segunda-feira, 27 de junho de 2016

CERRO LARGO FUTSAL VENCE O LÍDER HORIZONTINA.

Uma gloriosa vitória conquistada neste
sábado 25 jogando pela série bronze do futsal
gaúcho. O Placar de 6x5 sobre a equipe de
Horizontina no Ginásio de Salvador abre 
a perspectiva de classificação para a próxima
fase , pois a torcida ainda quer ver um jogo
em nosso Ginásio Municipal neste ano.


Em jogo épico Cerro Largo Futsal vence o Líder da Chave 2.


No seu primeiro jogo pelo returno da primeira fase do Estadual de Futsal Série Bronze, no sábado (25), o Cerro Largo Futsal recebeu a forte equipe do Horizontina, líder da Chave 2 do Estadual. Em um jogo de muitos erros, acertos e emoção, a equipe missioneira saiu vitoriosa por 6×5.
O resultado ainda não deixa o Cerro Largo entre os seis primeiros – o time está em 7º, com 11 pontos. O 6º é o Cometa, que tem 13. No próximo sábado a equipe missioneira visita o Guarani em Camargo, pela terceira rodada do returno.
O jogo
A partida que colocava o líder da Chave contra um dos últimos colocados começou com um clima quente, impulsionado pela torcida local e também pelos torcedores que acompanharam o Horizontina. Com pouco mais de 1min de jogo Felipe abriu o marcador em favor da equipe visitante. O gol abalou o time da casa, que demorou para entrar no jogo. Foi com muito trabalho e paciência que o Cerro Largo foi chegando no gol adversário, até que em cobrança de escanteio Dieguinho chutou forte da lateral e marcou um golaço aos 15min32seg, agitando a torcida local.
Com o primeiro tempo encerrado em 1×1, os times foram para os vestiários e, na volta, a partida mudou completamente. Se na primeira etapa os gols foram poucos, o segundo tempo teve rede balançando a todo momento.
Com 1min de jogo, em disputa de bola na área, Juliano deixou nas redes do Horizontina, virando o jogo para o Cerro Largo. Porém, logo na sequência, Jorge empatou para os visitantes, com 1min 20seg. Cerro Largo ainda ficaria na frente logo depois, com o pivô Silas, que, em bela jogada, conduziu a bola, tabelou e ainda concluiu a gol, com 3min10seg.
Vencendo pelo apertado placar de 3×2, o Cerro Largo Futsal viu o adversário virar o jogo a seu favor: aos 4min05 Jorge marcou mais um e empatou novamente a partida. Em falha da marcação, Cristian recebeu na área e deixou nas redes aos 4min22seg.
Com menos de cinco minutos o placar já estava em 4×3 para o Horizontina, mas Felipe ainda marcou mais um, aos 6min03seg. Com 5×3 desfavorável no marcador, o time da casa fez como no primeiro tempo. Trabalhou a bola, buscou a jogada ideal, até que, aos 13min20seg, Dieguinho chutou de fora da área e acertou o gol adversário, fazendo a torcida em Salvador das Missões voltar a acreditar na reação.
Embalado pelo entusiasmo do quarto gol, o Cerro Largo Futsal empatou com Silas, aos 14min44seg. Ambos os times queriam mais que o empate e o jogo estava aberto. A decisão do placar chegou aos 17min49seg, com chute do goleiro Léo, que chegou até a área do Horizontina e contou com leve desvio de Dieguinho, o suficiente para enganar o goleiro Criveletto e virar novamente o marcador para o time de casa!
Nos minutos finais o Horizontina ainda tentou o recurso de goleiro linha, com Zala, mas o placar de 6×5 permaneceu e fechou com chave de ouro a grande atuação da equipe do Cerro Largo Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário