quinta-feira, 9 de março de 2017

INTER GOLEIA NA COPA DO BRASIL.


O Inter está com um pé na quarta fase da Copa do Brasil. Mesmo a 4 mil quilômetros de Porto Alegre, os colorados atuaram como se estivessem em casa contra o Sampaio Corrêa. E, sem maiores problemas, golearam a equipe maranhense por 4 a 1, no estádio Castelão, em São Luís.
O Inter volta a enfrentar o Sampaio Corrêa na quarta-feira que vem, no Beira-Rio, podendo perder até por 3 a 0 que ainda assum avança. Antes disso, o Colorado vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela sétima rodada do Gauchão.
Muito toque de bola, mas emoções só no fim
Mal os jogadores tinham aquecido e Nico López recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e chutou forte, quase abrindo o placar aos 2 minutos de partida. E depois disso, os minutos foram se passando e a bola seguia nos pés de jogadores colorados – ao ponto em que a posse chegou a estar 80% para o Inter, segundo dados do Footstats.
Mas faltava chances. Depois do chute de Nico, o Inter custou para conseguir uma boa conclusão novamente, enquanto trocava passes e criava jogadas, especialmente pela esquerda, com Iago no lugar do lesionado Carlinhos. Vez que outra, o Sampaio – muito mais preocupado em se defender – chegava, mas não sem erro no último passe, o que facilitou as coisas para Danilo.
O primeiro tempo se desenrolou nesta batida meia boca até os 35 minutos, quando D'Alessandro tinha falta para cobrar na intermediária. Era de longe e, em meio a demora, a defesa ficou confusa. Foi o que bastou para o gringo optar pelo toque rasteiro para Nico López, que dominou, fintou e chutou para a defesa de Jean. No rebote, a bola foi nos pés de Paulão, que só completou para o fundo das redes.
Nos segundo seguintes, D'Alessandro quase ampliou depois de pegar na veia um rebote de fora da área. Desta vez Jean segurou firme. Na sequência, Brenner tentou enconbrir o goleiro de cabeça, mas não teve sucesso. Depois do gol, o Sampaio chegou a se arriscar, mas sem muito sucesso. Na sua melhor oportunidade, Arthur chutou rasteiro e Danilo segurou firme.
Brenner aparece e Inter goleia
Se Nico perdeu um gol no começo do primeiro tempo, no início do segundo ele não perdoou. Após lançamento de D'Alessandro, o zagueiro não conseguiu o corte e o uruguaio ficou cara a cara com o goleiro. Foi só fintar e rolar para o gol, aos 4. Em seguida, quase um repeteco: de D'Ale para Nico, Nico para o gol, mas desta vez teve um zagueiro que conseguiu cortar quando Jean já estava vencido. No rebote, Dourado mandou rente ao ângulo.
Em considerável desvantagem, os donos da casa tentaram se aventurar depois do gol. E não muito depois voltaram à partida cavando uma falta na meia-lua colorada. Falta que Daniel Barros, que entrara no intervalo, bateu no contrapé de Danilo e descontou.
Só que o Inter tem Brenner. E Brenner vive grande fase. Em dois minutos, ele resolveu um jogo que poderia ganhar contornos complicados. Aos 18, Brenner apareceu onde um centroavante deveria estar depois de um escanteio em que D'Ale cobrou aberto e Paulão tocou para frente. O camisa 33 desviou na pequena área e saiu para o abraço. O jogo mal tinha voltado e, em jogada de ataque do Inter, Alemão cruzou rasteiro e Brenner, entre dois zagueiros, desviou e transformou a vitória em goleada.
Soberano, o Inter não tomou mais conhecimento do Sampaio Corrêa, levando trabalho para Jean. Aos 29, o goleiro teve que buscar no ângulo um chute de Seijas. No minuto seguinte, ele salvou com um tapa a conclusão de Nico na pequena área. Quando não alcançou, contou com a sorte, como aos 32, quando D'Alessandro quase fez um golaço de falta.
Copa do Brasil - 3ª fase
Sampaio Corrêa 1
Jean; Arthur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Valderrama, Hiltinho (Guilherme), Cleitinho e Otávio; Henrique (Juan) e Giovanni. Técnico: Francisco Diá
Inter 4
Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Léo Ortiz e Iago; Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), D'Alessandro e Uendel (Seijas); Nico López (William) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago
Gols: Paulão (36/1), Nico López (4/2), Daniel Barros (11/2), Brenner (18 e 20/2)
Cartões amarelos: Esquerdinha; Léo Ortiz, Rodrigo Dourado
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias
Estádio: Castelão, em São Luís
www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário