sexta-feira, 31 de março de 2017

CERRO LARGO FUTSAL X HORIZONTINA.

Neste sábado primeiro de abril,a equipe
do Cerro Lrgo Futsal faz seu primeiro jogo
do ano enfrentando o Horizontina Futsal
que vai a série prata 2017.
Um bom teste para nossa equipe que
estréia na Bronze agora no dia 08 de
abril enfrentando o Jaboticabal 
aqui em Cerro Largo.

segunda-feira, 27 de março de 2017

ACBF CONQUISTA SUPERCOPA DO BRASIL DE FUTSAL.



ACBF conquista Supercopa do Brasil de futsal
Equipe gaúcha venceu Corinthians de virada
ACBF conquista Supercopa do Brasil de futsal | Foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação / CP
ACBF conquista Supercopa do Brasil de futsal | Foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação / CP

ACBF conquistou nesse sábado a Supercopa do Brasil de futsal, ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, em Carlos Barbosa. O time da Serra disputou o título por ser campeão da Taça Brasil, enquanto o Corinthians ganhou a Liga Futsal de 2016.

A vitória veio de virada. O Timão saiu na frente, com gol de Vander Carioca. Depois, Marlon e Deives, ex-Corinthians, de pênalti, anotaram os gols da equipe gaúcha.

E nesse domingo, ocorreu o jogo de despedida de Falcão da seleção brasileira, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, contra a Colômbia. O Brasil venceu por 3 a 2, com um gol e uma assistência do craque de 39 anos

quinta-feira, 23 de março de 2017

URUGUAI QUER MANTER INVENCIBILIDADE EM CASA.

A equipe da Celeste Uruguaia quer manter a invencibilidade
no Estádio Centenário neste edição das Eliminatórias para
a Copa da Rússia enfrentando o BRASIL logo mais às
20 horas . Tite poderá alcançar a sua sétima vitória seguida
estabelecendo um recorde como treinador .

quarta-feira, 22 de março de 2017

RODADA DA PRAINHA CHEGA ÀS QUARTAS DE FINAIS.

A Prainha do Comandaí terá jogos decisivo das quartas de finais
do futebol Sete Livre  e  um jogo atrasado da categoria Master.
Domingo não teremos jogos.

Dia 25 teremos quatro jogos eliminatórios:
 14 horas:Biomédica x JAva Milk
15 horas: Estudiantes/Cerro Guincho x Greminho
16 horas : Ser Cerro Azul x Agropecuária Querência
17 horas: ACAF Cooperoque x A.F.E.C.

e a partir das 18 horas um jogo atrasado
da categoria Master
Nação Colorada x Simucel

terça-feira, 21 de março de 2017

PRESIDENTE DA ABELC COM CLÓVIS TRAMONTINA.

Presidente da ABELC participa de reunião em Carlos Barbosa

21 de Março de 2017

Na foto, o Presidente da ABELC, Everton Eckert e Sr. Clóvis Tramontina, Presidente de honra da ACBF.
Presidente da ABELC, Everton Eckert, esteve presente na quarta-feira, dia 15 de março, na cidade de Carlos Barbosa (sede da ACBF) em reunião de lançamento da LIGA GAÚCHA DE FUTSAL que a partir deste ano, coordenará a Série Ouro do Futsal.
Participaram representantes de todas as equipes que irão disputar o certame, dentre eles a ACBF, ASSOEVA, ALAF, ou seja, as equipes da Elite do Futsal Gaúcho.
Também esteve presente na reunião, o Sr. Clóvis Tramontina, um dos maiores incentivadores do Futsal Brasileiro, além de campeões do futsal mundial, como Lavoisier e Bella.
Desta forma, a diretoria da ABELC reforça o convite para a apresentação de sua equipe de atletas, comissão técnica, diretoria e patrocinadores.
O evento será realizado na terça-feira, dia 21 de março, a partir das 20h15min no Ginásio São José de Boa Vista do Buricá, com entrada gratuita.
Torcedor, imprensa e comunidade em geral estão convidados para este momento memorável na história do futsal desta cidade.
Fonte: Assessoria do Clube

segunda-feira, 20 de março de 2017

CRIADA A LIGA GAÚCHA DE FUTSAL.

CLUBES DA SÉRIE OURO CRIAM A LIGA GAÚCHA DE FUTSAL

20 de Março de 2017 - Série Ouro - REUNIÃO DOS CLUBES OCORREU EM CARLOS BARBOSA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

A partir deste ano a tradicional Série Ouro dará lugar a Liga Gaúcha de Futsal. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual se reuniram em Carlos Barbosa na quarta-feira, 15, e definiram a diretoria e os últimos detalhes da competição, que deve começar em maio.

Representantes dos 12 times da Série Ouro participaram da reunião no dia 15 de março  realizada no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A pauta principal era a formação da diretoria da nova Liga. A ideia surgiu na metade do ano passado com a primeira reunião realizada justamente em Carlos Barbosa. Após vários encontros, a competição deve virar realidade. “A ideia surgiu em um movimento muito parecido com o que ocorreu na Liga Nacional e na Liga Paulista, que resolveram se unir para alavancar um pouco mais as condições dessas equipes. Nos últimos anos não há patrocínios para o nosso Estadual e as equipes não têm subsídios. Os times precisavam pagar a taxa de participação e a taxa de arbitragem, que pesam bastante no orçamento. Por isso, a ideia é criar uma Liga independente que possa captar patrocinadores para que os recursos sejam repassados aos clubes participantes”, comentou Francis Berté, Gestor Executivo da ACBF.
O encontro definiu que Claiton Almeida será o presidente da Liga Gaúcha de Futsal nos próximos quatro anos. Além da diretoria, ficou definido que os clubes devem ter quadras com as dimensões mínimas de 36mx18m. Era uma exigência há alguns anos, mas algumas equipes terão um pouco mais de tempo para se adaptar. “Os clubes optaram por abrir algumas exceções, pois algumas equipes, que estavam na Série Prata e subiram para a Ouro, não tinham o conhecimento desse acordo”, disse Berté.
Os clubes da Série Ouro deverão confirmar a participação na Liga Gaúcha até segunda-feira, 20. No dia 27, os dirigentes se reunirão novamente em Carlos Barbosa para o congresso técnico para definir a fórmula de disputa da competição e a tabela de jogos. A expectativa das equipes é de que a Liga Gaúcha inicie no mês de maio.
Segundo o Gestor da ACBF, apesar da formação de uma Liga independente, a intenção não é deixar a Federação Gaúcha de Futsal de lado. “Nós ainda não temos a confirmação definitiva, mas estamos trabalhando para ter a chancela da FGFS”, revelou. Além disso, a ideia é deixar a principal competição do futsal gaúcho mais atrativa. “Estamos buscando contatos para termos transmissão de TV e uma maior cobertura dos veículos de comunicação. Precisamos divulgar melhor a competição. Hoje tem várias formas de divulgar. Infelizmente, nos anos anteriores a Série Ouro tinha pouco espaço na mídia”, completou.
Diretoria da Liga Gaúcha de Futsal
Presidente: Claiton Almeida
Vice-presidente de Finanças: Fabiano Käfer (ACBF)
Vice-presidente Técnico: Elton Dalla Vecchia (Atlântico)
Vice-presidente Administrativo: Vianei Hammes (Assoeva)
Gestor: Nelson Baviera
Diretor de Arbitragem: Carlos Quaresma
Diretor de Marketing: Alex Herrmann 

Fonte/Autor: Ulisses Castro/Acb
f

sábado, 18 de março de 2017

DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO DO AURORA ESTÁ VENCENDO.

O prazo de validade de 5 anos do Decreto abaixo está chegando
ao fim agora no próximo dia 25 de março de 2017.

terça-feira, 14 de março de 2017

JOGOS CARLOS CULMEY 2017

Os Jogos Internacionais Carlos Culmey voltam a ser
realizados em 2017 com mais 3 municípios novos incluídos:
São Pedro do Butiá , Alecrim e Porto Vera Cruz.
Esta decisão ocorreu no Congresso técnico realizado em
Cunha Porã SC dia 11 de março.
A edição deste ano será realizada em CUNHATAI SC
nos dias 24,25 e 26 de novembro de 2017.
Em 2018 os jogos serão em MonteCarlo e em 2019 em 
Puerto Rico.

segunda-feira, 13 de março de 2017

GRÊMIO SEGUE QUERENDO DAMIAN MUSTO.

A lacuna deixada por Walace no meio-campo do Grêmio deverá ser preenchida pelo volante argentino Damián Musto, do Rosario Central. O jogador de 29 anos já é alvo da direção desde a saída do antigo camisa 5, que foi jogar na Alemanha. A negociação com o Rosario é bastante complicada, mas a vontade do atleta em atuar no futebol brasileiro pode ser decisiva para o Tricolor contar com Musto.
Com as inscrições na primeira fase da Libertadores encerradas, a chegada do volante só deve se concretizar no final de maio ou início de junho, quando se encerram os jogos da fase de grupos e o clube pode fazer alterações na lista de inscritos. Musto sempre foi a opção principal da diretoria para substituir Walace. Atualmente, Renato Portaluppi tem utilizado o garoto Jailson na função, mas o diagnóstico é de que a equipe precisa de um jogador mais experimentado para jogar ao lado de Maicon.
“No final de maio, com o término da primeira fase da Libertadores, com o Gauchão encerrado e o início do Campeonato Brasileiro, nós vamos fazer uma reavaliação do grupo de jogadores e ver se necessitamos suprir mais alguma carência”, afirma o presidente Romildo Bolzan Jr.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, pela sétima rodada do Gauchão. Com Geromel lesionado, Rafael Thyere ganhará sequência ao lado de Kannemann no setor defensivo. O capitão Maicon, que não atuou contra o Zamora na Venezuela por conta de um problema na panturrilha, tem chances de retornar à equipe. O lateral direito Edílson ficará à disposição de Renato, mas com as boas atuações de Léo Moura, deve iniciar no banco de reservas.
www.correiodopovo.com.br

PENALTY POLÊMICO DERROTA O COLORADO.

O Inter foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Afredo Jaconi na tarde deste domingo em jogo decidido por um lance polêmico. O gol do time da casa foi marcado aos 51 minutos após o árbitro Diego Real marcar pênalti de Junio por um suposto toque de mão na bola. A imagem, porém, mostrou que a bola bateu no peito do lateral colorado e o juiz teria sido avisado por seus auxiliares.
Com a derrota, o Inter para nos sete pontos e cai para nona posição na tabela do Gauchão. Já o Juventude vai a 11 pontos e sobe para o quarto lugar. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45min, para enfrentar o Sampaio Corrêa no Beira-Rio em jogo de volta da terceira fase na Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Gauchão é no sábado, 19h, diante do São Paulo de Rio Grande no Beira-Rio.
Juventude pressiona no início
O gramado pesado pela forte chuva que atingiu Caxias do Sul desde a noite de sábado não impediu Juventude e Inter de fazerem um primeiro tempo com várias chances de gol no Alfredo Jaconi. Com muita intensidade e conseguindo pressionar o Inter em vários momento, o time da casa teve o controle da etapa inicial. O Colorado chegou apenas em bolas pelo alto com a forte presença de Brenner na área.
Com Carlinhos lesionado e Iago fora da lista do Gauchão, o técnico Antônio Carlos Zago escalou Uendel na lateral esquerda e apostou na presença de William na linha de três volantes ao lado de Dourado e Charles. Roberson, substituto de D'Alessandro, jogou aberto pelo lado esquerdo no ataque que teve Brenner na referência e Nico López pela direita.
A formação mostrou um Inter com dificuldade para manter o controle do jogo. Já o Juventude apostou em um ímpeto intenso desde o começo da partida. Aos 2 minutos, Danilo Fernandes já fez a primeira grande defesa em chute da entrada da área de Taiberson. Aos 11 minutos, Alemão sentiu lesão e teve que sair. Junio entrou na equipe com William sendo mantido no meio-campo. Um pouco antes, aos 10, o Inter teve sua primeira oportunidade na partida. Uendel foi a linha de fundo e cruzou para Brenner que cabeceou para fora.
Danilo Fernandes se consolidou como principal no nome do Inter ao fazer mais duas grandes defesas. Aos 15, Caion apareceu livre após cruzamento de Pará e o goleiro do Inter conseguiu pular no canto para dar um tapa na bola e mandar para escanteio. Na sequência, novo desvio de cabeça, agora de Taiberson, e mais uma vez o camisa 1 fez a defesa.
E a bola aérea era realmente o problema do Inter. Aos 38, após falta batida por Pará, Caion desviou e acertou a trave. O Colorado conseguiu levar perigo novamente apenas no último lance do primeiro tempo, quando Brenner cabeceou e mandou perto do gol em escanteio batido por William.
Inter equilibra ações no segundo tempo
Para o segundo tempo, Antônio Carlos Zago não fez trocas em nomes, mas mudou o posicionamento do Inter. William foi para a lateral esquerda e Uendel adiantou para o meio-campo para formar a trinca de volantes com Dourado e Charles.
Apesar das trocas, o começo do segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro. Logo aos 5 minutos, Danilo Fernandes já fez mais uma grande defesa. Taiberson apareceu pela esquerda, cortou Paulão e soltou a bomba para o goleiro colorado, bem colocado, fazer a defesa. Dois minutos depois, o Juventude perdeu uma chance incrível. Novamente em jogada de Taiberson. Ele cruzou para Bruno Ribeiro, que com Danilo Fernandes caído, chutou para fora embaixo do gol.
O Inter ficou com 10 homens aos 11 minutos. Charles deu uma entrada violenta em Pará e levou o vermelho direto. Com um a menos, Zago sacou Nico López e promoveu a entrada de Carlos. A mudança deu certo. Com Carlos próximo de Brenner, o Inter conseguiu pressionar o Juventude como não tinha feito com 11 homens e teve logo duas grandes chances para marcar. A primeira veio em lançamento de Paulão para ele, que serviu Brenner, mas o goleiro Douglas fez a defesa na finalização do centroavante colorada. Em seguida, Carlos cabeceou em cruzamento de Roberson e mandou perto do gol.
O Juventude conseguiu chegar apenas em chute de fora da área de Ruan Renato que passou à esquerda de Danilo Fernandes. Vendo a melhora do Inter, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez duas mudanças no ataque. Saíram Caion e Taiberson para as entradas de Tadeu e Murilo. Zago respondeu com Valdívia na vaga do artilheiro Brenner. Sem a presença do centroavante na área, o Inter perdeu a vantagem que tinha conseguido após a entrada de Carlos e deixou de ameaçar o Juventude.
Pênalti equivocado dá a vitória ao Juventude
O Juventude foi para a pressão no final e aos 46 minutos teve um pênalti marcado a seu favor. O árbitro Diego Real viu toque de mão de Junio após cabeçada de Fahel. A imagem da televisão, porém, mostrou que a bola bateu no peito do jogador colorado. Após mais de cinco minutos de discussão e conversa com os auxiliares, o Diego Real confirmou a penalidade. Tadeu esperou Danilo Fernandes cair para um lado e bateu no outro para garantir a vitória do Juventude por 1x0.
www.correiodopovo.com

quinta-feira, 9 de março de 2017

GRÊMIO BUSCA O TRI DA LIBERTADORES.

Grêmio estreia nesta quinta na Libertadores em busca do tri | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O jejum de títulos foi quebrado em 2016 com a conquista da Copa do Brasil. Mas se há uma competição que os gremistas anseiam ver o clube campeão novamente, é a Libertadores. 
O caminho para o tri da América começa nesta quinta-feira, às 19h30min (de Brasília), na Venezuela. O Grêmio encara o Zamora no estádio Agustín Tovar, também conhecido como La Carolina, pela primeira rodada do Grupo 8. É a estreia do time de Renato Portaluppi. Campeão como jogador, ele agora quer levantar a taça como técnico.

Site CorreiodoPovo

INTER GOLEIA NA COPA DO BRASIL.


O Inter está com um pé na quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo a 4 mil quilômetros de Porto Alegre, os colorados atuaram como se estivessem em casa contra o Sampaio Corrêa. E, sem maiores problemas, golearam a equipe maranhense por 4 a 1, no estádio Castelão, em São Luís.
O Inter volta a enfrentar o Sampaio Corrêa na quarta-feira que vem, no Beira-Rio, podendo perder até por 3 a 0 que ainda assum avança. Antes disso, o Colorado vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela sétima rodada do Gauchão.
Muito toque de bola, mas emoções só no fim
Mal os jogadores tinham aquecido e Nico López recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e chutou forte, quase abrindo o placar aos 2 minutos de partida. E depois disso, os minutos foram se passando e a bola seguia nos pés de jogadores colorados – ao ponto em que a posse chegou a estar 80% para o Inter, segundo dados do Footstats.
Mas faltava chances. Depois do chute de Nico, o Inter custou para conseguir uma boa conclusão novamente, enquanto trocava passes e criava jogadas, especialmente pela esquerda, com Iago no lugar do lesionado Carlinhos. Vez que outra, o Sampaio – muito mais preocupado em se defender – chegava, mas não sem erro no último passe, o que facilitou as coisas para Danilo.
O primeiro tempo se desenrolou nesta batida meia boca até os 35 minutos, quando D'Alessandro tinha falta para cobrar na intermediária. Era de longe e, em meio a demora, a defesa ficou confusa. Foi o que bastou para o gringo optar pelo toque rasteiro para Nico López, que dominou, fintou e chutou para a defesa de Jean. No rebote, a bola foi nos pés de Paulão, que só completou para o fundo das redes.
Nos segundo seguintes, D'Alessandro quase ampliou depois de pegar na veia um rebote de fora da área. Desta vez Jean segurou firme. Na sequência, Brenner tentou enconbrir o goleiro de cabeça, mas não teve sucesso. Depois do gol, o Sampaio chegou a se arriscar, mas sem muito sucesso. Na sua melhor oportunidade, Arthur chutou rasteiro e Danilo segurou firme.
Brenner aparece e Inter goleia
Se Nico perdeu um gol no começo do primeiro tempo, no início do segundo ele não perdoou. Após lançamento de D'Alessandro, o zagueiro não conseguiu o corte e o uruguaio ficou cara a cara com o goleiro. Foi só fintar e rolar para o gol, aos 4. Em seguida, quase um repeteco: de D'Ale para Nico, Nico para o gol, mas desta vez teve um zagueiro que conseguiu cortar quando Jean já estava vencido. No rebote, Dourado mandou rente ao ângulo.
Em considerável desvantagem, os donos da casa tentaram se aventurar depois do gol. E não muito depois voltaram à partida cavando uma falta na meia-lua colorada. Falta que Daniel Barros, que entrara no intervalo, bateu no contrapé de Danilo e descontou.
Só que o Inter tem Brenner. E Brenner vive grande fase. Em dois minutos, ele resolveu um jogo que poderia ganhar contornos complicados. Aos 18, Brenner apareceu onde um centroavante deveria estar depois de um escanteio em que D'Ale cobrou aberto e Paulão tocou para frente. O camisa 33 desviou na pequena área e saiu para o abraço. O jogo mal tinha voltado e, em jogada de ataque do Inter, Alemão cruzou rasteiro e Brenner, entre dois zagueiros, desviou e transformou a vitória em goleada.
Soberano, o Inter não tomou mais conhecimento do Sampaio Corrêa, levando trabalho para Jean. Aos 29, o goleiro teve que buscar no ângulo um chute de Seijas. No minuto seguinte, ele salvou com um tapa a conclusão de Nico na pequena área. Quando não alcançou, contou com a sorte, como aos 32, quando D'Alessandro quase fez um golaço de falta.
Copa do Brasil - 3ª fase
Sampaio Corrêa 1
Jean; Arthur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Hiltinho (Guilherme), Cleitinho e Otávio; Henrique (Juan) e Giovanni. Técnico: Francisco Diá
Inter 4
Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Léo Ortiz e Iago; Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), D'Alessandro e Uendel (Seijas); Nico López (William) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Paulão (36/1), Nico López (4/2), Daniel Barros (11/2), Brenner (18 e 20/2)
Cartões amarelos: Esquerdinha; Léo Ortiz, Rodrigo Dourado
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias
Estádio: Castelão, em São Luís
www.correiodopovo.com.br

quarta-feira, 8 de março de 2017

BARCELONA LENDÁRIO.

O Barcelona conseguiu o que parecia impossível. Após perder por 4 a 0 em Paris, o time catalão bateu o PSG por 6 a 1 nesta quarta-feira no Camp Nou e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Durante a noite, uma multidão tomou as ruas de Barcelona para comemorar.  (atualizado às 06;32  de 09.03.17)
 Nesta quinta-feira a imprensa catalã chamou os jogadores do Barça de "heróis" e "lendas".Imprensa catalã celebra

RODADA DA PRAINHA 1ª. FASE 11/12-DE MARÇO