quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CERRO LARGO NO 4 JUFFS EM LARANJEIRAS DO SUL.

V JUFFS: evento marca a abertura dos jogos no Campus Laranjeiras do Sul

aluno_tocha_olmpicaNa noite da última quarta-feira (18) o Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recepcionou os estudantes que participarão da IV edição dos Jogos Universitários da UFFS (IV JUFFS). A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Laranjão e foi prestigiada por estudantes, servidores e comunidade externa, que teve participação expressiva.
Dois estudantes do curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul tiveram uma participação especial na cerimônia. Isis Portolan, que competirá na modalidade basquetebol feminino fez o juramento do atleta, repetido por todos os competidores presentes. Já o estudante Braulio Santos Lima, que competirá no handebol, trouxe ao ginásio a tocha olímpica, representando o fogo simbólico e, ao final, fez o acendimento da pira olímpica, marcando o início dos jogos.
O reitor, Jaime Giolo, avaliou a trajetória dos JUFFS: “No segundo ano de funcionamento da UFFS, tivemos a feliz ideia de realizar a primeira edição dos jogos, que foi muito bem sucedida, e em cada edição foi sendo aperfeiçoada, e com certeza a quarta edição certamente seguirá na mesma direção. O JUFFS é hoje na Universidade o maior fenômeno de integração acadêmica de todos os campi. Estamos entusiasmados por aquilo que o JUFFS representa, em termos de ânimo universitário, de mobilização dos estudantes e de troca de experiências”. Giolo finalizou deixando uma mensagem aos estudantes: “gostaria que disputassem as premiações, mas que considerem que acima de tudo são acadêmicos e que vale muito mais a integração do que ganhar uma medalha. Saibam que a amizade e o companheirismo acadêmico são para toda a vida e são muito mais importantes do que qualquer outra coisa. Espero que as disputas sejam de alto nível, que tenham civilidade e que a alegria seja a tônica, que só haja motivos para alegrias”.
O diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, falou que “as universidades são conhecidas pelo trabalho de ensino, pesquisa e extensão, mas elas têm uma função muito além desse trabalho, que é o estímulo a outras formas de se pensar a sociedade, de se organizar, como o lazer, o lúdico, o espiritual, o esporte, que também fazem parte da promoção do bem-estar social e do desenvolvimento do ser humano. Acredito que os jogos cumprem uma função importante no sentido de estimular o esporte dentro da universidade como sendo uma forma de promover saúde, integração, harmonia, paz e o próprio amor fraterno entre os seres humanos”. Mayer destacou ainda que a “realização dessa edição do JUFFS teve uma participação importantíssima do Campus Laranjeiras do Sul, em especial dos técnicos-administrativos, pois esse é um evento essencialmente organizado por eles. Estou muito feliz com a organização do JUFFS aqui em Laranjeiras e espero que toda comunidade e região venha assistir e torcer pelas equipes”.
Após a cerimônia de abertura os presentes puderam assistir apresentações artísticas do grupo de dança da “Zizo Estúdio de Dança”. Na sequência acompanharam a primeira competição desta edição do JUFFS, na modalidade de Futsal Masculino entre as equipes de Laranjeiras do Sul e Realeza. O time visitante foi o ganhador do primeiro jogo com o placar de 2 X 0.
A quarta edição dos JUFFS tem a participação de aproximadamente 1000 atletas: Realeza com 197, Cerro Largo 198, Chapecó 195, Passo Fundo 1, Erechim 191 e Laranjeiras do Sul com 198. Esses atletas competirão em 11 modalidades: atletismo (corrida 100 m, 200 m, 400 m, 800m e 1.500m, salto em distância e salto triplo), basquetebol, corrida rústica, futsal, futebol de campo, futebol digital e virtual, futebol sete society, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez.
Informações sobre os locais e horários das competições, alojamentos, refeitório e regulamento das modalidades estão disponíveis AQUI.
No sábado (18) acontecerá o encerramento do IV JUFFS, com a entrega das premiações as equipes vencedoras a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Laranjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário