domingo, 26 de agosto de 2012

INTER TEM 23 VITÓRIAS A MAIS EM GRENAIS.

Internacional e Grêmio se enfrentarão pela 393ª vez neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. A vantagem histórica nos confrontos pertence ao lado vermelho: em 392 jogos, foram 147 vitórias coloradas, 124 gremistas e 121 empates.
 O Inter fez 558 gols, contra 520 do maior rival.


No entanto, quando o assunto é Campeonato Brasileiro, a vantagem é tricolor. O jogo deste domingo será o 45º Gre-Nal na história da principal competição do país. O Grêmio ganhou mais: são 18 vitórias, 10 empates e 16 vitórias do Internacional. O último confronto pelo Brasileirão ocorreu no ano passado, no Beira-Rio: deu Inter, 1 a 0.

Falando no campo colorado, o Internacional tem mais vitórias jogando em casa. O Beira-Rio já recebeu 108 Gre-Nais, 42 deles vencidos pelo Inter, 26 pelo Grêmio, e 40 empates. No entanto, o Tricolor tem se dado melhor nos últimos anos jogando fora de casa que no Olímpico. De 2010 para cá, o Grêmio venceu cinco vezes o clássico – três delas no estádio do maior rival. No mesmo período, o Internacional ganhou outros cinco Gre-Nais, apenas dois deles no Beira-Rio.

Neste Campeonato Brasileiro, a vantagem na tabela é gremista. O Tricolor é quarto colocado, com 34 pontos, e pode pular para o terceiro lugar neste domingo, caso vença ou empate, ultrapassando o Vasco, que tem 35. O Inter, com 31, é quinto. Mesmo que derrote o Grêmio, não o ultrapassará, já que tem três vitórias a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário