quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO.

QUE VENHA 2016.
VAMOS 
CONTINUAR
TRABALHANDO
 PARA
O BEM DO 
ESPORTE
REGIONAL.
FELIZ ANO NOVO !

UM LANCE DE CRAQUE !

Um lance de craque
D'Ale: um grande conquistador de Taças ! Sirva de exemplo .

 Todos sabem do evento que D’alessandro faz todo fim de ano para arrecadar dinheiro para entidades beneficentes.
Somente as pessoas mais mesquinhas conseguem criticar o Lance de Craque e acreditem, não são poucas que fazem isso! Basta ligar o rádio em qualquer emissora que você ouvirá um pseudo entendido de futebol ou um gremista enrustido sentando o sarrafo no argentino.
Porém, quem tem pelo menos dois neurônios sabe que o Lance de Craque é um evento reconhecido nacionalmente e que consegue unir a torcida colorada e a torcida gremista juntos na arquibancada em pró daqueles que mais precisam.
O que muita gente não sabe é a história que vou contar a seguir:
Meses atrás, D’alessandro, ao ajudar a classificar o Internacional para as quartas de final da Copa do Brasil, foi questionado por um repórter se queria um grenal na próxima fase para apagar os 5 a 0 do grenal anterior.
O capitão respondeu: “Não tem que apagar nada! A história fala por si só. É muito mais rica para este lado. É muito melhor para o lado vermelho do que para o outro lado”.
Danrlei, ídolo gremista, rebateu no seu Twitter: “Se eu perguntar pra ele a história do time dele antes de 2006 ele fica sem palavras”.
Bom, que o Inter foi Tricampeão Brasileiro Invicto em 1979 enquanto o grêmio sequer havia conquistado um Campeonato Brasileiro, todo mundo também já sabe e não vou focar aqui nas bobagens que diz um jogador aposentado.
O que diziam aquela época é que o clima entre os dois ídolos nos eventos da sociedade porto-alegrense passou a ficar meio xarope.
O que D’alessandro fez? Em um ato nobre, convidou Danrlei para o Lance de Craque e o escalou no próprio time, evitando assim que a torcida colorada o vaiasse o tempo todo no Beira-rio.
Danrlei, ao final da partida disse para a reportagem: “Não estou entendendo, não ouvi uma única vaia, não fui hostilizado e vários colorados até vieram tirar foto comigo”.
Então, falem o que quiserem de D’alessandro. Falem que ele é briguento, que ele quer apitar o jogo, que às vezes dá chilique, mas falem de D’alessandro!
A verdade é que todo gremista que o desdenha faria de tudo para ver D’alessandro jogando no Grêmio!
A torcida gremista, que se auto-intitula “Alma Castelhana”, trocaria até mesmo um título… opa! Título não porque é algo raro do lado tricolor, mas trocariam os 5 a 0 na Arena OAS por um ídolo argentino defendendo o clube segundino.
D’ale é um exemplo dentro e fora de campo, D’ale se emociona e enche os olhos d’água ao ser questionado se tiver que deixar o Inter, D’ale chora ao conhecer um menino da comunidade carente, ao saber que sua mãe o batizou de “Andrés D’alessandro” (foto), D’ale é um cidadão porto-alegrense por vontade própria e sempre faz questão de dizer para todos que tem orgulho de ser gaúcho.
Não vai embora D’alessandro, se aposente no Inter, vire técnico, presidente, dirigente, qualquer coisa, mas não vá embora! O Inter precisa de ti!
Obrigado por tantas alegrias, por tantos títulos, por ser um exemplo para jovens e adultos, muito obrigado por tudo!
Imagem: http://globoesporte.globo.com//



quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CERRO LARGO FUTSAL JOGARÁ BRONZE DE 2016 !

A direção do Cerro Largo Futsal reunida
ontem dia 29 definiu a participação da
equipe na série bronze 2016.
É realmente uma ótima notícia
para o esporte de  nossa comunidade.
Precisamos voltar a brilhar no cenário
esportivo estadual.
Vamos que vamos !

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PODE SAIR TAÇA DE FUTEBOL SETE ENTRE CLUBES.

Pode ser realizado no meses de janeiro e fevereiro
um Taça Integração de Futebol Sete entre os
Clubes Campestre ,AABB e Caça e Pesca.
A idéia inicial seria de tornar uma competição
tradicional realizada todos os anos.
Cada ano seria realizada numa sede
social e a entidade seria a organizadora
em sistema de rodizio.
Numa conversa preliminar
poderiam ser 8 times:
4 do Campestre, 2 da AABB e 2 do Caça.
Vamos ver se evolui mesmo esta idéia.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

GREMISTAS PREOCUPADOS.

Dá para sentir um ar de preocupação entre a
torcida Gremista pela não contratação
de reforços com vistas a Libertadores.
O torcedor quer time.
O Presidente do Grêmio quer time e quer um
clube saudável e forte.
Acho que esta cautela da direção
tricolor é interessante, porque estão oferecendo
tudo que é cabeção por valores fora da realidade
dos clubes brasileiros.
Tá na hora de andarem com os pés no chão.
E o Grêmio parece estar neste caminho.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL !

DESEJAMOS
 UM
FELIZ NATAL
PARA 
TODOS !

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

DINHEIRO DA CHINA À VISTA.

Neses dias que antecedem a virada do ano
os Clubes brasileiros estão ganhando um
novo inimigo.
O dinheiro da China promete tumultuar o
mercado em busca e possibilidade de
levar craques do futebol Nacional,
deixando nossos times ainda mais
francos para o ano de 2016.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PEDREIRAS À VISTA NA LIBERTADORES.


Saiu o sorteio da Taça Libertadores 2015 nesta terça feira à noite .

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GRÊMIO NÃO SERÁ CABEÇA DE CHAVE NA LIBERTADORES,

O Grêmio não será cabeça de chave no sorteio da Copa Libertadores, que será realizado na noite desta terça, em Luque, no Paraguai. Com a definição de todos os classificados para o torneio, o Tricolor ficará no segundo pote. A Conmebol divulgará o ranking completo às 18h (de Brasília).

Assim, a equipe de Roger corre o risco de pegar ao menos um adversário complicado na fase de grupos. River Plate, como atual campeão, é um dos cabeças de chave. Corinthians, Boca Juniors e Nacional são outros três que devem integrar o primeiro pote. O Timão, no entanto, não cairá no mesmo grupo do Grêmio já que equipes do mesmo país não se enfrentarão, a exceção para as que tenham disputado a primeira fase.

À tarde, após o fim da reunião do Comitê Executivo, a Conmebol também deve divulgar a nova premiação da Libertadores. A entidade prometeu aumentar os valores que estavam congelados nas últimas duas edições do torneio. O superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez, reclamou do baixo valor pago pela disputa do torneio e até ameaçou com a retirada da equipe paulista da competição.

www.correiodopovo.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Na mira do Grêmio, Henrique recebe proposta do Flamengo

Clube carioca teria oferecido salários superior ao apresentado pelo Tricolor

Henrique recebeu proposta do Flamengo | Foto: Ricardo Stuckert / CBF / CP Memória

Henrique recebeu proposta do Flamengo | Foto: Ricardo Stuckert / CBF / CPovo Memória

O Grêmio segue enfrentando problemas para confirmar contratações para a temporada de 2016. De acordo com informações vindas do Rio de Janeiro, o Flamengo apresentou uma proposta ao zagueiro Henrique, do Napoli, com salário superior ao oferecido pelo Tricolor.

A primeira ideia da direção do Grêmio era convencer o Napoli a liberar Henrique por empréstimo. Dessa forma, a proposta do Flamengo complica essa estratégia. Com salário superior, a tendência é de que o zagueiro opte por atuar no Rio de Janeiro caso o clube italiano aceite emprestá-lo.

Henrique é visto pela direção gremista como ficha 1 para ser o companheiro de Pedro Geromel na zaga para a Libertadores. Titular em 2014, Erazo não teve o contrato renovado. Além de Geromel, o Grêmio tem atualmente para a função no elenco os jovens Bressan, Rafael Thyere e Gabriel Silva.

O presidente Romildo Bolzan Jr. já revelou que o Grêmio irá contratar um lateral-direito, pelo menos um zagueiro, um meia e dois atacantes para a próxima temporada. O nome mais próximo de ser anunciado é do lateral Wallace, que pertence ao Chelsea. 

PALMEIRAS É O CAMPEÃO DO MUNDO DE 1951.

Ao Estado, Fifa confirma Mundial de 1951 para o Palmeiras

Ao Estado, Fifa confirma Mundial de 1951 para o Palmeiras: Segundo a Fifa, a Copa Rio de 1951, vencida pelo Palmeiras, foi o primeiro Mundial de Clubes

© Fornecido por Estadão Segundo a Fifa, a Copa Rio de 1951, vencida pelo Palmeiras, foi o primeiro Mundial de Clubes

A pedido do Estado, a Fifa confirmou em documento oficial a polêmica sobre a conquista do Palmeiras do Mundial de Clubes da Fifa, em 1951, como o presidente Joseph Blatter havia garantido para a CBF e para a própria diretoria do clube durante a Copa do Mundo de 2014. Em inglês, o texto enviado por um porta-voz da entidade diz o seguinte: "At its meeting in Sao Paulo on 7 June 2014 the FIFA Executive Committee agreed to the request presented by CBF to acknowledge the 1951 tournament between European and South American clubs as the first worldwide club competition and Palmeiras as its winner".

A Fifa diz que "em reunião realizada em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo concordou com o pedido apresentado pela CBF para reconhecer o torneio disputado em 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição interclubes e o Palmeiras como o seu vencedor".
Pouco antes do início da Copa do Mundo, a direção do Palmeiras e o então ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, fizeram lobby. "O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano", declarou Nobre na época.

HISTÓRIA ANTIGA


Em 2006, durante a gestão do ex-presidente Affonso della Monica, o Palmeiras produziu dossiê completo sobre o torneio de 1951. Com reportagens da época, o documento comprova o caráter internacional da competição, disputada por oito clubes - Áustria Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Juventus (Itália), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal), Vasco e Palmeiras (Brasil). O Palmeiras decidiu o título contra a Juventus. Na primeira partida, no Pacaembu, venceu por 1 a 0. No segundo jogo, com mais de 150 mil torcedores no Maracanã, o Palmeiras segurou empate por 2 a 2 e sagrou-se campeão do torneio

Vitor Hugo e Dudu fazem festa no Maracanã: atacante abre placar e zagueiro define a vitória palmeirense sobre o Flamengo por 2 a 1.    

Em maio de 2007, o Palmeiras chegou a celebrar a homologação da conquista - o clube havia recebido um fax da Fifa com a informação, em documento assinado por Urs Linsi, ex-secretário-geral da entidade. Contudo, na época a Fifa protelou a decisão e informou que o clube ainda não poderia se considerar como campeão do mundo.

O Palmeiras não se deu por vencido. Como parte das celebrações do centenário do clube, comemorado em 26 de agosto de 2014, a diretoria pediu a ajuda para Marco Polo Del Nero, então presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Del Nero, que assumiu a CBF em 2015 e está afastado do cargo para se defender das acusações de corrupção, é amigo pessoal de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. Ele intercedeu diretamente aos principais executivos da Fifa para que o comitê executivo da entidade reconsiderasse o caso, reexaminasse o dossiê e desse, enfim, a honraria ao clube, anunciada há um ano e meio e confirmada agora pela entidade que rege o futebol. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

É UMA CONSTATAÇÃO SEM RETRUQUE !


ARGEL QUER JOGADORES COM FOME DE GLÓRIA EM 2016.

O técnico Argel Fucks está motivado com a continuidade no Inter. Consciente de que terá muito trabalho em 2016, ele destacou a ideia do clube em trazer atletas com "fome de glória" e citou o grupo montado em 2005 e 2006 como exemplo a ser seguido. 

"A continuidade no trabalho a gente conseguiu pelos resultados, mas se você perder quatro ou cinco jogos em um time grande como o Inter, você cai. Estamos acostumados com isso. A nossa intenção é fazer uma boa temporada, trazer jogadores com fome de glória e construir uma história bonita. Isso aconteceu em 2005 e 2006, quando Fernandão e Índio surgiram. Ninguém os conhecia, mas eles buscaram títulos e foram reconhecidos", afirmou Argel em entrevista à ESPN.

Argel espera que na próxima temporada o Inter tenha menos problemas com lesões e desfalques, principalmente depois de perder Eduardo Sasha e, mais recentemente, Valdívia, por um longo tempo. "No jogo contra o Atlético-PR fizemos uma partida muito boa e montamos um meio-campo compacto. Conseguimos encontrar a equipe, mas perdemos o Sasha e o D'Alessandro na época. O Juan se lesionou e o Rafael Moura passou por cirurgia", recordou. 

O treinador comemorou a recuperação de alguns atletas e da preparação física da equipe. "Mesmo com os problemas, não tivemos pressa e pegamos o time numa condição física difícil. Hoje em dia você precisa de preparo para poder desempenhar bem. Ainda conseguimos recuperar o Anderson, que perdeu seu futebol. Achamos uma função para ele dentro da equipe", completou Argel. 

www;correiodopovo.com

HÁ 9 ANOS A MAIOR GLÓRIA COLORADA ERA CONQUISTADA NO JAPÃO !


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FELIPÃO ATRAPALHANDO NEGOCIAÇÕES DO GRÊMIO.

Na corrida por reforços, os clubes se deparam com situações de todos os tipos. Reencontrar empresários parceiros, amigos e até ídolos que desempenham papel de concorrentes na busca por contratações faz parte do jogo. A última hipótese é o caso do Grêmio em relação à negociação pelo zagueiro Henrique. Ninguém menos que Felipão é o principal obstáculo do Tricolor nas tratativas. No comando do Guangzhou Evergrande, o técnico deseja contar com o defensor na temporada 2016.
O Grêmio já faz seus movimentos para evitar que o treinador seja atendido pela diretoria do Evergrante. A contratação de Henrique vem sendo cuidada pelo presidente Romildo Bolzan, que enviou emissários à Itália para conversar com dirigentes do Napoli. Uma proposta inicial teria sido feita. 
Segundo informações da imprensa italiana, a equipe chinesa estaria preparando uma oferta em janeiro para levar o zagueiro. Henrique não está nos planos imediatos do Napoli, que quer receber 4 milhões de euros pelo jogador. Uma cifra aproximada é vista com bons olhos, já que o empréstimo, ao menos por enquanto, está descartado.     

ww.correiodopovo.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NÃO DÁ ESCOLHER ADVERSÁRIO.

O Brasil foi derrotado no handeball  após a classificação
suada frente a França para escapar de adversários teóricamente
mais difíceis no confronto mata-mata.
Escolhido a Romênia para o confronto, o que se viu 
neste domingo foi um time Romeno motivadíssimo e o
Brasil não se encontrando em quadra.

O sonho brasileiro do bicampeonato mundial de handebol feminino acabou. Neste domingo, as meninas do time verde-amarelo erraram muito em quadra e, em confronto válido pelas oitavas de final da competição disputada na Dinamarca, foram derrotadas por 25 a 22 pela Romênia, amargando a eliminação precoce.

Além desse embate, outros três jogos agitaram o torneio. A Noruega derrotou a Alemanha pelo placar de 28 a 22. A seleção dos Países Baixos não teve dificuldades em passar pela Sérvia, 36 a 20. Já a Dinamarca, dona da casa, segue em busca do título, após vencer a Suécia por 26 a 19.

O JOGO

A Romênia começou vencendo, porém, após boa defesa da goleira Babi, o Brasil virou o placar. Apesar de ter permanecido um jogo, em boa parte, equilibrado, o sistema defensivo forte das europeias fez a diferença, com a goleira Ungureanu realizando ótimas defesas. Além disso, o ataque das atuais campeãs do mundo não foi tão efetivo quanto o das adversárias, que aproveitaram melhor as chances. O final da primeira etapa chegou com a Romênia vencendo por cinco gols de diferença, 13 a 8.

Com mais um tempo pela frente e a certeza de que nada estava definido, as brasileiras voltaram mais ligadas no segundo tempo, melhorando o aproveitamento da equipe. Após dez minutos da etapa final, o Brasil já havia marcado sete gols, em comparação aos quatro da Romênia, e o placar marcava 17 a 15 para as europeias.

Na sequência do jogo, a defesa canarinha não mostrou solidez e as adversárias conseguiram chegar às redes com maior facilidade, e a diferença de gols, após metade da segunda etapa, voltou a ser de cinco, 20 a 15.

Porém, o Brasil reagiu no embate e encostou no placar. A dez minutos do fim, a Romênia vencia por apenas 20 a 19. A goleira Ungureanu impediu que as brasileiras empatassem o jogo, após a finalização de Alê.

Nos minutos finais, a defesa romena prevaleceu. Assim, a Seleção Brasileira, atual campeã, acabou eliminada pelo placar de 25 a 22.
***matéria da  Gazetra Press de 13.12 às 19:30 hrs

sábado, 12 de dezembro de 2015

CERRO LARGO FUTSAL X UFFS CERRO LARGO.

Cerro Largo arrecada donativos em amistoso com UFFS


O Cerro Largo Futsal, equipe que representará Cerro Largo no Estadual Série Bronze 2016, 
segue somando pontos na comunidade local. Na sexta-feira, dia 11/12, o clube promoveu
 amistoso com o time de futsal da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), 
com o objetivo de arrecadar donativos para o Natal Solidário 2015.

Com gols de Silas, Alexandre, Yago, Mateus e Adroaldo, o Cerro Largo Futsal venceu por 5x2, 
mas o grande resultado foi a arrecadação de donativos, que serão remetidos
 a famílias carentes do município.

Preparação

O Cerro Largo Futsal segue treinando para disputar a Bronze 2016 e seu próximo
 compromisso será a Taça Noroeste, tradicional torneio de verão que ocorre todos
 os anos em Santa Rosa, no mês de janeiro. Por se tratar de uma competição de
 alto nível, com atletas da Série Ouro e Liga Nacional, o time de Cerro Largo vai
 disputar a Noroeste em parceria com o Hotel Villa Romana, sendo o nome 
oficial da equipe Hotel Villa Romana/Cerro  Largo Futsal/Construtora Pagel.

Por Genaro Caetano
www.blog sandro gonçalvesesportes.blogspot.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

JUAN AGRADECE CARINHO DO INTER.

Juan se despede do Inter e destaca "passagem de grande aprendizado"

Zagueiro agradeceu dirigentes, torcida, colegas e destacou "sangue gaúcho" do filho

Zagueiro agradeceu dirigentes, torcida, colegas e destacou

Zagueiro agradeceu dirigentes, torcida, colegas e destacou "sangue gaúcho" do filho | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
  • Muito próximo de acertar com o Flamengo, o zagueiro Juan se despediu do Inter, em nota oficial nesta quarta-feira. O defensor fez três temporadas completas com a camisa colorada, conquistando três Gauchões com o clube, tendo disputado uma Libertadores. Aos 36 anos, o experiente jogador com passagem pela Seleção Brasileira ainda assim destacou sua evolução no clube. "Foram anos de alegrias e tristezas, mas, acima de tudo, uma passagem de grande aprendizado", relatou. 

“Depois de três anos e meio atuando pelo Sport Club Internacional, estou de saída do clube que acolheu a mim e a minha família durante todo esse tempo, com carinho e respeito", acrescentou Juan. "Gostaria de agradecer à direção, à comissão técnica, aos jogadores, aos colaboradores e à torcida. Obrigado por toda essa caminhada que construímos juntos durante meu vinculo", afirmou.

O zagueiro ainda celebrou a afinidade com a capital gaúcha. "A cidade de Porto Alegre também foi muito receptiva para mim e toda minha família, em especial ao meu filho Miguel, que nasceu aqui e levará para toda vida o sangue gaúcho", salientou. "Minhas lembranças do Internacional serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão para sempre."
www.correeiodopovo.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BRASILEIRÃO DE 2016 COM CAMPOS PADRÃO FIFA.

CBF quer campos do Brasileirão de 2016 dentro do "padrão Fifa"

Entidade vai padronizar gramados utilizados nas Séries A e B
CBF quer todos os campos do Brasileirão de 2016 dentro do padrão Fifa | Foto:  Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação / CP
CBF quer todos os campos do Brasileirão de 2016 dentro do padrão Fifa | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação / CPovo

Após o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro também vai padronizar os campos utilizados nas Séries A e B. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, no ano que vem, todos os gramados terão o chamado "padrão Fifa", com 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.

"Entre dezembro deste ano e janeiro de 2016, a iniciativa (Projeto Gramados) entra na segunda fase, em que serão feitas as correções para cuidar da qualidade e da padronização das dimensões de todos os palcos. Os estádios também receberão 20 marcos, instrumentos que servem para indicar, exatamente, os trechos que devem ser pintados", explicou a CBF em seu site oficial.

Na semana passada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) havia anunciado medida semelhante, exigindo a padronização dos gramados para o Paulistão. A maioria dos estádios que serão utilizados no torneio não segue o "padrão Fifa".

www:correiodopovo.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

GRÊMIO SOBE PARA 2º. NO RANKING.

A CBF divulgou o novo ranking brasileiro nesta terça-feira. A lista que leva em conta o desempenho em competições nos últimos cinco anos teve o Corinthians assumindo a liderança, que no ano passado era do Cruzeiro. O Grêmio subiu de quarto para vice-líder, também passando o clube mineiro que ficou em terceiro.

Curiosamente, o Timão até perdeu pontos em relação à apuração de 2014 - de 14.680 para 14.664 -, mas ainda assim superou a Raposa, que caiu de 15.328 para 14.064. O Tricoloro cresce de 13.992 para 14.210. O Inter, por sua vez, permaneceu em 9º, mas aumentou sua performance de 12.628 para 13.000.

Entre os demais clubes gaúchos, o mais bem posicionado é o Caxias. Apesar de ter caído para a Série D, está em 52º, com 2.202 pontos. O Juventude vem em 59º (1.769) e o Brasil de Pelotas em 66º (1.432).

Confira os dez primeiros do ranking:
1- Corinthians - 14.664 pontos
2- Grêmio - 14.210 pontos
3- Cruzeiro - 14.064 pontos
4- Santos - 13.936 pontos
5- São Paulo - 13.374 pontos
6- Flamengo - 13.288 pontos
7- Atlético-MG - 13.244 pontos
8- Palmeiras - 13.056 pontos
9- Inter - 13.000 pontos
10- Fluminense - 12.682 pontos

www.corrreiodopovo.com.

GOIÁS AINDA BRIGA PARA PERMANECER NA SÉRIE A.

 O Campeonato Brasileiro não acabou. Pelo menos é o que deseja o Goiás, um dos rebaixados no campo à Série B. A pauta? O 'fair play' financeiro, exigido pelo Estatuto do Torcedor. O clube goiano acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para cobrar a perda de pontos de equipes que não se adequaram à regulamentação. Os goianos garantem até contarem com o apoio do Vasco, outro time relegado à segunda divisão.

Em entrevista à 'Rádio Tupi', o presidente Sérgio Rassi confirmou que o departamento jurídico do Goiás entrará em contato com o tribunal.

"Estamos seguindo a lei. Se este país é serio, tem que cumprir as leis. O Goiás, para se adaptar a este cenário de rigor fiscal, e esta lei está atuante desde agosto, fez um campeonato à pão e água", disse.
"Nós limitamos salários de atletas, temos todas as Certidões Negativas de Débito, estamos rigorosamente em dia com salários, premiações e direitos de imagem, e esse sacrifício tem que valer de alguma coisa. Enquanto clubes gastaram de maneira irresponsável, o Goiás se adequou à lei e vamos atrás dos nossos direitos", acrescentou.

Além de Rassi, a 'Rádio Tupi' também ouviu Eurico Miranda, presidente vascaíno. O mandatário do clube cruz-maltino se mostrou de acordo com a atitude iniciada pelo clube goiano.


"Eu tinha levantado sobre este problema já. A existência dessa lei. Se a lei existe, ela existe para ser cumprida. Dependendo, evidentemente, da maneira como for feita junto à CBF pelo Goiás, estou plenamente de acordo. Não é que eu possa vir ou não a ser beneficiado. Mas a lei é pra ser cumprida", disse.

www.msn.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LIBERTADORES TRICOLOR EM 2016

A Coloradagem chora a perda da vaga na
Linertadores 2016, e no outro lado os gremistas
festejam  a possibilidade de buscar o TRI nesta competição.
Enquanto o Grêmio foi compotente ao mudar Felipão
para Roger, o Inter do Presidente Píffero demorou para
entender que a mudança de Aguirre e os 5x0 do Grenal
impactaram a campanha Colorada.
Argel até fêz milagre e o culpado não pode ser Diego Aguirre
pela má gestão clubística já esperada do Piffero.
Bolzan com os pés no chão vai sofrer para fazer o time
da arena ser competitivo nesta  Libertadores.

domingo, 6 de dezembro de 2015

ESCOLINHA LA SALLE FUTSAL É TRI .

A equipe infantil da Escolinha La Salle de Futsal conquistou no
último domingo dia 29.11 o TRI CAMPEONATO DA
categoria infantil da Taça Missões/Noroeste de Futsal.
Comandada pelo professor Ricardinho a gurizada medonha
merece nossos sinceros Parabéns pela conquista !

sábado, 5 de dezembro de 2015

GRENAL DO SEXTA NO CAMPESTRE DEU 1X1.

Ontem à noite foi disputado o 14º. Grenal
anual do Grupo Sexta Feira do Clube Campestre.
Um dos Grenais mais disputados dos últimos anos
visto a supremacia gremista em número de atletas.
Os Colorados botaram a chuteira nos dentes e
foram a luta e sinceramente se tivessemos um
vencedor, deveria ser os vermelhos que perderam
duas chances vivas de selar a vitória.
Grande atuação do goleiro tricolor o famoso PREGO.
Celebramos o alto espírito esportivo ede 
companheirismo dos atletas do Grupo Sexta Feira.
Hoje ao meio dia teremos o tradicional costelão.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ALEX E LISANDRO A DISPOSIÇÃO DE ARGEL.

A três dias do jogo decisivo contra o Cruzeiro, o técnico Argel teve duas boas notícias no treinamento desta quinta-feira. O meia Alex e o atacante Lisandro López voltaram a participar das atividades com o restante com o grupo e devem ter condições de enfrentar os mineiros, às 17h do próximo domingo, no estádio Beira-Rio. 

A comissão técnico colorada ainda aguarda a reação dos atletas – Alex retorna de lesão e Lisandro estava sob cuidados do departamento médico após sofrer pancada durante o jogo contra o Fluminense. O treinamento desta sexta-feira deverá encaminhar a equipe e será fechado à imprensa. 

Caso a dupla não possa jogar, Argel já tem os dois eventuais substitutos definidos: Andrigo na vaga de Alex e Bruno Baio no lugar do argentino. O time que treinou contou com Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Anderson e Alex; Vitinho e Lisandro López. Suspenso, D'Alessandro não enfrentará o Cruzeiro. 
www.correiodopovo.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PALMEIRAS VENCE SANTOS E VAI A LIBERTADORES.

O Verdão Paulista venceu a Copa do Brasil  já
no primeiro ano de seu novo Estádio e vai
disputar a LIBERTADORES 2016 com o
Corinthians,Atlético MG e Grêmio, podendo
ainda ter a companhia de São Paulo ou Inter.
O primeiro jogo na Vila havia sido vencido pelos
santistas por 1xo e ontem o verdão venceu por 2x1 no
tempo regulamentar e decidido nos penaltis teve
Fernando Prás como grande herói da vitória.
Marcelo Oliveira quebrou seu tabu de ser
eterno vice da Copa do Brasil.

JOGADORES DO INTER SERÃO JULGADOS NA SEXTA FEIRA.

Os volantes colorados Nilton e Wellington serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira. Eles responderão por terem testado positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, proibidas em competições nacionais. Caso forem condenados, eles poderão ser suspenso por até quatro anos.

Nilton foi flagrado duas vezes por doping, contra o Corinthians, em 16 de setembro, pelo Brasileirão, e na partida do dia 30 de setembro, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Wellington testou positivo dia 23 de setembro, em jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Desde a divulgação dos casos, a dupla foi suspensa preventivamente. Na semana passada, um teste surpresa antidoping foi realizado no CT Parque Gigante. Os resultados ainda não foram divulgados.

www.correiodopovo.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PETRI E EQUIPE NA MARATONA DE ENCARNACIÓN NO PARAGUAI.




No último sábado dia 28 de novembro a Equipe de Atletismo Cerro Largo esteve muito bem representada na Maratón del Asfalto 2015 em Encarnación no Paraguai, correndo a Meia Maratona (21 km 91 metros), onde estiveram participando mais de 1000 atletas.

Rodrigo Rambo Petri 7º Lugar Geral da Prova, 2º Lugar na Categoria 35/39 anos

Maria de Lourdes Zorzo 3º Lugar na Categoria 40/44 anos

Gustavo Kauffmann 14º na Categoria 25/29 Anos

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CHINA QUER LEVAR LUAN.

A sondagem do futebol chinês por Luan — 17 milhões de dólares, cerca de R$ 66,3 milhões — está bem longe do preço imaginado pelo meia-atacante. “Esse valor não interessa ao Grêmio, como disse o presidente, e ao jogador.

Trabalhamos com um patamar acima”, destaca o empresário do atleta, Jair Peixoto. Além disso, a ideia é uma transferência à Europa. “Nós trabalhamos a ida dele para a Europa. Não posso descartar outros mercados, mas teria que ser muito vantajoso para o clube e o jogador”, completa. O Grêmio pretende vendê-lo por pelo menos R$ 100 milhões.

O presidente Romildo Bolzan afirmou nesse domingo que Luan é um dos jogadores que o Grêmio não deseja negociar. "Não existem jogadores inegociáveis, mas nós não temos pretensão alguma de fazer esta venda", resumiu.

www.correiodopovo.com