ida e volta da chuva, o time de Maranello acabou traído pelo tempo instável, e o espanhol acabou longe das primeiras posições, mais precisamente em nono lugar. Confiando na previsão meteorológica que apontava chuva forte até o fim do Q3, a equipe mandou Alonso e seu companheiro Felipe Massa para a pista com combustível para apenas uma volta rápida. O tempo abriu repentinamente, e a dupla perdeu a chance de aproveitar o asfalto mais seco. Confira o grid de largada.
- Na volta extra que alguns carros fizeram no Q3, eles tiveram um pouco de sorte com a chuva parando completamente. Isso custou umas três ou quatro posições. Talvez não lutássemos pela pole, mas tínhamos condições para um quarto, quinto ou sexto lugar – analisou.
Formula 1 Alonso gp Bélgica (Foto: Getty Images)Alonso nos boxes da Ferrari durante treino classificatório em Spa-Francorchamps (Foto: Getty Images)
Mas apesar da posição no grid, Alonso deixou a decepção de lado e esbanjou confiança em não só conseguir um bom resultado no domingo, mas lutar efetivamente pela vitória. E seu otimismo é baseado justamente numa façanha de seu maior rival: Sebastian Vettel. O espanhol lembrou que no ano passado, neste mesmo circuito de Spa-Francorchamps, o alemão da RBR largou da décima posição e, com uma bela corrida de recuperação, cruzou a linha de chegada em segundo.
- No Q1, com pista molhada, fomos os primeiros. Na pista seca no Q2, fomos o segundo. Então, o potencial do carro está lá. Temos que pensar positivo. Acredito que podemos conseguir vencer a corrida. Tudo pode acontecer aqui. No ano passado, Vettel largou em 11º (na verdade largou em décimo, pois Mark Webber foi punido) e chegou em segundo. Spa sempre oferece grandes possibilidades para uma reação, especialmente em razão do tempo imprevisível – concluiu.
A TV Globo transmite ao vivo o GP da Bélgica a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário