segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grêmio usa Copa para criar nova dinâmica no Brasileirão

Técnico Enderson Moreira elogiou busca por posse de bola das seleções

Grêmio usa Copa como exemplo para criar nova dinâmica no Brasileirão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio usa Copa como exemplo para criar nova dinâmica no Brasileirão
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CPovo

O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, ganhou um apoio de peso para suas ideias com a Copa do Mundo no Brasil. O estilo de jogo da competição tem agradado ao comandante tricolor, mas não só isso: a mentalidade das equipes em buscar a vitória a todo momento, também. "Temos que ressaltar o bom nível técnico da Copa, times jogando para vencer, aquilo que aprecio, equipes voltadas para protagonizar o jogo. Ter posse de bola, transição rápida da defesa para o ataque e do ataque para a defesa. Até o momento temos tido uma Copa do Mundo de excelente nível técnico", explicou.

Outro ponto citado nas entrevistas no Estádio Olímpico, pelo Grêmio, foi a dinâmica dos jogadores de meio-campo. Aquele destruidor, que rouba bolas e não sabe o que fazer depois, está desaparecendo. "O que tenho visto na copa do mundo é uma dinâmica de jogo impressioannte, jogadores que jogam no meio, com chegada na frente", avaliou o comandante.

Para o volante Ramiro, a ideia de marcação e ataque constantes na Copa do Mundo. "O que chama a atenção para mim, e acho que é a tendência, é a dinâmica de jogo, estar marcando e atacando no meio-campo, ajudando o pessoal da frente também", comentou Ramiro, que cumpre esta função no Tricolor.

Dos esquemas táticos apresentados, a formação com três zagueiros e dois laterais fechando a linha defensiva também foi ressaltada por Enderson. O treinador afirmou que é uma opção interessante para se proteger mais na defesa e montar uma equipe mais defensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário