sexta-feira, 6 de maio de 2016

GRÊMIO GOLEADO E FORA DA LIBERTADORES.

A campanha do Grêmio na Libertadores teve um fim trágico nesta quinta-feira. O Tricolor foi amplamente dominado e sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Rosario Central no estádio Gigante de Arroyito, dando adeus ao sonho do tri da América. Foi a quarta eliminação seguida em oitavas de final do Grêmio, que em momento algum esboçou alguma chance de reverter a derrota sofrida na Arena, semana passada.


Enquanto Rosario segue para as quartas de final onde enfrentará o Atlético Nacional, para o Grêmio resta o Brasileirão. A estreia é contra o Corinthians, curiosamente também eliminado da Libertadores nas oitavas, no dia 15 de maio.
 
Pesadelo desde o começo

O primeiro tempo começou da pior maneira possível para o Grêmio. Depois do gol logo no começo, a situação nem chegou a melhorar para virar pesadelo de vez. O Rosario manteve o controle do jogo e ampliou em um pênalti cometido pelo lateral Marcelo Hermes.


A defesa gremista fez água mais uma vez na jogada aérea. Montoya teve espaço na direita, passou por Hermes e cruzou na área. Marco Ruben desviou fraco com o pé, mas à queima roupa, e Marcelo Grohe não conseguiu segurar. A bola entrou devagarinho para o 1 a 0 que já eliminava a possibilidade de decisão nos pênaltis. E isso foi aos 4 minutos.


Bem marcado, o Grêmio teve três chances em cobranças de falta. As duas primeiras, com Douglas e Fred, foram ruins, sem sequer passar perto do gol. Uma terceira, novamente nos pés do zagueiro, superou a barreira e foi perigosamento no canto direito, mas o goleiro Sosa catou firme.


Sosa que trabalhou bem logo em seguida para evitar o empate aos 18 minutos. Ramiro fez boa jogada e do meio da rua levantou para Giuliano sozinho dentro da área. O meia desviou de cabeça, mas o goleirão mandou em escanteio. Após uma sequência de tentativas aéreas do Tricolor, um contra-ataque fulminante praticamente definiu os rumos da eliminação.


Pênalti derruba o Tricolor de vez

Aos 22 minutos, Cervi invadiu a área, adiantou a bola e foi derrubado por Marcelo Hermes, num bote atrasado. Marco Ruben foi novamente o carrasco. Chutou forte, no ângulo esquerdo e, mesmo com Grohe pulando no canto certo, não teve chances de evitar o 2 a 0.

Antes da virada para o segundo tempo, Hermes perdeu a oportunidade de se redimir. Luan fez boa jogada e serviu o lateral dentro da área. Sem marcação, ele tentou o chute cruzado, mas mandou longe da trave direita.


Derrota vira goleada

Veio a segunda etapa e, mesmo com Roger trocando Douglas por Pedro Rocha em busca de velocidade, o Rosario manteve o ritmo da partida sob controle. Logo aos 11 minutos, o placar por pouco não virou goleada. Montoya recuperou bola cruzada na esquerda, cortou para o meio e chutou cruzado, mas passou tirando tinta do poste direito após um pequeno desvio.


Na cobrança de escanteio deste lance, o amargo 3 a 0 pintou no placar. Cervi levantou na entrada da pequena área, Geromel ficou plantado no chão e Donatti subiu sozinho para fulminar de cabeça no canto direito.


A partir daí, bastou aos hermanos tocarem a bola e ditarem o ritmo, com o Tricolor poucas vezes ameaçando jogadas para descontar. Em verdade, o 4 a 0 é que ficou muito perto em alguns momentos. Grohe saiu da área para dividir, conseguiu o desarme em Herrera. Mas sobrou para Marco Ruben. Ele tentou colocar por cobertura nas redes, sem goleiro, mas Fred tirou em cima da linha.



A última chance gremista veio aos 32 minutos, mas não era para ser. Maicon fez ótima tabela com Bobô e chutou na cara do gol, só que Sosa desviou para escanteio e garantiu a goleada por 3 a 0. O Grêmio volta para Porto Alegre e agora só pensa em Copa do Brasil e Brasileirão.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário