Fábio Mahseredjian relata que ritmo de jogo só é adquirido dentro das competições oficiais | Crédito: Grêmio/Divulgação CP |
“O ritmo você adquire jogando. Por isso a nossa ideia de colocá-los a disposição no final de semana”, salientou o preparador físico Fábio Mahseredjian. Depois de serem preservados contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, no Bento Freitas, o elenco principal terá pela frente Juventude, Veranópolis e o clássico Gre-Nal até a estreia no torneio continental.
A orientação, embora geral para o plantel, poderá mudar para nomes específicos que precisem de trabalho diferenciado. “Vamos individualizar. Se por acaso um atleta não estiver plenamente recuperado de quarta-feira para domingo, vou comunicar o Enderson e, embora a decisão seja dele, vamos analisar em conjunto. Mas, será uma situação individual”, destacou o preparador físico. A tendência é por titulares nestes confrontos, com a preservação pontuais dos jogadores mais desgastados.
A preparação, porém, pode ser alterada caso o Oriente Petrolero surpreenda e elimine o Nacional na fase preliminar. Com uma viagem mais desgastante até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o Grêmio não descarta preservar os titulares no Gre-Nal, justamente seu último jogo antes da estreia na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário