terça-feira, 6 de outubro de 2015

LIBERTADORES DEVERÁ DAR SUSTENTABILIDADE EM 2016.

O Grêmio de 2016 deve ser um passo adiante em relação ao de 2015, mas dentro de um plano calculado. De acordo com o diretor executivo, Rui Costa, o principal objetivo é manter as peças-chave do grupo atual e enxugar em alguns pontos para poder investir em reforços. "Tudo será feito projetando que o Grêmio tenha viabilidade financeira", destacou em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira.

"A política de sustentabilidade financeira do Grêmio veio para ficar e é referência para outros clubes", reforçou o dirigente. "Ela repercute muito positivamente e se tornou uma diretriz. Temos que construir os meios para investimentos maiores", definiu Rui Costa.

Ele salientou que, mesmo eventuais cortes para garantir, por exemplo, as negociações da compra da Arena, não deverão baixar a qualidade do futebol. Já fizemos uma política de cortes drásticos, mas que não tirou do Grêmio suas capacidades competitivas", relatou. Questionado, ele citou Maicon, Galhardo e Douglas como alguns dos nomes principais com as quais serão realizadas tratativas para renovação no próximo ano.

A projeção de Rui Costa é ter um orçamento um pouco maior caso o time confirme a vaga na Libertadores, mas nada sairá do plano maior de equilíbrio financeiro. "Mesmo investindo será muito estruturado. A torcida pode ficar tranquila que vamos aprimorar essa equipe e buscar caminhos sem cometer loucuras", avaliou.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário