segunda-feira, 20 de outubro de 2014

UFFS CERRO LARGO BI-CAMPEÃO DOS JUFFS.

IV JUFFS: Campus Cerro Largo é o campeão geral

18102014_-_Encerramento_do_JUFFS_-_Van
O Campus Laranjeiras do Sul da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) encerrou no último sábado (18) a IV edição dos Jogos Universitários da UFFS (IV JUFFS). A cerimônia de encerramento foi realizada no Ginásio de Esportes Laranjão e contou com a presença de estudantes, servidores e comunidade regional.

O último dia dos jogos foi marcado pela realização das finais das modalidades coletivas e pela entrega das medalhas às equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em cada modalidade, e ainda, pelo momento mais esperado, o troféu de Campeão Geral, que foi entregue ao Campus Cerro Largo. 

 Durante a cerimônia de encerramento foi anunciado pelo diretor do Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, que o Campus sede do V JUFFS será o Campus Erechim.

O Secretário Especial de Assuntos Estudantis, Marcelo Recktenvald, destacou que "o conhecimento e a experiência dos jogos anteriores permitem melhorar as edições mais recentes. A organização desta edição dos jogos foi muito boa, a forma como a comunidade acadêmica e a comunidade regional de Laranjeiras do Sul se envolveu foi excelente. A integração continua acontecendo em vários aspectos entre os alunos. Tivemos avanços em relação aos jogos cooperativos, que foram trabalhados na semana anterior aos jogos e fizemos algumas inserções durante o JUFFS. Tivemos, também, a participação do Centro de Referência em Direitos Humanos que inseriu na temática dos jogos universitários discussões sobre direitos humanos. Esse envolvimento de todos é a maior conquista dos jogos". Para Recktenvald, "o JUFFS pode ser considerado o maior evento de integração da UFFS e, por isso, temos que manter um esforço para continuar realizando os jogos e na medida do possível, ampliar a política de esportes na Universidade".

O coordenador geral do IV JUFFS, Antonio Ávila, fez uma avaliação positiva do evento: "estou muito feliz porque a missão que o Campus Laranjeiras do Sul tinha foi cumprida. Acredito que no geral o IV JUFFS foi excelente. Fizemos uma grande festa, uma grande confraternização. Espero que no próximo ano, em Erechim, seja ainda melhor que em Laranjeiras do Sul".
Informações sobre as equipes vencedoras em cada modalidade podem ser obtidas AQUI.

Pontuação Geral:
1º - Campus Cerro Largo/RS: 99 pontos – Campeão Geral;
2º - Campus Realeza/PR: 98 pontos;
3º - Campus Laranjeiras do Sul/PR: 75 pontos;
4º - Campus Erechim/RS: 58 pontos;
5º - Campus Chapecó/SC: 38 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário