segunda-feira, 8 de setembro de 2014

INTER ENCERRA TURNO SEM ......

Inter encerra turno sem bater concorrentes diretos e refaz contas

Maioria das vitórias do Colorado no Brasileirão ocorreram contra equipes consideradas medianas

Inter encerra turno sem bater concorrentes diretos e refaz contas<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Quadros / Divulgação / Inter / CP
Inter encerra turno sem bater concorrentes diretos e refaz contas
Crédito: Eduardo Quadros / Divulgação / Inter / CPovo

A derrota para o Figueirense não foi apenas algo inesperado pela vantagem aberta no primeiro tempo. Foi também dentro do parâmetro criado pelo Inter dentro do Brasileiro, que costumeiramente bateu adversários da envergadura do time catarinense, mas não conseguiu vencer os rivais da briga direta pela ponta da tabela. O que provoca uma mudança de planos e novas contas.

O Colorado perdeu para o Cruzeiro, São Paulo e Corinthians e empatou com o Fluminense. São os times que formam o top 5. Ganhou do Grêmio, que se aproximou do G4 na última rodada. E perdeu para o Atlético-MG, logo na sequência. Para os times chamados de "medianos" pelo técnico Abel Braga, uma longa lista de vitórias sobre Sport, Santos, Flamengo, Atlético-PR, Goiás, Chapecoense, Palmeiras, Bahia e Vitória. E empates com Botafogo, Coritiba e Criciúma.

Ou seja: a maior parte dos pontos colorados foram conquistados contra rivais que não brigam pelo mesmo que ele. As derrotas nos chamados "jogos de seis pontos" podem pesar mais para o final da competição. Abel sempre diz que vê onze grandes no Brasileiro, com o Vasco na Série B: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Santos, Flamengo, Botafogo, Palmeiras.

O Colorado começa o returno com uma boa sequência. No turno, ficou seis jogos invictos. Só perdeu na sétima rodada, para o líder Cruzeiro, no Centenário, como mandante. E precisará reconquistar estes pontos perdidos se quiser tirar a diferença dos mineiros. Que poderia ter diminuído para seis pontos neste domingo, algo frustrado pela virada do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário