sábado, 14 de maio de 2016

BARCELONA PODE SER O CAMPEÃO ESPANHOL LOGO MAIS.

O campeão espanhol da temporada 2015/16 sairá neste sábado. Restam dois times na briga pelo título nesta 38ª e última rodada de "La Liga", Barcelona e Real Madrid, e os catalães são favoritos: estão na liderança, um ponto à frente dos merengues - 88 a 87 -, e dependem só das próprias forças. Ou seja, se vencer o Granada fora de casa, o Barça ficará com a taça. O Real precisa superar o Deportivo La Coruña, também fora, e ainda torce por um tropeço do líder - derrota ou empate. !
O Barcelona está em busca daquele que seria seu 24º título do Campeonato Espanhol, mas é o segundo colocado dessa lista. O primeiro, com boa vantagem, é exatamente o Real Madrid, que conquistou o torneio em 32 oportunidades. Só que os culés vêm reduzindo essa diferença nos últimos anos. Contando desde a temporada 2000/01, o Barça acumula sete taças e é favorito para levantar a oitava, enquanto os merengues têm cinco títulos. Outro detalhe é que, neste século, apenas dois clubes foram "intrusos" no domínio da dupla: o Valencia foi campeão em 2003/04, e o Atlético de Madrid, em 2013/14.
Neymar, Adriano e Douglas chegam com o Barcelona a Granada (Foto: Twitter oficial Barcelona)Neymar, Adriano e Douglas no aeroporto rumo a Granada na véspera do jogo (Foto: Twitter oficial Barcelona)

Para o Barcelona, o título do Espanhol significa salvar uma temporada que contou com uma eliminação para o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, pela segunda vez em três anos. A torcida passou a tratar o "doblete" como obrigação. O trio MSN e cia. também estão na final da Copa do Rei, onde enfrentarão o Sevilla no dia 22 de maio.
Lista de campeões espanhóis (Foto: GloboEsporte.com)
Por falar em Copa do Rei, é somente após a final dela, caso o Barça seja campeão dos dois torneios, que a diretoria planeja promover comemoração em carro aberto com os jogadores. Se o time for campeão espanhol neste sábado, a torcida fará festa normalmente, mas não o elenco, pelo menos não nas ruas da cidade por enquanto. O foco é total no Granada.
- Não sei que final tem no outro domingo, somente esta final contra o Granada. O resto não me interessa. Me interessa agora ganhar o título do Campeonato Espanhol - disse o treinador Luis Enrique durante entrevista coletiva na sexta-feira
O Real Madrid, por sua vez, tem um objetivo maior para este fim de temporada: a conquista da Liga dos Campeões pela 11ª vez - é o maior campeão da história da competição e está em mais uma final, contra o Atlético de Madrid, em 28 de maio. Mesmo assim, o time dará tudo para faturar o Espanhol neste sábado e ainda acredita na conquista, apesar de ser o azarão. Vale lembrar que o time merengue chegou a estar 10 pontos atrás do líder Barça e, com uma série de vitórias e contando também com derrotas do rival, reduziu a diferença para apenas um ponto, por isso segue vivo até a última rodada.
- Temos fé no Espanhol. Ganhamos os últimos 11 jogos, estamos a um ponto. Vamos acreditar até o fim, até o último minuto e até o último segundo da partida - afirmou o técnico Zidane.
WWW.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário