CERRO LARGO FUTSAL/LOJAS BECKER

CERRO LARGO FUTSAL/LOJAS BECKER
Cerro Largo Futsal/Lojas Becker -Série Bronze 2017

segunda-feira, 27 de abril de 2015

GRENAL SEM GOLS NA ARENA.

O empate em 0 a 0 no Gre-Nal deixou tudo em aberto para definir o campeão do Gauchão em 2015. O Grêmio teve a iniciativa na maior parte do jogo, mas ficou com um a menos no segundo tempo e teve de segurar forte pressão do Inter. Apesar de ficar sem vitória na Arena, o Tricolor sobrevive para decidir o estadual no Beira-Rio, enquanto o Colorado terá a força da sua torcida para tentar levantar a taça no próximo domingo.

O primeiro tempo foi de iniciativa do Grêmio, mas com dificuldade para romper o bloqueio defensivo colorado. Além disso, o Inter tinha a qualidade de Nilmar para especular no contra-ataque e levar perigo, deixando o placar em suspenso para os 45 minutos finais.

A primeira grande chance gremista veio aos 16 minutos. Douglas lançou Marcelo Oliveira, que cruzou na marca do pênalti. Braian Rodríguez passou da bola, mas Maicon surgiu de surpresa para bater de primeira. O problema é que pegou embaixo da bola e encobriu a meta.

Douglas quase marca


O Inter mandou recado, porém, principalmente na velocidade e qualidade individual de seu atacante. Nilmar recebeu na intermediária e superou três marcadores. Invadiu a área, mas caiu antes do chute. D'Alessandro ainda apanhou o rebote, mas chutou sobre o gol em posição de impedimento.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve a melhor chance do jogo na troca de bolas ofensiva. Matías Rodríguez fez belo cruzamento da direita e Douglas apareceu como centroavante. Chutou de primeira e tirou tinta da trave, mas sem abrir o placar.

Valdívia muda o jogo


O Grêmio até voltou para o segundo tempo com a mesma iniciativa e pressionou o Inter por um gol na sua casa. Mas ainda na primeira metade da etapa, a entrada de Valdívia, no lugar de Nico Freitas, mudou o cenário da partida. Aos 10 minutos, Alan Costa precisou salvar quando Marcelo Oliveira cruzou rasteiro para Braian, mas o zagueiro do Inter apareceu para tirar. Na resposta do Inter, D'Alessandro chutou de frente para Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista fez bela defesa.

A última boa chance gremista veio aos 16 minutos pelos pés de Douglas. Ele tabelou com Luan na área e colocou Marcelo Oliveira na cara do gol, mas o lateral chutou direto para fora. No contra-ataque, Valdívia ia invadir a área, porém acabou derrubado por Geromel. Com dois cartões amarelos, o zagueirão foi expulso e inverteu os rumos da partida definitivamente.

Grohe brilha e mantém o empate
Felipão tirou Braian e recompôs com Erazo. Depois, botou Crístian Rodríguez no lugar de Douglas para reforçar a velocidade. Quem tomou as rédeas do jogo, no entanto, foi o Colorado. Os comandados de Diego Aguirre passaram a ronda a área do Grêmio, que adotou a tática de segurar o resultado, inclusive com a entrada do volante Walace no lugar de Maicon. Aguirre, enquanto isso, lançou Anderson no lugar de D'Alessandro.

Marcelo Grohe passou a ser nome essencial na partida. Aos 24 minutos, promoveu um pequeno milagre. Em bola cruzada, Valdívia fez o corta-luz e Sasha pegou na veia, perto da marca do pênalti. A bola veio no contrapé, mas o goleiro gremista conseguiu saltar e espalmar, evitando o gol. Depois, foi a vez de Nilmar tabelar com Aránguiz e chutar um foguetaço. Para sorte gremista, passou a centímetros do poste direito.

O Inter seguiu rondando, e o Tricolor ameaçou em dois contragolpes com Cebolla, mas o cenário do jogo ficou mesmo na igualdade. Aos 47, Nilmar ainda disputou de cabeça na área, só que tocou direto em tiro de meta, decretando a igualdade no primeiro jogo da final.

Gauchão - Final


Grêmio 0
Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon (Walace), Giuliano, Douglas (Cebolla) e Luan; Braian Rodríguez (Erazo). Técnico: Felipão

Inter 0
Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas (Valdivia), Rodrigo Dourado, Aránguiz e D'Alessandro (Anderson); Sasha (Rafael Moura) e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.

Cartão vermelho:
Pedro Geromel.
Público:
46.909
Cartões amarelos:
Maicon, Pedro Geromel e Marcelo Grohe (G); Nico Freitas, Aránguiz, Alisson e Valdívia (I)
Local:
Arena do Grêmio.
Arbitragem: Anderson Daronco; José Javel Silveira e Julio Cesar Rodrigues dos Santos.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário