quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SOME PLACA EM HOMENAGEM AO GRÊMIO NO PARCÃO.

Placa em homenagem a primeiro estádio do Grêmio some no Parcão.


A placa que lembra o local do Estádio da Baixada, a primeira casa do Grêmio, sumiu no Largo Luiz Leão de Carvalho, na esquina da avenida Goethe com a rua Mostardeiro, ao lado do Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Feita com metal dourado, o objeto possivelmente foi furtado em um ato de vandalismo.

“Deve ter sido mais um caso de vandalismo, como ocorre em muitos outros monumentos da cidade”, afirmou o Coordenador setor de Memória da Secretário Municipal de Cultura (SMC), Luiz Antônio Custódio.

Custódio afirmou que a Coordenação da Memória Cultural recebeu em outubro o registro de que a placa já não estava mais em seu local. Ele explica que os recursos para reparos de 2015 já foram esgotados e que a recolocação do objeto só deverá ocorrer em 2016.

“Muitas das placas vandalizadas já foram repostas, e, da mesma forma, também novamente vandalizadas (quebradas ou pichadas). Os recursos para 2015 já foram executados. No orçamento do ano que vem vamos dar andamento a esse trabalho com recursos próprios e parcerias interessadas”, disse o coordenador, que destacou que até mesmo uma parceria com o Grêmio pode ser feita para que a placa seja recolocada a exemplo do que ocorreu com o Sinduscom para recuperação dos monumentos da Redenção.

Inaugurado em agosto de 1904, Estádio da Baixada foi utilizado pelo Grêmio até 1954, quando foi inaugurado o Estádio Olímpico. A Baixada recebeu, entre outros jogos importantes, o primeiro Gre-Nal da história, em 1909.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário