segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

GAUCHÃO É RISCO CALCULADO.

*CLICRBS* 03.02.2013  20.53HRS.

Nem mesmo o clássico Gre-Nal alterou o planejamento do Grêmio para a Libertadores. O executivo de futebol Rui Costa defendeu a utilização de um time com jovens e reservas para a disputa de duas partidas no Gauchão para que os principais atletas do clube estejam em boas condições físicas, mesmo que a estreia na fase de grupos da competição continental esteja marcada para o dia 14 de fevereiro.


— O risco é calculado. O Grêmio tem um planejamento que visa preservar a competitividade na Libertadores. Vamos sempre trabalhar com essa premissa. O Gauchão é secundário para nós. A Libertadores é a nossa prioridade — afirmou.

Uma das principais reclamações dos torcedores gremistas após a derrota no Gre-Nal foi a ausência de Vanderlei Luxemburgo, justificada pelo dirigente como parte do planejamento da preparação da equipe para a Libertadores.

— O Luxemburgo treinou a equipe em Porto Alegre, mas tínhamos um projeto. O torcedor tem que ter clareza. O Roger tinha autonomia para trabalhar. Não seria adequado que uma comissão técnica desenvolvesse um trabalho, e o Luxa estivesse aqui para comandar no jogo. Se tivéssemos empatado, o resultado seria razoável. O trabalho é de muita dedicação e comprometimento. Nossa prioridade é a Libertadores — definiu.

Rui Costa ainda garantiu que o clube avalia possibilidades no mercado para reforçar a equipe para a Libertadores, mesmo que o dirigente tenha ressaltado que a equipe formada pelos jovens jogadores do clube necessitavam conquistar vitórias no Gauchão.

— O resultado esperado é sempre vencer. Todos os jogadores do Grêmio são do time A. A necessidade de vitória está vinculada à história do clube — disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário