segunda-feira, 24 de abril de 2017

CERRO LARGO FUTSAL VENCE E ASSUME LIDERANÇA.

Vitória e liderança para o Cerro Largo Futsal

Torcida compareceu e a equipe retribuiu com uma bela atuação. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
Torcida compareceu e a equipe retribuiu com uma bela atuação. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker
Um cenário completamente diferente do ano passado e que confirma um início promissor. Com um jogo a menos que a maioria dos times de sua chave, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, após vitória sobre o Cometa por 5×3 no sábado (22), é líder da Chave 2 do Estadual de Futsal Série Bronze.
A equipe do técnico Redêncio tem duas vitórias em duas partidas pela competição e o melhor saldo de gols, com oito marcados e apenas quatro sofridos. Na próxima rodada (sábado, 29), ocorre o confronto entre as duas equipes que somam duas vitórias em dois jogos na competição: Cerro Largo e Jáqtáqvá. A partida ocorre em Chapada.
O jogo
Diante de um público de aproximadamente 1.400 pessoas, o Cerro Largo Futsal foi para sua estreia em casa diante do Cometa de Rodeio Bonito. Quem teve a primeira grande oportunidade foi o Cometa, com Galbas Fonseca, que obrigou Danilo a sair para fazer a defesa.
Bem no jogo, o time de Rodeio Bonito não se intimidou e seguiu criando oportunidades. Aos 3min32seg saiu o primeiro gol, quando o ataque do Cometa criou confusão na área de Danilo e Dieguinho, que em 2016 defendeu as cores do Cerro Largo, mandou para o gol de seu ex-time.
A partir daí o time da casa foi se encontroando no jogo e criando boas chances. Em cruzamento de Marlon, Yago quase chegou para empatar, mas foi aos 8min40seg, após jogada de pivô com Silas e Seco, que Yago marcou, deixando tudo igual. O gol animou a torcida e botou mais pressão no jogo.
A alegria do torcedor cerro-larguense aumentou quando, aos 14min03seg, Thiaguinho, na ala esquerda, acertou um belo chute cruzado e marcou um golaço, o segundo do Cerro Largo Futsal. Não parou por aí: o Cometa estourou o número de faltas e deu duas oportunidade de tiro livre para o adversário. Na segunda chance, Xande marcou o gol do 3×1.
Para fechar o primeiro tempo Yago anotou seu segundo gol no jogo. Em lançamento de Danilo, ele cabeceou e ainda aproveitou o rebote para empurrar para as redes, faltando pouco mais de 2min para o intervalo.
A partida seguiu com bom ritmo no segundo tempo, mas os gols demoraram mais para sair. Os donos da casa criaram boas chances com Silas, primeiro em jogada individual do pivô e depois em escanteio cobrado por Marlon. O goleiro do Cometa ainda fez duas defesas em sequência próximo dos 10min, em chutes de Yago e Xande.
Já pela metade do segundo tempo os visitantes apostaram no goleiro linha e deram muitas chances para o time cerro-larguense, que, por detalhes, não conseguiu ampliar o saldo. Foi somente aos 16min58seg que saiu mais um gol, e foi do capitão Fabinho. Ele, que não havia saído de quadra em nenhum momento do jogo, deixou o seu, aumentando a vantagem para 5×1.
No minuto final do jogo o técnico Redêncio fez modificações no time e o Cometa aproveitou que seus jogadores estavam em ritmo forte para fazer dois gols em jogadas com goleiro adiantado. Glenio e Galbas marcaram para os visitantes, deixando o placar final em 5×3.
Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Nenhum comentário:

Postar um comentário