segunda-feira, 31 de março de 2014

“Vitórias também se constroem em cima de resultados negativos”, diz Koff.

www.CorreiodoPovo.com

Presidente do Grêmio acredita que time sentiu cansaço pela sequência de jogos
Koff acredita que jovens irão aprender com derrota<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaeffer
Koff acredita que jovens irão aprender com derrota
Crédito: Mauro Schaeffer

A derrota no primeiro Gre-Nal da decisão do Gauchão não estava nos planos do Grêmio. No entanto, o clube espera tirar proveito das lições para o futuro. O presidente Fábio Koff destacou a juventude do elenco gremista e avaliou que a decepção pelo resultado poderá servir de aprendizagem para a segunda partida da final e sequência da Libertadores da América.

“Nós temos que assimilar a derrota. A equipe do Grêmio está em formação. Tem jogadores jovens que estão tendo as primeiras experiências em clássicos, em Libertadores. Vão aprender que se constrói vitórias também em cima de resultados negativos”, declarou o mandatário tricolor.

Koff avaliou ainda que o cansaço emocional do grupo pela sequência de jogos decisivos pesou para o baixo rendimento gremista na segunda etapa do clássico. “Os últimos jogos do Grêmio foram decisivos tanto pela Libertadores quanto pelo Brasileiro e acho que o time sentiu. Não apenas o desgaste físico, mas também o emocional. Entrar com a necessidade de ganhar um jogo provoca um desgaste até mesmo antes da partida”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário