quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ANTIDOPPING NO BEIRA RIO.

A comissão de controle antidopagem da CBF esteve nessa terça-feira no CT do Parque Gigante e fez um teste surpresa em todos os jogadores do Inter que estavam participando do treinamento do clube. Amostras de urina dos atletas foram colhidas e enviadas ao Rio de Janeiro. A informação só foi divulgada nesta quinta-feira.

A iniciativa da CBF foi realizada depois que dois atletas do Inter, Nilton e Wellington Martins, foram flagrados em uma sequência de exames antidoping, após jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, e acusados de utilizarem dois tipos de diuréticos proibidos. Em tese, as substâncias não alteram a performance dos atletas, mas podem mascarar o uso de outras.

O julgamento em primeira instância deve ocorrer até, no máximo, o começo de dezembro. Depois, tanto a procuradoria do STJD como a defesa dos jogadores podem apelar para o tribunal pleno do STJD.

O passo seguinte é remeter o resultado do julgamento para avaliação da Agência Mundial Antidoping. Se ela não concordar, pode solicitar à Corte Arbitral do Esporte, com sede na Suíça, a alteração da decisão. Normalmente, ela age assim quando considera branda a punição imposta pela instância nacional — no caso o STJD.

www.correiodopovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário