terça-feira, 3 de junho de 2014

Mesmo sem atingir meta, Inter valoriza posição na tabela

Colorado projetava 22 pontos até a parada para a Copa do Mundo

Mesmo sem atingir meta, Inter valoriza posição na tabela<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Mesmo sem atingir meta, Inter valoriza posição na tabela
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CPovo

A meta de pontos colocada pelo Inter para as primeiras nove rodadas não foi atingida. Ainda assim, o clube cumpriu parcialmente o que queria neste início de Brasileirão: ficar colado nos líderes e no bolo da ponta. O Colorado é quinto colocado, com 16 pontos. Apesar de estar fora do G4, o time está apenas três pontos atrás do líder Cruzeiro e tem a mesma pontuação do Fluminense, segundo colocado. Nos critérios de desempate, perde para os cariocas, Corinthians e São Paulo.

"Nossa expectativa era estar à frente da tabela, mas estamos há três pontos do líder, uma vitória. Estamos bem sim, é muito positivo", comentou o diretor de futebol Eduardo Lacher.

O ponto fora da curva colorado é a derrota para o Cruzeiro dentro do Estádio Centenário, que quebrou a sequência como mandante. O número buscado e revelado por Abel antes do jogo com o Fluminense era de 21 pontos. No entanto, o treinador lamentou o fato de ter perdido em casa. Se o resultado fosse empate com os mineiros, o Inter teria a mesma pontuação da Raposa, ambos com 17.

"A única coisa que não deu certo foi a derrota para o Cruzeiro. Se fosse empate, estaríamos com 17 e eles também. Ali que teve descontrole. Mas vamos buscar uma vitória contra o time que trocamos ponto na casa deles", garantiu Abel Braga.

O Inter retorna aos treinamentos no dia 12 de junho, mesmo dia da abertura da Copa do Mundo. Depois de duas semanas de treinos em Porto Alegre, viaja para Costão do Santinho, em Florianópolis, onde completará a intertemporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário