quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GRÊMIO DEVE FAZER 4 JOGOS ANTES DA LIBERTADORES.


Mahseredjian relata que ritmo de jogo só é adquirido dentro das competições oficiais
Fábio Mahseredjian relata que ritmo de jogo só é adquirido dentro das competições oficiais<br /><b>Crédito: </b> Grêmio/Divulgação CP
Fábio Mahseredjian relata que ritmo de jogo só é adquirido dentro das competições oficiais
 
Crédito: Grêmio/Divulgação CP
O Grêmio de Enderson Moreira deve ter quatro jogos preparatórios antes da estreia na Libertadores, em 12 de fevereiro, diante do Nacional ou do Oriente Petrolero (as duas equipes se enfrentarão na fase preliminar da competição). A estreia do time principal será domingo, contra o Aimoré, na Arena. Depois, o elenco folga na terceira rodada do Campeonato Gaúcho e retorna para outras três partidas até o primeiro compromisso sul-americano.

“O ritmo você adquire jogando. Por isso a nossa ideia de colocá-los a disposição no final de semana”, salientou o preparador físico Fábio Mahseredjian. Depois de serem preservados contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, no Bento Freitas, o elenco principal terá pela frente Juventude, Veranópolis e o clássico Gre-Nal até a estreia no torneio continental.

A orientação, embora geral para o plantel, poderá mudar para nomes específicos que precisem de trabalho diferenciado. “Vamos individualizar. Se por acaso um atleta não estiver plenamente recuperado de quarta-feira para domingo, vou comunicar o Enderson e, embora a decisão seja dele, vamos analisar em conjunto. Mas, será uma situação individual”, destacou o preparador físico. A tendência é por titulares nestes confrontos, com a preservação pontuais dos jogadores mais desgastados.

A preparação, porém, pode ser alterada caso o Oriente Petrolero surpreenda e elimine o Nacional na fase preliminar. Com uma viagem mais desgastante até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o Grêmio não descarta preservar os titulares no Gre-Nal, justamente seu último jogo antes da estreia na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário