quinta-feira, 5 de junho de 2014

BEIRA RIO AINDA SEM ALVARÁ DEFINITIVO.

A dez dias da Copa, Beira-Rio ainda depende de vistoria para receber alvará

Estádio ainda não está liberado para sediar jogos do Mundial

Beira-Rio ainda não tem alvará para receber jogos da Copa<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Beira-Rio ainda não tem alvará para receber jogos da Copa
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CPovo

A dez dias do primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, o Beira-Rio ainda não tem o alvará definitivo para sediar as cinco partidas do Mundial marcadas para a Capital gaúcha. O estádio passará por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar nesta sexta-feira para avaliar as mudanças estruturais feitas pelo Inter em relação às saídas de emergência e barras antipânico.

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta, o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor, ressaltou que o alvará é exigência do estatuto do torcedor para que um estádio tenha condição de receber uma partida. “O Beira-Rio foi aberto para o Gauchão em jogos que foram considerados eventos-testes. Depois foi concedido um alvará provisório para receber as partidas do Campeonato Brasileiro, que se esgotou em 12 de maio. Agora existe a necessidade de uma vistoria da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros para a liberação definitiva”, declarou

Seabra Mendes Júnior, no entanto, ressalta que a Brigada Militar (BM) e o Corpo do Bombeiros são os responsáveis por liberar o alvará para o estádio. De acordo com o Estatuto do Torcedor, é necessário que o documento seja obtido até 48 horas antes das partidas. “O artigo 23 do Estatuto do torcedor prevê que tem que haver esse documento para que o estádio receber os jogos. Mesmo com a Lei Geral da Copa isso não muda, ela não acaba com essa necessidade. A decisão sobre isso, se há condições, será da BM e do Corpo de Bombeiros”, completou.

Depois de ser aberto para dois eventos-teste durante o Gauchão, o Beira-Rio foi reinaugurado oficialmente no dia 6 de abril. Desde então, o Inter mandou três jogos do Brasileirão e um da Copa do Brasil no estádio com a licença provisória. Agora, o clube tem que conseguir o alvará definitivo para que a Fifa possa realizar os cinco jogos da Copa marcados para a casa colorada.

*Com informações do repórter Rafael Pffeifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário