sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GRÊMIO AINDA NÃO PERDEU PARA O CORINTHIANS

A equipe mais Robin Hood do Brasileirão tem a chance de acertar a flechada no último alvo importante que lhe falta na competição. Na noite deste domingo, diante de sua torcida, em Itaquera, o Corinthians pode fechar o ciclo de vitórias sobre os melhores. Dos melhores colocados – acima dos 60 pontos –, o Grêmio é o único que ainda não sentiu gosto amargo da derrota diante do Timão.

O Corinthians conquistou os seis pontos diante do líder Cruzeiro, com dois triunfos pelo placar mínimo (Canindé e Mineirão). Os mineiros estão dez pontos à frente na tabela de classificação. Contra o São Paulo foram quatro pontos conquistados, sendo um na Arena Barueri, com mando do rival, que não pôde atuar no Morumbi, e mais três na Arena Corinthians, de virada, por 3 a 2. Neste momento, o Tricolor está três pontos à frente, ocupando a vice-liderança do BR-14.

Já o Atlético-MG, que tem dois pontos a menos que o Timão e ocupa a quarta colocação, segurou um empate sem gols em Uberlândia, no primeiro turno, mas sucumbiu em Itaquera, ao perder por 1 a 0, gol de Petros. O Inter é outro que já foi abatido pela flecha da equipe mais Robin Hood do Brasileirão. Em Itaquera, dois gols relâmpagos (Guerrero e Fagner) e triunfo por 2 a 1. No segundo turno, no Beira-Rio, mesmo placar e novamente a favor do Corinthians, com gols de Guerrero e Gil.

Quatro dos melhores da competição sucumbiram diante do Corinthians, que atualmente ocupa a terceira posição. Entre aqueles que têm mais de 60 pontos, resta um. O Grêmio, adversário de amanhã à noite. No primeiro turno, o Tricolor gaúcho viu a equipe de Mano Menezes criar inúmeras chances, mas fez dois gols em apenas três minutos após o intervalo e segurou a vitória até o fim.

Contra os piores

A brincadeira que remete o Corinthians ao Robin Hood está relacionada ao desempenho da equipe contra os piores do Brasileirão. Se na fábula o personagem rouba dinheiro dos ricos para dar aos pobres, o Timão foi acusado de fazer o mesmo na disputa. Ao mesmo tempo que roubou pontos dos melhores, como foi dito acima, a equipe de Mano Menezes perdeu quatro pontos para o Botafogo, dois para o Bahia, seis para o Figueirense, dois para o Criciúma, dois para a Chapecoense, entre outros.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário