quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GRÊMIO JOGO EM HORÁRIO DE BOITE .

Renato Gaúcho dribla "espinhos" para montar time do Grêmio


Técnico lamenta lesão de Lúcio e mantém mistério sobre escalação

Por Eduardo Cecconi
Direto de Barranquilla, na Colômbia-globo.com

Renato Gaúcho fala no Estádio Metropolitano

Com raríssimas exceções, Renato Gaúcho costuma divulgar a escalação do Grêmio faltando 45 minutos para o início de cada jogo. Mantém o mistério até o máximo limite de tempo. Em contrapartida, não fecha treinos e dá pistas aos repórteres nas entrevistas coletivas.

Não haveria, portanto, motivos para mudar a estratégia logo agora. O time titular do Grêmio que enfrentará o Junior Barranquilla-COL às 23h45m (horário de Brasília) de quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, será divulgado no horário usual.

E com ainda mais segredos. Durante o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Metropolitano, casa do Junior Barranquilla-COL, o lateral-esquerdo Lúcio sentiu dores no joelho direito. Deixou a atividade, dando imediato início ao tratamento com gelo. Segundo Renato, mais um espinho que precisa ser contornado.

- O Lúcio não está totalmente descartado. Vamos esperar. Mas temos que aprender a conviver com esses problemas, nem tudo são flores no futebol, às vezes encontramos espinhos - afirmou.

Se Lúcio puder jogar, persiste a dúvida entre Adilson e Carlos Alberto no meio-campo. Mas se o camisa 11 não se recuperar, os dois concorrentes podem entrar no time. Renato sequer cogita a possibilidade de antecipar a escalação:

- Tudo pode acontecer, vamos esperar a recuperação do Lúcio, e aí faltando 45 minutos para o jogo vocês vão ver a escalação.

- A gente dá tudo mastigadinho para os jogadores. Mostramos um vídeo para eles. É claro que todo adversário tem pontos fortes, mas também tem pontos fracos. O que precisamos fazer é cuidar a jogada forte e explorar o ponto fraco. Um time precisa saber como jogar, e nós sabemos bem. Valorizar a posse, marcar, mas mantendo nosso modelo de jogo. Com a bola vamos jogar - projetou.

O Grêmio deve ter Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Carlos Alberto) e Douglas; Borges e André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário