domingo, 25 de novembro de 2012

HOJE SAI O CAMPEÃO DA F1 EM INTERLAGOS.


Por Thiago Arantes, de São Paulo, para o ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 25/11/2012

Prodígios, Vettel e Alonso lutam para ser tri mais jovem da Fórmula 1

GettyVettel tem 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso na luta pelo título...

Os dois pilotos mais precoces da história da Fórmula 1 lutam, neste domingo, em Interlagos, por mais um recorde. Sebastian Vettel, de 25 anos, e Fernando Alonso, 31, disputam o título da temporada de 2012. Mais do que isso, tentam superar Ayrton Senna como o mais jovem tricampeão da categoria.

Vettel chega a Interlagos, última etapa do campeonato, com 273 pontos, 13 a mais que Alonso. Para chegar ao terceiro título em sequência, o alemão da Red Bull precisa apenas de um quarto lugar para sair de São Paulo com o título; ele larga justamente da quarta colocação e tenta ainda outra marca: até hoje, apenas Juan Manuel Fangio, na década de 1950, e Michael Schumacher, no início deste século, venceram mais de dois campeonatos em sequência.

Para Fernando Alonso, a matemática do título é mais complicada e permite apenas três combinações. O espanhol precisa vencer, desde que Vettel fique abaixo da quarta colocação; ficar em segundo, desde que o alemão não complete a prova entre os sete primeiros; ou ser o terceiro, se o rival náo marcar pontos. Campeão em 2005 e 2006, o asturiano chega à última etapa disputando o título graças a uma temporada de resultados consistentes, mesmo com um carro longe do ideal. Em Interlagos, ele larga em sétimo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário