sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

CALENDÁRIO ESPORTIVO 2015 CDM MISSÕES.


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MARCELO OLIVEIRA DÁ A DICA PARA O GRÊMIO 2015.

Volante de origem, mas que também atua na lateral-esquerda e na zaga, Marcelo Oliveira diz não ter preferência para posição. O jogador afirmou nesta terça-feira que espera conquistar um espaço no time de Felipão independentemente da função. Ele destacou que o Grêmio deve encarar cada jogo do Gauchão com espírito de decisão.

“Sempre escuto essa pergunta de qual posição eu prefiro. A resposta é que quero sempre jogar, minha preparação é para jogar e quem define onde é o Felipão. Para mim não faz diferença, vou jogar onde ele achar melhor”, disse o atleta em entrevista coletiva após o treinamento da tarde desta terça. “A gente vai no espírito para qualquer jogo que disputar ser como uma decisão. O grupo está focado no Gauchão para vencer”, definiu.

Sobre a dúvida em relação à manutenção da dupla Marcelo Moreno e Barcos no ataque, Marcelo Oliveira disse que considera positivo ter dois jogadores de presença como referência para quem atua pelo lado do campo. "São dois grandes jogadores. Se estiverem juntos vão ajudar bastante. Para a gente não tem problema nenhum. Eles têm altura ali na área para receber a bola e isso ajuda”, analisou.

www.correiodopovo.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

JORGE AVANCINI DEIXA O MARKETING DO INTER.

Após 14 anos trabalhando no Inter, primeiro como vice-presidente, depois como executivo remunerado, Jorge Avancini, pediu demissão e não faz mais parte do Departamento de Marketing do clube. A saída do profissional foi oficializada por meio de uma nota no site do Inter.

Por enquanto, os dirigentes colorados não pretendem repor a saída de Avancini. Ao invés disso, o atual vice-presidente de marketing e mídia, Luiz Henrique Nuñez, desempenhará a função, o que, de certa forma, contraria a receita de profissionalização preconizada pela gestão recém-empossada.

“O Avancini era um recurso qualificado e remunerado. Mas não vamos substituí-lo agora (ressaltando o ‘agora’). Mas não concordo que seja a troca de um profissional remunerado por um amador”, justificou Nuñez, que deixou seus negócios para dedicar-se quase que exclusivamente ao Inter.

Ele terá a companhia de outros três dirigentes, igualmente voluntários, além dos funcionários deixados por Avancini. Uma das principais metas do Setor de Marketing é fazer crescer o número de sócios.
www.correiodopovo.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RODRIGO PETRI E A TRAVESSIA TORRES-TRAMANDAÍ 2015.

Com muito esforço e diversas reuniões, a equipe de atletismo de Cerro Largo , confirma presença na 11ª TRAVESSIA TORRES TRAMANDAÍ onde vai competir pelo 2º ano , consecutivo desta vez  com  um Octeto  Masculino, mais uma vez  tendo como principais patrocinadores , a Prefeitura Municipal de Cerro Largo , através da Secretária de Esportes Juv. e Lazer, AGRALE (Caxias do Sul) e JR Auto Peças( Santo Ângelo) os demais patrocinadores são: Posto do Aleixo, Mais Milk, AGCL, Pingo Center, Émer Visual, Sigma Informática e Sonorização, Farmácia Vida Farma, Dillu`s Bar, Clínica Equilibrium e Academia Ativa
O evento  está marcado  para 31/01/2015 um sábado , com largada 6:00 hs   da manhã na praia de Torres, percorrendo várias praias divididas entre os 8 atletas até chegar em Tramandaí , totalizando 80 km e 740 m.
A Equipe CERRO LARGO/AGRALE/JR AUTO PEÇAS, será mais uma vez comandada pelo atleta local Rodrigo Rambo Petri  capitão da equipe , os outros atletas que representaram nosso município são:Leandro Pinto Vieira(São Luiz Gonzaga), Ricardo Sobuski e Roberson Bueno Velasques( Santo Ângelo), André Clóvis Herther( Ijuí),Joel Sychocki( Carlos Gomes) Rudinei Martins de Mello(Marau) e Alex Ribeiro (Santa Rosa). Além dos titulares a equipe ainda conta com os atletas reservas Alexandre Petry e Guilherme Schneider e os cozinheiros Vanderlei, Marcio, Karine e Sheila.
A prova vai ser bem difícil , pois é muito longa e  vai reunir as melhores equipes do sul do Brasil, além disso vários obstáculos, como pessoas na praia, areia  e o sol forte do verão gaúcho e começa de manhã bem cedo e acaba só a tarde , mas vamos fazer nosso melhor e mais uma vez lutar por mais um pódio para Cerro Largo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

GERI MINIKEL É O NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES.

Geri Minikel assumiu a Secretaria de Esportes dia 2o de janeiro
 e dentrode suas propostas de trabalho a primeira é a realização de um 
Campeonato Municipal de Futebol sete já no inicio do mês de março.
A nível regional Cerro Largo vai participar da  Taça Noroeste
de Futebol de Campo nas categorias livre,veteranos e 
sub 12 com inicio em 22 de fevereiro de 2015.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

GREMIO TEM AMISTOSO COM NOIÁ Á TARDE.

Grêmio testa esquema ideal em amistoso contra Novo Hamburgo

Tricolor entra em campo para amistoso a partir das 16h
Grêmio testa esquema ideal em amistoso contra Novo Hamburgo | Foto: Halder Ramos / Especial / CP
Grêmio testa esquema ideal em amistoso contra Novo Hamburgo | Foto: Halder Ramos / Especial / CP

À procura da melhor formação para o começo da temporada 2015, o Grêmio realiza a partir das 16h desta quarta-feira um amistoso contra o Novo Hamburgo no estádio dos Pinheirais. O principal objetivo do técnico Luiz Felipe Scolari é solucionar a escalação do meio-campo, que ainda tem um vaga em aberto. Luan deve ser utilizado no começo do jogo de hoje, mas outros testes serão feitos. Afinar o time e aprimorar o entrosamento são ações importantes para iniciar o Gauchão a todo vapor.

No treino dessa terça-feira, Felipão aproveitou Luan no time titular, ao lado de Douglas. Jogando no 4-4-2, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Rhodolfo e Marcelo Moreno. A atividade até teve de ser paralisada por conta da neblina que invadiu gramado.

No gol, o Grêmio deve ter Léo, já que Marcelo Grohe segue fora do time por conta de um cansaço muscular. Na segunda parte do treino, o treinador gremista fez quatro mudanças no time e alterou também o esquema, saiu o 4-4-2 em losango e entrou o 4-2-3-1.

A tendência é de que o Grêmio encare o Novo Hamburgo com a seguinte escalação: Léo; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan e Douglas; Barcos e Marcelo Moreno.  www.correiodopovo.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

INTER X SHAKHTAR DONETSK NA SEXTA FEIRA.

Viltinho e Rever não tem presença
garantida para o amistoso desta sexta
feira no Beira Rio.
Com a perda de De Arrascaeta para
o Cruzeiro de BH , Diego Aguirre vai ter
que trabalhar com este grupo atual.
Algum reforço ainda poderá vir desde que seja
uma contratação pontual.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FOTO DE 1974 PARA POSTERIDADE.

Quando se jogava um futebol bonito...: Antônio Mendes, Antonio Klaic,
 Alceu Fernandes, Tuco Damke, LUiz C. Friedrich, Jorge Mendes, 
Miguel Wenzel, Luiz Carlos(Pelezinho), Paulo Welter. 
Em baixo: Ronaldo Kufner, Joãozinho, Luiz Francke(Formiga) 
e Elemar Schmitz(Maninho) — com Carlos Welter.
*foto e texto do facebook  do Antonio Mendes.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ADILSON FAZ CRITICA NO TWITTER EM DIREÇÃO À VITINHO.

Uma manifestação do ex-volante do Grêmio, Adilson, no Twitter acabou gerando polêmica e desconforto com uma nova contratação do Inter. Atualmente no Terek Grozny, da Chechênia, Adilson não citou nomes, mas foi contundente ao escrever: "Daqui a pouco desembarca em Porto Alegre mais um daqueles atletas que saem do Brasil para queimar nosso filme no exterior. Lamentável".

O único atleta com maior nome que chegou no aeroporto Salgado Filho foi Vitinho, contratado pelo Inter, o que provocou diversas respostas na rede social, algumas de apoio a Adilson, outras a Vitinho.

Posteriormente, Adilson publicou nova mensagem, sem relacionar à crítica anterior, mas também sem negar o "recado". "Ao Vitinho que todos estão falando: sucesso e saúde para ele a mulher e o seu filho, seja no CSKA, Internacional ou qualquer outro lugar", comentou.

Em sua chegada, Vitinho evitou entrar na discussão ao ser questionado sobre as afirmações. "Ele não direcionou para ninguém, então acho que não foi para mim. Mas não precisa ficar falando essas coisas", avaliou.
www.correiodopovo.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INTER DEVE FECHAR CICLO DE CONTRATAÇÕES.

O Inter está perto de fechar o ciclo de contratações deste começo de 2015. Após anunciar o lateral Leo, o zagueiro Réver e o volante Nilton, o Colorado deve oficializar nesta quinta o atacante Vitinho.

“Nós havíamos anunciado contrataríamos de três a quatro para titulares. Entendo que já trouxemos três. Certamente traremos mais um, eventualmente mais outro”, afirmou o presidente Vitório Piffero. O próximo reforço deve ser o meia uruguaio De Arrascaeta.

Além de aumentar o grupo com jogadores para brigar por titularidade, o Inter não deve perder jogadores. “Não há muitas propostas para saída de jogadores, pouquíssimas sondagens”, ressaltou Piffero.

Por Vitinho, o Inter pagará 250 mil euros por empréstimo de uma temporada. Ele chega nesta quinta-feira em Porto Alegre, faz exames médicos e assina contrato. Em seguida, sobe a Serra gaúcha para participar da pré-temporada.**www.correiodopovo.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ESCOLINHA LA SALLE DE FUTSAL CERRO LARGO.

   Uma história de muito sucesso nas quadras e o mais  importante: contribuindo para o Colégio     Medianeira/La Salle formar cidadãos para o mundo. O ex-atleta do Aurora Futsal/Vermelhinho
 Ricardo de Freitas comanda a Escolinha La Salle de Futsal desde 1997.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

COPA DO BRASIL .

A Confederação Brasileiro de Futebol revelou na tarde desta segunda-feira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil. O Grêmio, quatro vezes campeão da competição, estreia no dia 1º de abril, às 22h, no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba, contra o Campinense. Se marcar dois gols de diferença na primeira partida evitará o confronto da volta marcado para o dia 15 de abril, às 22h, na Arena do Grêmio.

Porém, o primeiro gaúcho a participar da competição nacional será o Brasil de Pelotas. O clube da região Sul enfrentará o Flamengo, no dia 25 de fevereiro, às 22h, no estádio Bento Freitas. A partida de volta está marcada para o dia 18, às 22h, no Maracanã.

O Caxias será o segundo a estrear, no dia 5 de março, contra o Capivariano, às 21h30min, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, em São Paulo. A partida de volta foi definida para o dia 19, às 19h30min, no Centenário. Já o Lajeadense estreia no dia 18 de março, às 19h30min, na Arena Alviazul, contra o Bragantino. A volta ocorre no dia 16 de abril, às 19h30min, no estádio Nabi Abi Chedid.

A segunda fase será disputada entre 21 de abril a 13 de maio. A terceira entre os dias 20 a 27 de maio. A quarta (oitavas) entre 19 a 26 de agosto. A quinta fase (quartas de final) nos dias 23 e 30 de setembro. As semifinais estão marcadas para os dias 21 e 28 de outubro. As duas partidas da final ocorrem nos dias 4 e 25 de novembro. As datas podem ser alteradas devido à necessidade das emissoras de televisão que transmitem os jogos.

Confira os jogos dos gaúchos na Copa do Brasil:


25 de fevereiro - quarta-feira – 22h – Bento Freitas - Brasil de Pelotas x Flamengo
05 de março – quinta-feira – 21h30min – Carlos Colnaghi – Capivariano-SP x Caxias
18 de março – quarta-feira – 19h30min – Arena Alviazul – Lajeadense x Bragantino
18 de março – quarta-feira – 22h – Maracanã - Flamengo x Brasil de Pelotas
19 de março – quinta-feira – 19h30min – Centenário – Caxias x Capivariano
1º de abril – quarta-feira – 22h – Ernani Sátyro - Campinense-PB x Grêmio
15 de abril – quarta-feira – 22h – Arena do Grêmio – Grêmio x Campinense-PB
16 de abril – quinta-feira – 19h30min – Nabi Abi Chedid – Bragantino x Lajeadense

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

GRÊMIO CHEGA A GRAMADO COM GRANDE FESTA.

www.correiodopovo.com

O Grêmio chegou a Gramado com grande festa, na noite deste domingo. Um público estimado em 3 mil pessoas se reuniu na nas proximidades do Hotel Serrano para embalar o time. Ainda no fim da tarde, horas antes da chegada do ônibus com a delegação, muitos já pulavam e cantavam apesar da forte chuva que caiu por vários minutos na cidade serrana.

Os comandados de Felipão, que se mostrou otimista em coletiva antes da viagem, devem fazer trabalhos no Estádio dos Pinheirais, no Centro Esportivo Ernesto Volk, no bairro Piratini; na Vila Olímpica, na Várzea Grande, e no Gramado Golf Club. A delegação gremista vai ficar hospedada no Serrano Resort de 11 a 22 de janeiro.

Estão previstos dois amistosos contra equipes amadoras no estádio dos Pinheirais – domingo, 18, e quarta-feira, 21. A última vez que o Grêmio fez pré-temporada na cidade foi em 2005.


domingo, 11 de janeiro de 2015

INTER ESTÁ FORA DA COPA SÃO PAULO.


Inter perde para o Ituano e está eliminado da Copa São Paulo

Não deu para o Inter na Copa São Paulo de futeobl júnior. O time colorado, que jogava por um empate, perdeu por 1 a 0 para o Ituano por 1 a 0 na noite deste domingo e deu adeus ao torneio. Classificado, o Ituano enfrenta o Sport na próxima fase.

O gol que eliminou os colorados da Copa São Paulo foi sofrido ainda no primeiro tempo, quando Gabriel Braga converteu a penalidade máxima sofrida no minuto anterior. O Inter chegou a criar chances, como no final, com Eriks e Bruno Baio, mas não aproveitou

www.correiodopovo.com.

sábado, 10 de janeiro de 2015

SASHA QUER AFIRMAÇÃO EM 2015.


Sasha projeta ano de afirmação para esquecer lesão em 2014 Jogador se machucou quando ganhava sequência no Inter de Abel Braga
Jogador se machucou quando ganhava sequência no Inter de Abel Braga | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP
Jogador se machucou quando ganhava sequência no Inter de Abel Braga | Foto: Alexandre Lops / Inter / CPovo

O atacante Eduardo Sasha viveu um drama em 2014. Após passar grande parte da temporada na reserva, ele engatou uma boa sequência como titular no Brasileirão, mas logo se machucou e não atuou mais na temporada. Recuperado, o jovem jogador projeta um ano de afirmação no Inter.

“Foi muito difícil pelo momento que eu vivia. Já passou isso, agora é pensar na temporada que está começando porque ainda tem muita coisa para acontecer. Sei que temos uma Libertadores para disputar. Tenho a chance de ter uma sequência e o meu pensamento é só esse”, afirmou o jogador de 22 anos.

Eduardo Sasha ainda falou sobre as primeiras impressões do trabalho da comissão técnica. Ele destacou que o contato com o Diego Aguirre ainda foi pouco, mas se mostrou satisfeito com o início dos trabalhos físicos.

“Não tivemos contato com o Diego Aguirre, apenas com os preparadores físicos. Mas por enquanto está tudo tranquilo”, afirmou o atacante que evitou projetar uma dupla de ataque com Nilmar. “Temos boas peças para ataque e meio. Se juntar bem dá para fazer uma boa equipe”, resumiu ao ser questionado.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CERRO LARGO NÃO TERÁ FUTSAL NO ESTADUAL EM 2015.

ASSOCIAÇÃO CERROLARGUENSE DE FUTSAL
CERRO LARGO FUTSAL

08 de Janeiro de 2015, Cerro Largo/RS

COMUNICADO
A Associação Cerrolarguense de Futsal, CERRO LARGO FUTSAL, vem por meio deste, comunicar a comunidade local e regional, que não disputará nenhuma competição oficial, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão durante o ano de 2015.
MOTIVO:
A decisão se deve em virtude da reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes, obra que irá iniciar nos próximos meses.
Analisando a proximidade do início das competições, e a falta de garantia de que as obras estarão concluídas em tempo hábil para sua utilização, torna inviável e inseguro a montagem do time, e a firmação de parceria com patrocinadores.
Pensando ainda na participação, houve a cogitação da utilização de outro ginásio para o início da disputa, até o termino das obras, mas em análise mais profunda, concluiu-se que se torna financeiramente inviável para a Associação.
Ao mesmo tempo, aproveitamos para informar, que a Associação Cerrolarguense de Futsal, CERRO LARGO FUTSAL, manterá atividades durante o ano de 2015, visando a participação no Estadual de 2016, as mesmas serão anunciadas, e divulgadas posteriormente.

Atenciosamente,
Rafael Arenhardt
PRESIDENTE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

INTER CONTRATA NEWTON DO CRUZEIRO.

Acabou a novela da contratação do volante
Newton do CRUZEIRO, que deve desembarcar
ainda na noite desta quarta feira em Porto Alegre.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PIFFERO VAI SE DESFAZER DE ALGUNS JOGADORES.

o novo presidente do Inter, Vitório Piffero, afirmou em coletiva que o clube deve se desfazer de alguns atletas que encerram contrato neste ano ou que terminam período de empréstimo. “Se não houver interesse do clube, não serão renovados”, informou. Ele negou, no entanto, que haja uma lista de dispensa. “São patrimônios do Internacional e, de uma forma ou de outra, vão reverter ‘alguma coisa’ para o Inter”, argumentou.

“Nós também temos jogadores que voltam. Alguns serão emprestados e outros serão reavaliados. Isso é feito pelo futebol (departamento) junto com o treinador”, explicou Piffero.

Estrangeiros no time

Pelo novo regulamento da CBF, os times podem inscrever até cinco estrangeiros e, como o novo técnico do Inter é uruguaio, o presidente Vitório Piffero foi questionado sobre a possibilidade de aumentar as chances de contratação de atletas da América Latina. “Nós temos uma vocação no Rio Grande do Sul e no Internacional para jogadores uruguaios, argentinos, castelhanos, mas acho que não influencia o fator treinador”, disse.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PIFFERO ASSUME INTER .

Vitório Piffero assume o INTER
nesta noite de segunda feira.
O grande legado deixado pelo
Giovani Luiggi é um INTER
MAIS FORTE PATRIMONIALMENTE
e disputando a Taça Libertadores.
Por parte da torcida muita apreenssão
pela demora em anunciar novas
contratações para qualificar a equipe
e colocar o Colorado em condições de
buscar o TRI DA AMÉRICA.

sábado, 3 de janeiro de 2015

TIME COLORADO MAIS RÁPIDO EM 2015.

Inter quer time mais forte e rápido para 2015

Dirigentes colorados procuram reforços que se encaixem no perfil solicitado por Diego Aguirre
Aguirre quer reforços para os três setores do time | Foto: Cristiano Munari / Especial / CP
Aguirre quer reforços para os três setores do time | Foto: Cristiano Munari / Especial / CPovo
 
  • Por solicitação do técnico Diego Aguirre, todas as próximas contratações do Inter seguirão um perfil: “Estamos procurando jogadores mais fortes, mais altos e mais rápidos. São características dos times treinados pelo Diego Aguirre que também faltaram ao Inter no ano passado. É um pedido dele”, observa o vice de futebol, Luis Fernando Costa, que toma posse na próxima segunda-feira, mas já trabalha na remontagem da equipe há quase um mês.

Ele confirma que procura reforços para os três setores do time, mas diz que não há prazo para os anúncios. O objetivo é ter o grupo pronto — ou quase — a tempo de viajar para Bento Gonçalves, dia 10 de janeiro, para começar a pré-temporada. “Estamos trabalhando, fazendo contatos, mas esta época do ano é difícil. A ideia é anunciar alguma coisa a partir de terça-feira, mas não é possível prometer”, continua.

O Inter pretende contratar entre quatro e cinco reforços, todos em nível de titularidade. Na lista de prioridades estão um atacante — que pode não ser um centroavante —, um lateral-direito, um zagueiro e um volante. “Já temos um grupo forte e ainda podemos contar com os jovens que estão subindo. Mas a Libertadores é uma competição muito forte. Precisamos de mais alguns reforços pontuais”, explica.

Luis Fernando Gomes ratificou que Alan Patrick não permanecerá no clube. O meia, que esteve no Inter nos últimos 18 meses cumprindo contrato de empréstimo, pertence ao Shakhtar Donetsk, que não repetirá o negócio. A ideia dos ucranianos é vendê-lo por um valor compatível com o gasto na sua compra do Santos há três anos. Naquela época, o Shakhtar investiu 6 milhões de euros para contratá-lo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

GRÊMIO E UMBRO JUNTOS ATÉ 2018.

Grêmio anuncia Umbro como nova fornecedora de uniformes

Clube assinou contrato de quatro temporadas com empresa britânica
Grêmio terá novos uniformes a partir deste ano  | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Grêmio terá novos uniformes a partir deste ano | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CPOVO
O Grêmio terá uma nova fornecedora de uniformes para 2015. O clube anunciou nesta quinta-feira o acerto com a Umbro para substituir a Topper. O contrato, que começa a valer hoje, tem duração de quatro anos. O fardamento que será usado a partir do Gauchão será apresentado no dia 8, às 20h30min, em evento na Arena.

O executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, celebrou o acerto com a empresa britânica. “A identidade da Umbro com a essência do futebol de competição possui toda a aderência com a tradição e atributos históricos do jeito Grêmio de jogar. Vejo nesta parceria um alinhamento pleno para o desencadeamento de resultados muito positivos no cenário mercadológico e esportivo do clube”, disse Carvalho.

Atualmente, a Umbro fornece uniformes para quatro clubes do Brasil: Atlético-PR, Chapecoense, Joinville e Vasco da Gama. A marca ainda trabalha com vários times da Europa e seleções - entre elas estão Canadá, Peru, Irlanda e Sérvia.