quarta-feira, 23 de julho de 2014

NOVA COMISSÃO TÉCNICA DA CBF.

Com Taffarel, CBF anuncia nova comissão técnica da Seleção Brasileira

Preparador físico gremista Fabio Mahseredjian voltará a trabalhar com Dunga

Taffarel será o treinador de goleiros da Seleção<br /><b>Crédito: </b> Patrick Hertzog / AFP / CP
Taffarel será o treinador de goleiros da Seleção
Crédito: Patrick Hertzog / AFP / CPovo

No dia seguinte à apresentação de Dunga como treinador da Seleção Brasileira, a CBF confirmou os nomes que farão parte da nova comissão técnica. Tetracampeão com Dunga nos EUA, Taffarel volta a trabalhar na Seleção agora como treinador de goleiros. O preparador físico gremista Fabio Mahseredjian também integrará a equipe.

Taffarel vinha trabalhando como treinador de goleiros no Galatasaray, da Turquia. O ex-goleiro chegou a ajudar nos treinos da Seleção Brasileira durante a Copa de 2010, na África do Sul.

O auxiliar técnico, cargo ocupado por Jorginho na passagem anterior de Dunga na Seleção, será Andrey Lopes, que trabalhou com o treinador no Inter no ano passado. Também foi anunciado o nome de Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, como novo chefe do departamento médico.

Uma novidade anunciada foi a função de assistente técnico pontual. Este profissional irá a jogos específicos auxiliar o trabalho da delegação. Para os dois primeiros amistosos, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, o escolhido foi Mauro Silva, ex-volante e mais um que foi campeão do mundo em 1994.

“Mauro Silva foi convidado para ser pontual. Chamamos alguns ex-jogadores para que possam fazer parte. Para esses jogos nos Estados Unidos, será o Mauro. Vamos repetir isso e fazer essa integração com esses campeões do mundo, com a condição específica: eles estão lá para ser os nossos críticos”explicou Gilmar Rinaldi, coordenador-geral das Seleções.

“Demos a todos a oportunidade de trabalhar na Seleção. Tentamos abrir um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade”, afirmou Dunga.

Confira outros profissionais que vão integrar a comissão técnica da Seleção:

Fisioterapeuta - Guilherme Ribeiro
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Massagista - Serginho (Palmeiras)
Roupeiro - Ratinho (São Paulo)
Roupeiro - Manoelzinho (Fluminense)
Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodrigues
Analista de desempenho - Fernando Lázaro (Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário