quinta-feira, 14 de junho de 2012

GREMIO PEGA NAÚTICO PELO BRASILEIRÃO.

Grêmio se esforça pensar no Náutico, mas não consegue esquecer queda para o Palmeiras

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre-RS


ZÉ ROBERTO TREINA À ESPERA DE ESTRÉIA

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte Zé Roberto treinou em coletivo do Grêmio nesta sexta-feira. O meia aguarda estreia que deve acontecer na sexta rodada do Brasileiro, no dia 24.
Vanderlei Luxemburgo tentou condensar as atenções concedendo entrevista coletiva na quinta-feira. Algo incomum, até por se tratar do dia após um jogo. O técnico rebateu os protestos da torcida, elogiou o elenco, disse que o ambiente é positivo, e de todas as formas procurou amenizar o clima derrotado.

Mas nem as palavras de Luxa tiraram do Olímpico o clima pesado pela quebra de expectativa ocorrida na Copa do Brasil. Nesta sexta não houve manifestação em treino, mas Werley, que concedeu entrevistas, foi questionado somente sobre o jogo passado e não fez questão alguma de fugir do tema.

"Vamos agir da mesma forma ganhando ou perdendo temos que pensar no próximo jogo. Agora é o Náutico, o Palmeiras é passado. Estamos fazendo um grande Brasileiro e precisamos buscar pontos em Recife", disse o defensor.

Com a insistência no tema da derrota para o Palmeiras, Werley disse acreditar na reversão em São Paulo, mesmo sabendo da dificuldade. Para chegar à final do torneio, o Grêmio precisa vencer por três gols de vantagem, ou dois desde que marque mais de dois gols.

"Vamos manter a mesma postura que sempre temos. Independente de dentro ou fora de casa, é sempre jogar para frente. Precisamos ter paciência. Temos 90 minutos para resolver. No futebol tudo pode acontecer, já vimos muitos exemplos de viradas. O Palmeiras é forte, não vai jogar retrancado em casa, como jogou aqui. Teremos mais espaço para jogar. Tem tudo para dar certo", finalizou.

Grêmio e Palmeiras jogam na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Antes disso, porém, o time tricolor enfrenta o Náutico pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo ocorre nos Aflitos, domingo, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário