quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGUIRRE AINDA NÃO DEFINIU INTER.

O técnico Diego Aguirre optou pelo mistério antes do confronto com a Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h30min, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o treino fechado da manhã desta quarta – o segundo da semana -, o treinador disse que só irá revelar a escalação minutos antes de a bolar rolar. O uruguaio, no entanto, garantiu que o Inter terá uma postura ofensiva e que “irá para cima” do adversário.

“Não tem como não jogar para cima com o apoio da torcida. Temos que propor e sair para jogar. A Universidad é um time que também joga e não vem apenas para defender. Creio que será um bom jogo entre dois times que precisam da vitória. Estou com confiança de que os jogadores vão dar uma boa reposta porque estão fazendo um bom trabalho”, projetou.

Aguirre garantiu que já tem definida a equipe que vai iniciar a partida. Durante a coletiva, ele evitou dar pistas de time. No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de Vitinho e Eduardo Sasha formarem o ataque na ausência de Nilmar, defendeu a formação sem um homem de área.

“Se for assim, o time trabalharia com bastante movimentação na frente. As características dos jogadores marcam como podem jogar. Lembro do Barcelona jogando ano passado sem 9, mas com jogadores que se movimentavam e faziam muitos gols. As vezes não é necessário ter um 9 para fazer gol. Importante é a movimentação e a as situações que os jogadores podem criar para o time”, sustentou.

Para encerrar, Aguirre afirmou que não vê o Inter pressionado por conta da derrota para o The Strongest na estreia. Ele destacou que o planejamento inicial era de necessidade de três vitórias em caso e se disse tranquilo por saber que o Colorado depende de suas próprias forças para classificar.

“Quando começamos a Libertadores o pensamento era de vencer os três jogos em casa para pensar na classificação. Estava dentro do provável perder na altitude de La Paz. Penso que 10 pontos são suficientes para classificar e temos que começar amanha. A pressão independe dos outros times. O Inter depende do Inter”, finalizou.

Com dúvidas nos três setores, o provável Inter para enfrentar a Universidad de Chile tem: Alisson; Léo, Réver (Alan Costa), Ernando e Fabrício; Nilton (Nicolás Freitas), Aránguiz, D’Alessandro, Alex (Anderson) e Vitinho; Eduardo Sasha).
www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário